Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2400 e GTX 1060 GPU com uso em 99% e CPU 40%


Posts recomendados

Boa Tarde galera! vou escrever a config do meu pc! 1060 6GB RYZEN 5 2400G 16GB DE RAM DUAL CHANNEL 2400MHZ  placa-mãe B450M FONTE 650W! 

Então Galera o que esta acontecendo é o seguinte o uso da cpu fica bem mais alto do que o uso da gpu em 90% dos jogos que eu jogo tipo fortnite,Cod warzone,Pubg ,League of Legends e Cs e o um exemplo: no fortnite o uso da cpu fica 80% e o da gpu fica 40% com o grafico tudo no low em outros teste vejo que o uso da gpu no low fica 99% e da cpu fica 50% por que só o meu fica ao contrário queria entender a lógica da cpu está usando bem mais do que a Gpu! E outra os drivers estão tudo certo atualizado tudo certim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco027  Não querendo ser o chato mas acho que colocou no tópico errado, mas vamos lá. Essa oscilação é completamente normal tendo em vista que são parâmetros completamente diferentes. Em parte de muita física e calculo se usará mais uma coisa do que um terreno aberto apenas com folhagens e detalhes de grama. Então não é nenhum problema do processador ou algo assim, é apenas partes do game, ou o game em sí, que é mais exigente com a gpu ou com a cpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marco027 disse:

 FONTE 650W! 

 

Marca e modelo da fonte?

 

1 minuto atrás, Marco027 disse:

Então Galera o que esta acontecendo é o seguinte o uso da cpu fica bem mais alto do que o uso da gpu em 90% dos jogos que eu jogo tipo fortnite,Cod warzone,Pubg ,League of Legends e Cs e o um exemplo: no fortnite o uso da cpu fica 80% e o da gpu fica 40% com o grafico tudo no low em outros teste vejo que o uso da gpu no low fica 99% e da cpu fica 50% por que só o meu fica ao contrário queria entender a lógica da cpu está usando bem mais do que a Gpu! E outra os drivers estão tudo certo atualizado tudo certim!

 

Não tem nada de errado ai.
Quando se faz uso e baixas resoluções e baixas qualidades gráficas o jogo se torna mais leve consequentemente usando menos recurso da placa de vídeo e aumentando a taxa de frames, aumentando a taxa de frames automaticamente você aumenta o uso de processamento, por isso o uso de CPU aumenta e o uso de VGA diminui.
Esse efeito é ainda mais agravado quando se tratam de jogos multiplayer online como Fortnite, Warzone e Pubg, pois são jogos que já consomem naturalmente muito recurso de processamento.
Se quer equilibrar o uso do hardware, mude as configurações gráficas até encontrar um balanço no uso de cada componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marco027 disse:

Po mano eu acho que não é normal porque em outros teste indepedenta da situaçao o uso da gpu fica 99%

 

Apenas reforçando o que o amigo falou acima, por ser um grafico integrado, e nem ser o 3200G, a parte gráfica é fraca por sí só, então na maioria das vezes ela que vai ser o limitador para uma taxa maior de frames, então é completamente normal bater 99 ou 100% de uso, principalmente em alguns jogos mais exigentes como warzone 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Marco027 disse:

@dimitri5992  Então mano em todos os jogos o uso da gpu era pra ta acima do uso da cpu mas em nenhum jogo fica assim!


Não necessariamente. O uso gráfico que vai ter em um cs.go ou em um lol é completamente diferente do que terá em um warzone. No warzone você pode começar no fullhd no low que o uso da gpu já estará lá no topo, e enquanto no CS, um jogo visivelmente mais leve em gráficos, você não terá esse problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Marco027 disse:

@NIGHT FALL Fonte EVGA mano vocês n estão entendo por que em todos os outros teste que eu vejo com o grafico tudo no low o uso da gpu fica 99% no fortnite como não só no fortnite em todos os jogos que eu citei ai em cima

@Marco027

Tudo tem um teoria por trás do funcionamento amigo, você dizer que tem algo errado embasado apenas no "eu acho" infelizmente não prova muita coisa.

Qual a fonte desse teste que você julga estar nas condições citadas?

 

PS: Aproveite e descreva os detalhes da sua configuração (Processador, placa-mãe, Memória, Placa de vídeo)

Cite também qual a resolução do seu monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Marco027 disse:

@night fall 1920x1080

 

Faça o seguinte, instale o MSI Atherburner na sua máquina e configure pra exibir as seguintes informações

 

Uso da placa de vídeo

Uso de VRAM (Memória da placa de vídeo)

Temperatura da placa de vídeo
Uso de Memória RAM

Uso de processador
Temperatura do processador

Quantidade de Frames (FPS)

 

Caso não saiba como configurar segue vídeo tutorial

 

Spoiler

 

 

Abra o COD Warzone, configure-o na resolução Full HD (1920 x 1080) com filtros gráficos no máximo.
Jogue por alguns minutos e tire print da tela do jogo (Exibindo TODAS as informações solicitadas anteriormente)

Faça o mesmo com os gráficos no mínimo porém mantendo a resolução Full HD.
Poste os 2 prints aqui para análise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@night fall

Screenshot_1.png

adicionado 2 minutos depois

@NIGHT FALL esse daqui e tudo no low

Screenshot_31.png

adicionado 6 minutos depois

@NIGHT FALL Cod e o unico jogo que tudo no low minha gpu fica mais alto do que a cpu

adicionado 8 minutos depois

@Silas Neto Então mano so que o meu amigo tem a mesma config so muda a placa que uma amd rx 590 8gb e o uso da gpu dele fica la em cima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco027 Jogos que usam mais CPU como fortinite e warzone é natural o uso de CPU ficar alto, ainda mais quando os gráficos ficam no low que tira peso da GPU e coloca na CPU.

40 minutos atrás, Silas Neto disse:

Isso faz perder um desempenho significativo...

Mito, não muda nada basicamente. A diferença de usar a GPU em X8 ao invés de X16 é de mais ou menos 5%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Marco027 disse:

@night fall

Screenshot_1.png

adicionado 2 minutos depois

@NIGHT FALL esse daqui e tudo no low

Screenshot_31.png

adicionado 6 minutos depois

@NIGHT FALL Cod e o unico jogo que tudo no low minha gpu fica mais alto do que a cpu

adicionado 8 minutos depois

@Silas Neto Então mano so que o meu amigo tem a mesma config so muda a placa que uma amd rx 590 8gb e o uso da gpu dele fica la em cima


Ta mais essa segunda medição você fez fora do game, isso compromete totalmente o resultado.

Refaça o teste mas tire o print da tela dentro do jogo, de preferência se conseguir tira no mesmo lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!