Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa-mãe que está oxidando perto do conector ATX, e não tem mais concerto, como meu processador é um I7-6700, não me convenci de trocar-lo junto com a placa-mãe devido o custo, já que processador satisfaz muito bem minhas necessidades. O computador funciona normalmente, menos o SSD m.2 e as USBs 2.0 (do gabinete e da placa-mãe, eu já testei em outros PCs e funcionou), por conta disso estou querendo trocar a placa. Porém como esse modelo de placa-mãe, que suporta processadores da 6 geração não é mais fabricado, e por conta disso tenho receio de comprar uma placa semi-nova com algum defeito e acabar queimado outros componentes tais como: processador HD, SSD M.2, placa de vídeo, etc... Gostaria de saber se isso pode ocorrer, e quais são os cuidados para saber, se a placa-mãe está funcionando adequadamente para evitar ter mais prejuízo. Agradeço pela atenção e pela ajuda.

Postado
3 minutos atrás, Lucas98903 disse:

Gostaria de saber se isso pode ocorrer

eu pelo menos nunca soube de casos assim.. fontes ruins é que podem causar um prejuizo geral, por isso q sempre dizemos aqui nesse forum mesmo q o investimento q nao se pode economizar é em fontes

3 minutos atrás, Lucas98903 disse:

e quais são os cuidados para saber, se a placa-mãe está funcionando adequadamente para evitar ter mais prejuízo.

comprar usado sempre vai ser uma icognita pois nao temos como aferir realmente o que é dito pelo vendedor e o estado real do produto.. o que dá pra tentar reduzir o risco é pedir para quem tá vendendo fazer testes com a placa, demonstrar q ela está funcionando perfeitamente

e pessoalmente, analisar os componentes, se tem capacitores estufados, trilhas rompidas ou quase rompidas, oxidacao em componentes eletronicos, etc, etc, etc

nao há uma formula e cada um age de uma maneira, eu faço assim

Postado

@rodrigo.dcvieira Agradeço sua resposta. Estava muito receoso que se eu comprar uma placa-mãe semi-nova danificar outros hardware do computador, mas agora estou mais seguro sobre isso. valeu

adicionado 3 minutos depois

@Yan_ Então, o que esta oxidado é minha placa-mãe mesmo, por isso que estou querendo comprar uma placa-mãe semi-nova. O que mais me intriga é que nao importava com esses detalhes das USBs nao funcionar, porque só usava 3.0 para mouse e teclado as vezes pen-drive, até que instalei um ssd m2 e meu pc nao deu BOOT.

adicionado 7 minutos depois

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!