Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou desesperado. Explorer e meu perfil não inicia.


Ir à solução Resolvido por Henrique Magalhaes,

Posts recomendados

O sistema inicia, fica com tela preta e cursor do mouse. Sei que é o explorer.exe que não inicia, mas quando tento abrir pelo gerenciador de tarrfas, ele trava e não inicia. Aliás qualquer coisa que eu tentar abrir pelo gerenciador não inicia e trava. Isso aconteceu por uma queda de energia. Mas eu tenho arquivos pessoais e de trabalho, importantíssimos. Não tenho como formatar. Eu precisaria salvar ao menos esses arquivos. Eu estou em uma crise muito forte. Por favor me ajudem, irei recompensar financeiramente quem puder me ajudar. Palavra de honra. Por favor. Meu e-mail.

 

[email protected]

 

15992135073934427365069034983443.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, vamos para o principal caso seja o explorer.exe recomendo remover o HD 

colocar outro no lugar e instalar o win7(melhor que win10) utilizar o hd antigo como hd secundario remover os arquivos manualmente e seguir enfrente pois se o explorer.exe não abre provavelmente foi apagado ou algo que ele precise para iniciar esta faltando.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, WantedOFC disse:

ok, vamos para o principal caso seja o explorer.exe recomendo remover o HD 

colocar outro no lugar e instalar o win7(melhor que win10) utilizar o hd antigo como hd secundario remover os arquivos manualmente e seguir enfrente pois se o explorer.exe não abre provavelmente foi apagado ou algo que ele precise para iniciar esta faltando.

 

Perfeito. Então se apenas o Explorer não inicia, os meus arquivos estarão intactos? Se for isso ainda bem. Levarei amanhã em um técnico para fazer isso.  Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Voltei aqui para dizer que resolvi da seguinte forma. Estou ainda em estado de graça por não precisar gastar grana, tempo e energia com isso. 

 

O que aconteceu foi que o perfil corrompeu por algum motivo que eu desconheço e o arquivo explorer.exe não era iniciado junto com o mesmo. 

 

Para resolver isso tive a ideia de entrar em modo segurança com prompt de comando na inicialização do sistema (apertando F8 no início) 

 

E então ativei o perfil administrador no meu windows 7 que vem automaticamente desativado.

E digitei o seguinte comando:

 

net user administrator /active:yes

 

Como na imagem abaixo:

 

750xNxgd_adm.jpg.pagespeed_ic.9ffc3b7281.jpg.fc9d834210782b464d54f17cb1a17596.jpg

 

E pronto. Reiniciei o computador em modo normal e digitei ctrl + alt + del e escolhi a conta administrador e tudo certo. Consegui acessar meu antigo usuário na pasta C:/ em meu computador e salvar todos os meus arquivos em um HD externo e uma nuvem de arquivos. 

 

É isso. A lição que fica é, nunca subestimem o acaso. Farei backup a partir de agora sempre que necessário. 

 

Irei agora formatar meu PC, pra recomeçar do 0 com todos meus arquivos já salvos. É isso. Muito Obrigado a você Wanted pela ajuda. 

Outra lição, eu lido com arquivos muito importantes e com muito dinheiro em jogo e uso um computador fuleiro e uma linha de energia ruim e genérica, alguém poderia me indicar um bom setup para linha de energia? O Iclamper 5 é suficiente? Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!