Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo e fonte para Ryzen 5 3600 para rodar COD Warzone


Posts recomendados

E ae, beleza? Eu atualmente estou terminando de montar meu pc, já comprei varias peças e só faltam a placa de vídeo e uma fonte (se necessário).
Tenho 2.500 para usar no cartão parcelado e estava pensando em algo que fosse duradouro ou próximo disso. Jogo GTA 5, Rainbow Six Siege, Formula 1 2020, e pretendo com o upgrade jogar COD Warzone, Assassins Creed, Need for speed Heat. Meu pc atual é o seguinte:

 

Ryzen 5 3600 + Coolermaster Masterliquid 240l V2 RGB

Asus TUF X570 Plus BR
2x 8 3600mhz TeamGroup Dark Za cl18

1 SSD 240gb Kingston
1 HD 1tb
Gabinete Corsair Spec Delta
Fonte Corsair 500w cx (do rotulo verde, comprei em 2015)
GTX 1050 2gb Galax (comprei em 2017)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx O OP já está entrando em uma configuração high end, em minha opnião é válido, vai trocar pra uma fonte com projeto mais moderno DC-DC, riffle bearing.. e em boas condições bate eficiencia até de Silver.

Já é um salto bem interessante, configuração high-end com fonte de tensão agrupada não é o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

5700XT. Mas acho que esta desgraça já alcançou os 3k aqui no Brasil. Já tem volante? Qual?

Qual o monitor?

5600XT, ou a 2060S que tmb deve estar fora do orçamento.

Não tenho voltante.
Monitor é um da LG de 60Hz 22pol (quero trocar mais a frente)
Eu vi uma 5600XT da gigabyte, não sei se a fonte aguenta.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Vinicius5184 De placa de video uma 5600XT casaria bem, de fonte uma CM MWE 550 ou se puder pagar a mais uma Super Flower.

Então mas no caso da fonte, eu quero uma duradoura que me permita futuros upgrades. Pensei em algo em torno de 700w mas não sei se é muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vinicius5184 Aguenta. E se quer realismo compra um volante, um G29, jogar simulador em joystick ou teclado/mouse é uma porcaria. Vai depender de quanto você gosta de games de corrida, se pra você for só um arcade não tem problema, mas competitivamente (jogando online) nunca terá chances.

 

EU compraria um volante e permaneceria com a 1050 por mais um tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Phoenyx O OP já está entrando em uma configuração high end, em minha opnião é válido, vai trocar pra uma fonte com projeto mais moderno DC-DC, riffle bearing.. e em boas condições bate eficiencia até de Silver.

Já é um salto bem interessante, configuração high-end com fonte de tensão agrupada não é o ideal.

Então a fonte acho que ainda está aguentando o pc, porém não é algo que vou deixar de mudar. Mas a placa de vídeo acho que é o maior calcanhar de aquiles do setup. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius5184 A da Gigabyte é uma boa, eu particularmente prefiro outras marcas mas é uma boa sim,está na promoção na Kabum por 2k agora.

7 minutos atrás, Vinicius5184 disse:

Pensei em algo em torno de 700w mas não sei se é muito.

É muito, uma boa fonte de 450~550 já vai suportar a maioria esmagadora das configurações, a fonte que eu citei é uma ótima escolha.

Fonte de 700w só para os entusiastas em OC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Vinicius5184 Aguenta. E se quer realismo compra um volante, um G29, jogar simulador em joystick ou teclado/mouse é uma porcaria. Vai depender de quanto você gosta de games de corrida, se pra você for só um arcade não tem problema, mas competitivamente (jogando online) nunca terá chances.

 

EU compraria um volante e permaneceria com a 1050 por mais um tempo.

Eu jogo tanto offline quanto online o formula 1, através de um controle de xbox one.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então paga ~500 pilas em uma fonte e rebaixa a VGA. A decisão é sua. EU não trocaria a fonte.

Quando você jogar em um volante, bom volante, e se gosta de automobilismo, nunca mais pensará em voltar ao joystick.

adicionado 1 minuto depois

@Felipe Barbosa Melo High end Brasil né? Isso lá fora é entry/mid range.

Em configurações assim não se prioriza tanto a fonte, até porque ele já tem uma que leva a config de boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Uma 5600XT é luxo do luxo aqui, pagar 2K em um unico componente é luxo, 2k é o orçamento que a maioria dos Brasileiros tem pra montar o computador todo, pelo menos com clientes e com o que vejo aqui no fórum é isso.

Aguentar vai, a CX500 não deixa de ser uma boa fonte, mas para configurações mais caras eu acho interessante a troca, ele pode manter ela e trocar depois, sem bronca.

Por 2500 ele não conseguiria nem a 2060 Super, que tá 3 pau, sem condições...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!