Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Fear Factory

Imagem "se mexendo"...

Posts recomendados

O Lance é o seguinte: Não sei o que está acontecendo que de uns tempos para cá, a imagem do monitor, no Windows mesmo, de vez em quando se mexe... É, principalmente nas laterais, ela [a imagem] varia um pouco, comprime - estende, fica "tremulando"... Principalmente quando se muda de janela ou maximiza/minimiza uma tela.

Alguém tem alguma noção do que possa acarretar nisso!? O gabinete próximo ao monitor pode ser o motivo?! Alguma configuração?! Ou é o monitor que pode estar dando problema!? O monitor é um Proview 14'' série LX...

Abraços!

Bruno Mendoza Said

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É sintoma de solda fria fazendo variar as tensões dos circuitos envolvidos e provocando anomalias na imagem.

Se não souber mexer no monitor ou não entender de reparação de monitores, leve-o para um técnico e peça para fazer um chekup. Diga pra ele que sua suspeita recae sobre solda fria e assim, demostrando que sabe do assunto, ele não vai enrolar....custa barato pra arrumar se for esse o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu monitor é novinho e acontece isso... O engraçado é que ocorre quando uso um papel de parede escuro...

Quando clico no menu iniciar, abro janela, maxi, mini,... os cantos diminuem não é?!

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro ("Dohko"),

É exatemente isso o que está acontecendo aqui... Mas a resolução que você usa, qual é!? 1024x768 ou 800x600!?

Quando eu baixo a resolução para 800x600, o problema cessa. Não ocorre mais nada. Estou suspeitando agora que o problema seja o driver da placa de vídeo que está dando conflito com o SP2. Não sei como isso iria interferir com o horizontal do monitor, mas de qualquer forma, coincidência ou não, antes de ter instalado o SP2 nenhum problema igual ou semelhante a este ocorria.

Tenho que colocar o monitor em um outro pc, de preferência com SP2, para ver se o problema continua. Então vou levá-lo para a loja de um amigo para colocar em um dos pc's dele para ver. Eu volto aqui para dizer o que aconteceu.

Obs.: Postei um tópico sobre este mesmo assunto em "Placas de vídeo": http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=206869

Um grande abraço!

Bruno Said

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fear Factory@09 nov 2004, 13:55

Leandro ("Dohko"),

É exatemente isso o que está acontecendo aqui... Mas a resolução que você usa, qual é!? 1024x768 ou 800x600!?

Quando eu baixo a resolução para 800x600, o problema cessa. Não ocorre mais nada. Estou suspeitando agora que o problema seja o driver da placa de vídeo que está dando conflito com o SP2. Não sei como isso iria interferir com o horizontal do monitor, mas de qualquer forma, coincidência ou não, antes de ter instalado o SP2 nenhum problema igual ou semelhante a este ocorria.

Tenho que colocar o monitor em um outro pc, de preferência com SP2, para ver se o problema continua. Então vou levá-lo para a loja de um amigo para colocar em um dos pc's dele para ver. Eu volto aqui para dizer o que aconteceu.

Obs.: Postei um tópico sobre este mesmo assunto em "Placas de vídeo": http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=206869

Um grande abraço!

Bruno Said

Uso 1024x768...

Mas me lembro (mas faço o teste novamente) que na resolução de 800x600 tb acontece, mas parece que menos visivel!!

O que percebi é que se o papel de parede for escuro, putz a parada mexe muito.. Já se for claro (branco) não é tão perceptível....

Outra, não uso ainda o SP2!!!!

Fui na casa de um amigo e ele tem o 753DFX e acontece a mesma coisa....

Não sei se é defeito, se não é!!!???

Agora, isso está me deixando chateado...

valeu

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estou totalmente enganado sobre o motivo do problema. Acho que é a placa de vídeo. Teste o monitor em um computador de um amigo, não com SP2, mas com o SP1, e tive certeza que o monitor não está com defeito.

Em casa, tirei o SP2 da máquina.... O problema persistiu. Depois até instalei o SP2 novamente, e lá continua o problema.

Tento certeza que não é nenhum conflito com o driver da placa de vídeo, agora acho que tenha a certeza que é a minha placa de vídeo, "infelizmente"... (Digo infelizmente porque já estou com vontade, e até porque é melhor mesmo ter uma melhor...)

No seu caso "Dohko" deve ser problema no monitor mesmo, o horizontal que está dando problema. Já que você disse que seu monitor é novo, leveo-o para a garantia.

Abraços!

