Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R3 2200G + RX580 4GB gargalando em jogos

Posts recomendados

Bom dia, tenho um pc ele possui as seguintes configurações

Ryzen 3 2200g

Memoria ram ddr4 2666 Hyper x

Placa de video Rx 580 4gb

Fonte 500w

HD 320 GB

Eu to testando em alguns games e to notando alguns gargalos em cod warzone da muito disso, estou jogando no medio, pre-set menor do que funciona, e mesmo assim ta dando esses gargalos. O que pode ser? Eu comparando o fps pelo próprio programa da amd trava o fps em 60 por exemplo no need for speed 2015, independente da qualidade gráfica dele, mesmo com vsync desligado no driver e no game. Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, igorcoutinho disse:

@Hian Sousa Aerocool

Aerocool de 500w existem várias, qual o modelo da sua? Se não souber dizer envie uma foto da mesma.

1 hora atrás, igorcoutinho disse:

Bom dia, tenho um pc ele possui as seguintes configurações

Ryzen 3 2200g

Memoria ram ddr4 2666 Hyper x

Placa de video Rx 580 4gb

Fonte 500w

HD 320 GB

Eu to testando em alguns games e to notando alguns gargalos em cod warzone da muito disso, estou jogando no medio, pre-set menor do que funciona, e mesmo assim ta dando esses gargalos. O que pode ser? Eu comparando o fps pelo próprio programa da amd trava o fps em 60 por exemplo no need for speed 2015, independente da qualidade gráfica dele, mesmo com vsync desligado no driver e no game. Alguém poderia me ajudar?

Qual a resolução e filtros gráficos usados nos jogos e qual a média de FPS obtida?

• Curtir 1
Link para o comentário

5 minutos atrás, igorcoutinho disse:

@NIGHT FALL resolução 1536x864. Indo pelo que começa sem configurar nada no game, da pra pegar cerca de 115 fps, só que cai do nada, e vejo que a ram esta sempre quase comendo os 8gb

9 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Aerocool de 500w existem várias, qual o modelo da sua? Se não souber dizer envie uma foto da mesma.

• Curtir 1
Link para o comentário

34 minutos atrás, igorcoutinho disse:

@NIGHT FALL resolução 1536x864. Indo pelo que começa sem configurar nada no game, da pra pegar cerca de 115 fps, só que cai do nada, e vejo que a ram esta sempre quase comendo os 8gb

Vamos a algumas considerações.

1º - Sua fonte não é boa, não possui PFC ativo e provavelmente também não tenha todos os demais recursos que uma fonte de qualidade tem, além claro de não dar pra saber quanto ela realmente entrega de potência, eu recomendaria a troca principalmente visto que a Rx 580 é um monstrinho de consumo.

2º - O que você está sentindo não é """gargalo""", gargalo é quando uma peça limita o desempenho da outra, o que que ocorre no seu caso é falta de hardware.

8Gb pra jogos como Warzone hoje em dia é muito pouco, seu sistema operacional sozinho já vai consumir quase 2gb, demais programas que estejam em execução também consomem memória, logo sobra 5gb no máximo pro jogo, e quando a memória chega na casa de 80~90% de uso ela começa a usar parte do HD pra alocar informações, este que é infinitamente mais lento que a memória RAM, por isso quando ele vai ler uma informação que colocou no HD você sente essas travadas no jogo.

Fora a falta do recurso dual channel (Habilitado apenas quando se tem 2 ou mais módulos de memória) que ajuda bastante em jogos.

3º - Em jogos multiplayer online (Como Warzone, BF etc) o processador já é naturalmente bem mais exigido que em outros jogos (Isso levando em conta resolução Full Hd), como seu monitor tem resolução menor isso acaba jogando ainda mais carga no processador que já é um modelo de entrada (Possuindo apenas 4 núcleos e 4 threads) isso basicamente faz com que ele não consiga suprir a carga de trabalho.
Se instalar um aplicativo de monitoramento (Como Msi Aftherburner) perceberá que o processador deve estar quase sempre atolado em 100% de uso e enquanto a placa de vídeo não deve passar de 60~70%.

Então simplificando, imprescindível adicionar mais memória pra evitar que o sistema seja obrigado a usar memória virtual, o ideal era +8gb pra trabalhar em Dual Channel.

Feito isto acredito que você já consiga jogar de forma satisfatória, porém afim de evitar que o processador fique atolado em 100%, eleve os filtros gráficos ao máximo, isso deve ajudar a evitar essas travadas.

A partir daí pense em futuramente pegar uma fonte de qualidade pois a sua não é das melhores , um monitor com resolução no mínimo Full Hd e talvez um processador mais forte pra te dar mais folga ao rodar os jogos.

Link para o comentário

Em 05/09/2020 às 10:46, igorcoutinho disse:

@NIGHT FALL Muito obrigado a ajuda, eu só nao entendi a questao do filtro grafico. Eu ativei o vsync pra travar a 60 fps, dai eu aumento a questao grafica?

Se você trava os frames usando V-sync nem precisa, porém aumentando os filtros gráficos você tem mais qualidade no jogo mantendo a mesma taxa de quadros e podendo desativa-lo.
Ele a qualidade gráfica, desative o V-sync e faça o teste (Isso claro depois de colocar mais memória)

Link para o comentário

• Coordenador

@igorcoutinho Essa sua fonte não tem condições de alimentar esse sistema. Ela nem sequer tem o conector de 8 pinos necessário para a placa de vídeo e você está usando adaptador...

Troque a fonte antes de qualquer coisa. Procure por Cooler Master MWE Bronze 450W (ou 550W), PCYes! Electro V2 Bronze 450W (ou 550W), Corsair CV 450 (ou 550), Pichau Nidus 500W ou Deepcool DA-500. Todas são fontes de qualidade que realmente entregam a potência rotulada e com 2 conectores PCI-E 6+2 pinos para placas de vídeo.

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!