Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.
Estou com algum tempo enfrentando um problema de desligamento do meu PC, já fiz diversos tópicos tentando ajuda e até agora não consegui resolver o problema.

Estou com o problema já faz 1 ano e também estava em contato com o sistema de garantia da loja TERABYTE ao qual eu comprei a configuração:

Segue o SETUP:

----Processador: AMD Ryzen 5 2600X 3.6GHz (4.25GHz Turbo) 6/12 C/Cooler AM4 S/ Video

------------Cooler: Water Cooler Corsair H115i Pro RGB 280mm Intel-AMD

-Placa de vídeo: Gigabyte GeForce RTX 2080 Ti Aorus, 11GB GDDR6, 352Bit

-------Placa-mãe: Gigabyte X470 AORUS Gaming 5 WIFI Chipset X470 AMD AM4 ATX DDR4

----------Memória: Ddr4 Corsair Vengeance Lpx, 16gb (2x8gb) 3000mhz

----------------HDs: HD Seagate Barracuda 2TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

--------------SSDs: SSD Samsung 970 EVO Plus 250GB, M.2 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2300MBs

---------Gabinete: Corsair Carbide Spec-Omega, Mid Tower, Com 2 Fans

--------------Fonte: Corsair HX850i 850W, 80 Plus Platinum, PFC Ativo, Full Modular

----------Ligado a: Filtro de Linha Clamper DPS 8 tomadas.

O que acontece é que geralmente utilizando o sistema entre 80% a 100% de seu uso ocorre desligamento momentâneo sem aviso prévio na maioria das vezes.

Sem tela azul, sem bip nenhum de hardware, sem msg de sistema, sem artefato de GPU. O que ocorre é o desligamento total do sistema deixando acesso somente as luzes da fonte e da mobo.

Explico em alguns tópicos passado que já fiz no passado:

(Ou seja, vou jogar um The Witcher 3 felizão e passado 10 mins.. ou 1 hora as vezes 2 horas o PC desliga T_T)

Eu finalmente levei a um técnico de informática (já tava na hora né haha) de minha confiança e o mesmo realizou todos os testes de estresse possível dos equipamentos durante 5 dias seguidos e não ocorreu nenhum desligamento do sistema.

O que o meu técnico me explicou é que o que pode estar acontecendo são as variações da rede de energia da minha residência má distribuída que pode ocorrer alguma subtensão (ao ligar o motor da geladeira, ou ar condicionado, ou chuveiro por exemplo, ou alguma queda de tensão da rede mesmo) e essa pequena queda por o mínimo tempo que seja ao utilizar o PC em seu 100% ou próximo disso a fonte desliga o sistema por segurança por não conseguir entregar a tensão necessária para o sistema.

Ele me explicou que não ocorreu nenhum desligamento nos testes dele por ele estar utilizando um NoBreak e que para resolver o meu problema eu devia comprar um NoBreak de Senoidal pura de 1500va.

Gostaria de saber a opnião daqueles que tem experiencia na área e invocar o lendário @faller pra me ajudar.

Obrigado.

Postado
24 minutos atrás, Sgneto disse:

O que o meu técnico me explicou é que o que pode estar acontecendo são as variações da rede de energia da minha residência má distribuída que pode ocorrer alguma subtensão (ao ligar o motor da geladeira, ou ar condicionado, ou chuveiro por exemplo, ou alguma queda de tensão da rede mesmo) e essa pequena queda por o mínimo tempo que seja ao utilizar o PC em seu 100% ou próximo disso a fonte desliga o sistema por segurança por não conseguir entregar a tensão necessária para o sistema.

Pra uma coisa dessas acontecer, teria de ser uma variação bastante considerável de energia.. Algo que, fatalmente, não desligaria apenas seu PC, mas metade da sua casa.. Ou tem alguma alguma coisa MUITO mal feita na instalação elétrica daí.. De novo, o PC seria o menor dos problemas..

Sobre o teste, você viu ele fazendo ou só foi no relato dele??

• Curtir 1
Postado

@RS Faria Não acompanhei os testes, é relato do técnico. Queria constatar que o problema de desligamento do meu PC acontece em 3 residências, a de meu pai, a que eu morava anteriormente e a que estou morando agora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!