Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou ressuscitando um notebook antigo rv-410 da samsung, para uso na faculdade para excel, word.. Antes ele tinha apenas 2gb, adicionei mais um pente de 2gb, ai beleza. Só que devido ao windows ser de 32 bits ele não utiliza toda a memoria, vi um vídeo de um rapaz com o mesmo notebook que o meu, ele mudou para 64 bits e ficou ótimo. 

Estou seguindo esse tutorial para mudar para 64 bits: https://canaltech.com.br/windows/aprenda-a-atualizar-seu-windows-10-32-bit-para-64-bit/

Um dos pré-requisitos é habilitar o NX na bios da minha placa-mãe, só que não estou encontrando essa opção, já pensei em tentar atualizar a bios, mas tenho medo de dar *****, quero saber a opinião de vcs, pfv.

Minha placa-mãe: GL40

versão da bios: 03UC.P026.20101027.LX 10/27/2010

• Membro VIP
Postado

Já tentou instalar sem esta opção ativa? Dá erro? A provável solução seria sim atualizar o BIOS.

Já leu o manual, não achou nada relacionado por lá?

Postado
agora, Phoenyx disse:

Já tentou instalar sem esta opção ativa? Dá erro? A provável solução seria sim atualizar o BIOS.

Já leu o manual, não achou nada relacionado por lá?

Ainda não tentei instalar, você acha que da pra instalar mesmo sem ativar o nx? 

Não encontrei o manual.

Postado
7 minutos atrás, Frib 2K4 disse:

@andrepaiva99 Que eu saiba para mudar de x86 para x64 é só formatando e instalando Windows x64 mesmo.

pode ser. E eu que estou sendo detalhista mesmo, procurando problema onde não tem kk é que estou me baseando nesse tutorial, e lá diz que na minha cpu tem que ter "VT-x" ou "VT-D" nas instruções 

adicionado 1 minuto depois
7 minutos atrás, Phoenyx disse:

@andrepaiva99 Não, é a descrição do chipset apenas.

acho que tentar apenas instalar, se der errado, volto aqui pra perturbar vcs rsrsr

adicionado 11 minutos depois
23 minutos atrás, Phoenyx disse:

@andrepaiva99 Irá depender do BIOS, eu tentaria instalar.

encontrei esse topico, parece que tenho que ativar o nx mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!