Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração vale a pena? Quanto pagariam?


Posts recomendados

placa-mãe Asus Prime B450M Gaming
Processador AMD Ryzen 5 2600 19 MB Cache 3.4 GHz
Memória 8 GB DDR4 
Placa Vídeo RX 570 4 GB
HD Sandisk SSD 480 GB 
HD Seagate HD 2 TB SATA 7200 RPM 
Gabinete Gamer
Fonte Real Fonte Homologada Thermaltake 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Quero comprar um computador e me mandaram um setup, gostaria de saber quanto vocês pagariam se fossem eu, ele não é um computador usado.

Asus Prime B450M Gaming
AMD Ryzen 5 2600 19 MB Cache 3.4 GHz
Memória 8 GB DDR4 
RX 570 4 GB
HD Sandisk SSD 480 GB 
HD Seagate HD 2 TB SATA 7200 RPM 

Fonte Homologada Thermaltake 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raphael Raphael Se tratando de peças novas você pode se basear pela internet para fazer algumas comparações. Não sei se a loja ou pessoa ja te passou o preço, ou fornece desconto no tipo de pagamento e tudo mais, mas fazendo uma busca pela internet essa config ficaria mais proximo dos R$ 3500,00 do que R$  2500,00 ~ 3000,00. Faz como o amigo acima citou, oferece entre os R$ 2500,00 ~ R$ 3000,00 e veja até quanto a loja/pessoa pede, considerando o máximo do máximo os R$ 3500,00, que seriam as peças compradas separadamente nas lojas pela internet. 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos acho que o cara cotou peças novas, então fazer uma oferta está fora de cogitação, o que ele pode fazer é pedir um desconto, atualmente nem vendedores do ML aceitam ofertas, o que eu faria no lugar dele e uma tabela com os componentes, uma cotação em vários locais, depois verificava as melhores ofertas,

Claro que comprando uma coisa em cada lugar o frete fica mais caro, mas não pensem que tudo junto o frete também não encarece, já fiz isso, fui acrescentando peças na cesta e o frete vai subindo.

O último up eu comprei tudo separado, o processador na Santa Ifigênia (site), placa-mãe na Kabum, memórias no ML, inclusive o processador Ryzen 9 estava muito mais barato no site da SI do que na Kabum, ou ML, neste último então chegava a quase R$ 5.000,00 (tenho um post aqui sobre isso).

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, misterjohn disse:

mas não pensem que tudo junto o frete também não encarece, já fiz isso, fui acrescentando peças na cesta e o frete vai subindo

 

Então, esse é um ponto a se analisar mesmo. Quando fiz a minha configuração, ja tinha as peças exatas em mente então só me faltava decidir onde comprar. Fiz algumas combinações: preço mais baixo das peças, em lojas diferentes (frete de cada loja acabava encarecendo), tudo em cada uma das lojas (acabava pagando caro em uma peça ou outra), dentre outras combinações; no final valeu mais a pena pegar tudo em uma loja só, e ainda consegui optar pelo frete expresso (1 a 4 dias) no valor mais barato que seria através de correios. Por isso é valido fazer essa tabela com varias combinações mesmo.

 

 

adicionado 11 minutos depois
4 horas atrás, Raphael Raphael disse:

@Yan_ @Johnny D @misterjohn Mesmo com o a alta do dolar vocês acham que essa configuração não passaria dos 3500 ?

 

Sim, antes de comentar eu fiz uma busca rápida nos componentes que citou e beirou ou R$ 3400,00; acredito até que você consiga baratear um pouquinho se procurar algumas alternativas "custo/beneficio" ou até mesmo pensar em uma configuração mais barata hoje e que te possibilite upgrades no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2020 às 16:12, JoebiGud disse:

Sim, antes de comentar eu fiz uma busca rápida nos componentes que citou e beirou ou R$ 3400,00; acredito até que você consiga baratear um pouquinho se procurar algumas alternativas "custo/beneficio" ou até mesmo pensar em uma configuração mais barata hoje e que te possibilite upgrades no futuro.


Por curiosidade, onde achou todo esse setup hoje em dia, com peças novas, por até R$ 3400?

 

- Só a RX 570 subiu de 700 pra 1099 com a alta do dolar/pandemia

- r5 2600 está 999+

- Mobo uns 600

 

Só nisso já sobra menos de 1000 para memória, fonte, SSD 480GB, HDD 2TB e gabinete.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!