Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Eu já pretendia adquirir uma RX 5600 XT, porém fico em dúvida sobre qual modelo vale mais a pena, por exemplo a Gigabyte tem duas versões e eu não entendi muito bem a diferença exata e no que elas interferem. O fato é, eu tenho R$ 2.800 e quero a melhor placa pra poder aproveitar durante bons anos, então não quero economizar por conta de uma versão inferior que pode apresentar problemas. 

Agradeceria se pudessem me informar quais versões valem mais a pena, diferenças entre elas, a razão de serem melhores e etc. Ou se vale a pena enfiar logo numa RX 5700 que seja melhor. A ideia é que ela trabalhe com meu processador Ryzen 5 2600  e rode na melhor qualidade o cyberpunk 2077, em 1080p no minimo 75hz.

Postado

Não existem muitas diferenças significativas entre as versões diferentes da mesma placa, só muda a questão de customização que cada fabricante faz, e também tem o tempo de garantia que cada um oferece. Se você não tem preferência por marca, vá na mais barata. Na Kabum você encontre em algumas promoção modelos custando por volta de R$1900.

Postado

@GuilhermeGB Não existe diferenças em questões de temperatura? Material de construção e etc? No exemplo que citei, a gigabyte possui duas versões uma de nome Gaming e outra Windforce, nos comentários além da diferença de uma ventoinha, o material era diferente. 

Eu não tenho nenhuma preferência em marca, nem conheço muito bem elas, então não sei quais possuem um bom retrospecto em atendimento/garantia aqui no Brasil.

Postado
1 minuto atrás, Maycon Clemente disse:

@GuilhermeGB Não existe diferenças em questões de temperatura? Material de construção e etc? No exemplo que citei, a gigabyte possui duas versões uma de nome Gaming e outra Windforce, nos comentários além da diferença de uma ventoinha, o material era diferente. 

Foi o que eu disse, não existem diferenças relevantes em relação ao desempenho das placas em jogos. A customização de cada uma pode dar uma diferença de uns 5ºC a mais ou a menos para um modelo em relação ao outro, mas a eficiência do sistema de refrigeração você só consegue descobrir vendo reviews.

É muito difícil uma placa de vídeo dar defeito dentro do tempo de garantia, só se você tiver azar mesmo. Eu não vejo muitas reclamações sobre o atendimento das marcas por aqui, então também não vou conseguir te dizer qual seria melhor ou pior.

Postado

Por 2800 pode mirar numa RX 5700XT. De qualquer forma aqui no forum mesmo tem algumas pessoas com relatos de problemas com as 5600 da Gigabyte. Eu fugiria delas. Eu peguei uma Phantom gaming da ASRock, ja veio com a bios atualizada e tudo.

Postado
1 minuto atrás, Maycon Clemente disse:

@RicardoMontoni Ainda tem isso do lançamento conturbado das RX 5600 e a BIOS... Por isso to meio preocupado sobre qual dos modelos escolher haha. O momento não favorece muito, mas acha que uma RX 5700 me daria menos chances de ter uma dor de cabeça então?

Eu acho q a maioria das RX 5600 XT hj em dia ja vai vir com o update de bios. Caso não venha, atualizar não tem segredo nenhum. O que acontece é q nem toooodos os modelos de 5600 suportam esse overclock de boa (que é o que esse updade de bios faz). Eu acho q é por isso q gente tendo problemas com ela. Se sua grana da pra bancar a RX 5700 XT vai fundo, sem medo de ser feliz, porém eu acho ela meio cara... mas ela entrega ai uns 20/25% a mais q a RX 5600 XT, é alguma coisa, mas não creio q seja algo q vale pagar quase 1k a mais pra isso.

Postado

A RX 5700 XT é uma baita placa, mas a maioria dos modelos estão acima dos R$3000. A RX 5700 quase não é encontrada, as poucas estão pelo mesmo preço da RX 5700 XT.

De qualquer forma, essas placas são todas indicadas para resolução 1440p a 60 FPS, a mais indicada para 1080p 60+ FPS é a GTX 1660 SUPER, o porém é que essa GTX está praticamente o mesmo preço de uma RX 5600 XT, e a 5600 XT chega numa RTX 2060.

Postado

Interessante. Bem vou dar uma segurada então, a ideia é estar montado até o lançamento do Cyberpunk 2077, que é só em novembro. Vou pesquisar melhor sobre os modelos e suas nuances, e ir de RX 5600 XT mesmo. O dinheiro a mais que investiria em uma RX 5700 eu taco em um SSD de 480. 

Enfim, obrigado pela ajuda rapazeada! :) 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!