Bruno Mendoza Said

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fear Factory@11 nov 2004, 21:52

Acho que estou totalmente enganado sobre o motivo do problema. Acho que é a placa de vídeo. Teste o monitor em um computador de um amigo, não com SP2, mas com o SP1, e tive certeza que o monitor não está com defeito.

Em casa, tirei o SP2 da máquina.... O problema persistiu. Depois até instalei o SP2 novamente, e lá continua o problema.

Tento certeza que não é nenhum conflito com o driver da placa de vídeo, agora acho que tenha a certeza que é a minha placa de vídeo, "infelizmente"... (Digo infelizmente porque já estou com vontade, e até porque é melhor mesmo ter uma melhor...)

No seu caso "Dohko" deve ser problema no monitor mesmo, o horizontal que está dando problema. Já que você disse que seu monitor é novo, leveo-o para a garantia.

Abraços!

Bruno Mendoza Said

Mas que é estranho é....

Só mudar o papel de parede....

Já mandei um email para a Samsung mas nada... Eu vou ligar para a loja que comprei o monitor e ve qual é...

Mas se vou trocar devo fazer isso em Dezembro... (quando estou de férias da faculdade)....

valeu

LEandro

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tava com o mesmo problema e resolvi aumentando a resolução do de 800 para 1024 e ai parou com aquela tremedera que parecia até uma onda a imagen nos cantos. O problema de monitor ....sei lá pode até ser solda fria mas te digo que comigo não adiantou nem trocando o monitor antes tinha um PROWIEW SA 558 e 15' e troquei por um samsung 753v de 17" e o problema continuou,acho que de repente valia a pena tu procurar um drive mais atualizado para atua placa de vídeo. :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por cabron@13 nov 2004, 01:21

Cara tava com o mesmo problema e resolvi aumentando a resolução do de 800 para 1024 e ai parou com aquela tremedera que parecia até uma onda a imagen nos cantos. O problema de monitor ....sei lá pode até ser solda fria mas te digo que comigo não adiantou nem trocando o monitor antes tinha um PROWIEW SA 558 e 15' e troquei por um samsung 753v de 17" e o problema continuou,acho que de repente valia a pena tu procurar um drive mais atualizado para atua placa de vídeo. :tantan:

Boa dica, vou fazer isso.. Tomara que de certo....

Pois estou sem ideias já!!!

valeu

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Como diz o outro: "Só sei que não sei mais nada!"

O problema por uns dias havia aumentado de intensidade... Parecia até que ia dar pau aqui... Mas até que melhorou um pouco... Não sei se é que eu já me acostumei, mas o fato é que parece que tudo está voltando ao normal... Num sei, às vezes me pergunto: "Porque fui gostar logo de informática?!"

E só uma curiosidade: Hoje um cara lá da faculdade estava relatando o problema que ele teve com a gravadora e a compatiblidade com o SP2... Depois de tramar uma verdadeira guerra e ver o Windows travar, aparece a mensagem na tela para ele, quando ele queria desligar o computador e não conseguia de forma alguma: "Não é possível executar a operação. O computador está desligado." :looka::blink::rolleyes::D

QUE ONDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraços!!!

FUI!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, comprei um LG T710SH recentemente e reparei isso também, uso 1024x768 (85Hz)... quando você abre uma janela nova, por explo o internet explorer, a imagem é redimensionada, variando um pouco nas bordas... será que é normal?? :chateado:

eu instalei um driver 67.xx aqui na minha FX 5200 e começou a reiniciar o pc no meio dos jogos... então voltei pro 56.64 e o problema parou.. (isso antes de colocar o combo LG)

agora que coloquei um combo também, às vezes quando estou jogando counter strike o pc reinicia do nada!!! não aparece nenhuma tela azul nem mensagem....

será a fonte? é uma satellite 500w

:chateado: :chateado: :chateado: :chateado:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por slasI-I@02 dez 2004, 23:49

amigo, comprei um LG T710SH recentemente e reparei isso também, uso 1024x768 (85Hz)... quando você abre uma janela nova, por explo o internet explorer, a imagem é redimensionada, variando um pouco nas bordas... será que é normal?? :chateado:

eu instalei um driver 67.xx aqui na minha FX 5200 e começou a reiniciar o pc no meio dos jogos... então voltei pro 56.64 e o problema parou.. (isso antes de colocar o combo LG)

agora que coloquei um combo também, às vezes quando estou jogando counter strike o pc reinicia do nada!!! não aparece nenhuma tela azul nem mensagem....

será a fonte? é uma satellite 500w

:chateado: :chateado: :chateado: :chateado:

UHauaha, minha fonte tb é uma satellite de 500W...

Deve ser problema com monitores de tela plana.... SEi lá...

Já me conformei com o meu....

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!