Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal tenho um notebook anitgo e a memoria dedicada dele está apenas 64 mb ( vendo videos consome 99% da memoria, esta limitado) , porém eu fui na bios e aumentei para 256 mb. O problema é que que não está atualizando, continua os mesmos 64mb, já reiniciei, desliguei, refiz o processo, e simplesmente insiste em continuar 64mb. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Postado

Memória dedicada é uma coisa, o que você deve estar aumentando é a memória compartilhada. De qualquer forma, qualquer chip gráfico automaticamente começa a "tomar" memória RAM quando está com a VRAM totalmente utilizada, até mesmo placas de vídeo dedicada. No caso das placas de vídeo dedicadas, a memória RAM é muito mais lenta que a memória de vídeo, sem falar nas latências, por o desempenho fica ruim. No seu caso, os travamentos devem ser simplesmente porque o processador sobrecarregado ou o chip gráfico é fraco demais para rodar o vídeo, principalmente se tratando de um notebook antigo. Qual é a configuração do notebook?

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Memória dedicada é uma coisa, o que você deve estar aumentando é a memória compartilhada. De qualquer forma, qualquer chip gráfico automaticamente começa a "tomar" memória RAM quando está com a VRAM totalmente utilizada, até mesmo placas de vídeo dedicada. No caso das placas de vídeo dedicadas, a memória RAM é muito mais lenta que a memória de vídeo, sem falar nas latências, por o desempenho fica ruim. No seu caso, os travamentos devem ser simplesmente porque o processador sobrecarregado ou o chip gráfico é fraco demais para rodar o vídeo, principalmente se tratando de um notebook antigo. Qual é a configuração do notebook?

Realmente, Parando pra pensar agr, na bios tem o seguinte: 256 mb shared 

Configuração do notebook: 

Intel pentium t4300 2.1ghz 2 núcleos 2 threades

placa-mãe intel gl40

memoria 2x2gb ddr3

Gpu mobile intel 4 series express chipset family , memoria grafica disponivel: 1695, memoria de video dedicada 65mb

Ele só tinha um pente de 2gb, ai um amigo me meu outro pente de 2gb, antes o windows era 32 bits, coloquei pra 64, o notebook ficou bem liso, o único problema tá sendo pra assisitir videos, não consigo assistir em 1080 que fica travando, apesar de ter carregado o vídeo. 

Postado
1 minuto atrás, andrepaiva99 disse:

Realmente, Parando pra pensar agr, na bios tem o seguinte: 256 mb shared 

Configuração do notebook: 

Intel pentium t4300 2.1ghz 2 núcleos 2 threades

placa-mãe intel gl40

memoria 2x2gb ddr3

Gpu mobile intel 4 series express chipset family , memoria grafica disponivel: 1695, memoria de video dedicada 65mb

Ele só tinha um pente de 2gb, ai um amigo me meu outro pente de 2gb, antes o windows era 32 bits, coloquei pra 64, o notebook ficou bem liso, o único problema tá sendo pra assisitir videos, não consigo assistir em 1080 que fica travando, apesar de ter carregado o vídeo. 

Esse notebook não tem capacidade de rodar vídeos em 1080p com esse processador e vídeo integrado, talvez rode em 720p, mas não é garantido.

Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Esse notebook não tem capacidade de rodar vídeos em 1080p com esse processador e vídeo integrado, talvez rode em 720p, mas não é garantido.

Em 720p roda de boa, é que eu tava querendo da uma otimizada nele, vendi meu notebook novo e montei um pc gamer, porém, estou dando uma otimizada nesse pra usar na faculdade, word, excel, até mesmo ver um vídeo. O processador daria pra trocar, mas essas placa de video integrada na placa-mãe não da, não é?

adicionado 2 minutos depois
agora, andrepaiva99 disse:

Em 720p roda de boa, é que eu tava querendo da uma otimizada nele, vendi meu notebook novo e montei um pc gamer, porém, estou dando uma otimizada nesse pra usar na faculdade, word, excel, até mesmo ver um vídeo. O processador daria pra trocar, mas essas placa de video integrada na placa-mãe não da, não é?

até quando eu olho no gerenciador de tarefas, eu não vejo o processador limitado, ele fica em 70%, 65%, as vzs da uma subida, mas baixa rápido. Agr essa placa de vídeo é muito fraca

Postado

@andrepaiva99 notebook não é tão simples pra upgrade quanto PC. Primeiro você teria que verificar se seu processador é soldado ou encaixado, se for encaixado terá que encontrar um do mesmo soquete e que seja compatível com a placa-mãe. Provavelmente ainda vão te vender um processador dessa época por muito mais do que vale. Vídeo integrado não tem como fazer upgrade, nem placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!