Ir ao conteúdo

Qual a forma correta de se trocar a pasta térmica do processador.

Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Postado

Eu estou meio confuso sobre como devo proceder, vou trocar meu cooler, e soube que eu devo trocar a pasta térmica, então tipo para eu limpar a pasta térmica eu devo ou não tirar o processador? Eu tenho acesso a álcool isopropílico, então eu devo começar a limpeza diretamente com o álcool? Além disso devo utilizar um algodão, um cotonete, um pano, ou papel higiênico? Desculpa ser chato mas é que eu sou muito leigo nesse assunto.

Postado

quando eu limpo meu processador, utilizo papel higiênico, se a pasta térmica antiga estiver ressecada utilizo álcool 70% (que é fácil de achar), mas geralmente só o papel já é suficiente. Se quiser pode usar o álcool isopropílico para finalizar a limpeza. 

Postado
9 minutos atrás, Cauê Eduardo disse:

então tipo para eu limpar a pasta térmica eu devo ou não tirar o processador?

se a pasta termica fica acima do processador, nao há porque tirar ele do lugar

adicionado 0 minutos depois
11 minutos atrás, Cauê Eduardo disse:

Eu tenho acesso a álcool isopropílico, então eu devo começar a limpeza diretamente com o álcool?

se a pasta tiver muito ressecada, sim, o alcool vai ajudar a amolecer.. caso nao, você remove o excesso e depois finaliza com o alcool pra tirar algo q possa ficar

adicionado 1 minuto depois
12 minutos atrás, Cauê Eduardo disse:

Além disso devo utilizar um algodão, um cotonete, um pano, ou papel higiênico?

papel higienico é o melhor

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Cauê Eduardo disse:

devo ou não tirar o processador?

De preferência não, a não ser que tenha muita pasta fora da base

Primeiro eu uso algodão, não deixe ficar nenhum fiapo do algodão e depois o alcool 

• Moderador
  • Solução
Postado
20 minutos atrás, Cauê Eduardo disse:

Eu estou meio confuso sobre como devo proceder, vou trocar meu cooler, e soube que eu devo trocar a pasta térmica, então tipo para eu limpar a pasta térmica eu devo ou não tirar o processador? Eu tenho acesso a álcool isopropílico, então eu devo começar a limpeza diretamente com o álcool? Além disso devo utilizar um algodão, um cotonete, um pano, ou papel higiênico? Desculpa ser chato mas é que eu sou muito leigo nesse assunto.

Não é necessário tirar o processador (até porque isso é perigoso e necessita de cuidado, especialmente em processadores AMD cujos pinos se encontram no processador).

O que eu faço para limpar a pasta térmica é:

1- Retirar o cooler do processador (obviamente).

2- Passar um papel higiênico tanto na superfície do cooler quanto do processador para retirar o excesso de pasta térmica (eu não uso papel toalha pois ele rasga com muito mais facilidade). Caso a pasta térmica esteja ressecada, jogar um pouco de alcool isopropílico em cima para amolecer.

3- Coloco um pouco de alcool isopropilico em um pano seco (ou outro pedaço de papel higienico) e esfrego na superfície do cooler e do processador, faço isso até remover completamente a pasta térmica.

Eu não uso cotonete nem algodão pois eles deixam fiapos (o que é muito chato para retirar).

Cada um tem uma forma de limpar a pasta térmica, use essas informações de base e veja qual é mais conveniente pra você 👍

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Cauê Eduardo disse:

E para recolocar a pasta térmica eu só tenho q colocar uma gota no meio, ou espalhar?

Eu sempre espalho apenas para garantir que a pasta está cobrindo todo o processador, mas claro que tem que ser uma camada bem fina.

Postado

Todas essas técnicas são válidas, é questão pessoal

Tem a gota

Tem o espalhamento

Tem a forma em cruz

Tem a forma em cruz e mais dois traços

E tem o líquido térmico que este sim é aconselhável o espalhamento com tipo cotonete que vem junto na embalagem

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...