Ir ao conteúdo

C++ Criar janela e botão continuar/codeblocks

Ir à solução Resolvido por arfneto,

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de saber se alguém sabe e gostaria de compartilhar um pouco de conhecimento, estou tentando criar um rpg pelo codeblocks, mas é a base de leitura e escolhas, até então não tive problema, o problema veio quando a leitura se tornou grande o suficiente para que quando o jogador tomasse uma ação ou decisão, a próxima instância de leitura que o jogador deveria ler, fosse puxada la em baixo na janela do codeblcoks(cmd) , isso faz com que o jogador se perca fácil, logo ele teria de ficar procurando onde foi feita a última leitura.

Se possível, me deem dicas de como proceder nesse caso, vou disponibilizar o codigo abaixo se quiserem testar e entender melhor o problema, minha explicação não ficou boa o bastante eu acho. Desde já agradeço a atenção pessoal, valeu!

código:

#include <iostream>
#include <locale.h>

using namespace std;

int main()
{
    //variáveis
    char genero;
    char a = 'n';
    string genero1;
    int opcao = 0;
    int opcao1 = 0;
    string nome_personagem;

setlocale (LC_ALL, "");

cout<< "\n--------------------------------------------------------------------------------------------------------------Iniciando--------------------------------------------------------------------------------------------------------------\n"<<endl;

//Escolha do gênero do personagem
    while (a != 's' && a != 'S')
    {
        cout<< "\nEscolha o gênero:\n(M) para masculino e (F) para feminino"<<endl;
        cin>> genero;
        genero = toupper(genero);
        if (genero != 'M' && genero != 'F')
        {
            cout<< "\nDigite um dos valores abaixo!"<<endl;
        }
        else
        {
            cout<< "\nTem certeza?\n(S) para sim\n(N) para não"<<endl;
            cin>> a;
        }
    }

if (genero == 'M')
    {
        genero1 = "ele";
    }
    else
    {
        genero1 = "ela";
    }

//Comentários
    //NPC1-> Nome: Ginug | Raça: Kobold | Obs: Colecionador de bugigangas, ágil, furtilidade. | Pensamentos: Elfos: Possuidores de coisas belas, Orcs: Nunca bater de frente, Anões: troca mercadorias. | Fraqueza: Medo tirânia.
    //NPC2-> Nome: Quentin | Raça: Humano | Obs: Caçador, compaixão. | Pensamentos: Humanos: Podem serem gentis, podem serem maus, Elfos: cuidado, Gnomos: gentis, magia. | Fraqueza: bebida com teor alcoolico.
    //NPC3-> Nome: Mildga | Raça: Humano | Obs: Médica, conhece de ervas curandeiras | Pensamentos: Alguém que preza curar e ajudar quem necessita independente da raça ou ideal sociológico em questão.
    //NPC4-> Nome: Griffin | Raça: Humano | Obs: É um garoto.
    //NPC5-> Nome: Bertin | Raça: Humano | Obs: Aspirante a guerreiro, treinando arduamente. | Pensamentos: Se tornar guarda na corte em Sinnova e levar sua familia a viver do bem o do melhor.
    //NPC6-> Nome: Hamart | Raça: Halfling | Obs: Comerciante ambulante (carroça), periódicamente aparece em White Heaart. (Não comercia sozinho, tem com ele quem lhe proteja de ser roubado).
    //Taverna pequena-> Nome: Gypsy Cup | Obs:
    //Vila inicial-> Nome: White Heart | Obs: Vila pequena, maioria das casas feitas de madeira e palha, população vive a base de plantação, rio por perto. O nome pode fazer alusão as pessoas serem boas umas com as outras
    //Capital-> Nome: Sinnova | Obs: Situada no reino de xxx, capital comercial, possuidora de várias guildas e muito comércio, tavernas, inns..
    //Reino-> Nome: xxx | Obs:

cout<< "\n--------------------------------------------------------------------------------------------------------------Prólogo--------------------------------------------------------------------------------------------------------------\n"<<endl;
    cout<< "\nAos poucos você abre os olhos e escuta..\n"<<endl;
    cout<< "NPC2: Não sei,"<< genero1 << " estava no chão.."<<endl;
    cout<< "NPC1: Nada de útil aqui, quer dizer, hehe.. valeu a pena ter trazido "<< genero1<< " aqui.."<<endl;
    cout<< "NPC2: Não mexa no que não te pertence!"<<endl;
    cout<< "NPC1: Argh! ta bom ta bom, só estou conferindo, pode ter informações úteis aqui..(murmurando): Mas isso poderia ajudar, há feridos e eles também precisam de ajuda."<<endl;
    cout<< "NPC2: Roubar não te faz diferente dos que nos atacaram.. ah veja "<< genero1 << " está acordando."<<endl;
    cout<< "NPC1: Hunf! Então não morreu mesmo..\n"<<endl;
    cout<< "Você acorda e escuta o som de chuva fraca caindoao lado de fora, olha em volta e vê um lugar pequeno e apertado, o teto parece ser de palha, logo deduz um quarto pequeno, está na cama.. você vê prateleiras na parede com algum tipo de bugiganga nelas"<<endl;
    cout<< "alguns brinquedos feitos de madeira, em direção à porta você observa um humano que vem em sua direção, ele carrega uma espada na cintura e possui uma armadura de couro, você não deixa de notar uma"<<endl;
    cout<< "cicatriz em sua bochecha esquerda, ele possui uma barba rala e cabelos pretos, logo atrás dele uma criatura de aproximadamente 60 cm, carrega uma bolsa em sua cintura, dois chifres saem de sua cabeça"<<endl;
    cout<< "possui garras nas mãos e nos pés e também possui um rabo, você reconhece a criatura como sendo um kobold."<<endl;
    cout<< "\nNPC2: Como se sente?... Não se preocupe, está entre amigos."<<endl;
    //opções de diálogo
    do{
        cout<< "\nDigite o número da opção desejada."<<endl;
        cout<< "\n(1)-> Quem são vocês?"<<endl;
        cout<< "(2)-> Onde estou?"<<endl;
        cout<< "(3)-> Sair"<<endl;
        cin>> opcao;
        switch (opcao){
            case 1:
                cout<< "\nNPC2: Eu me chamo Quentin, caço monstros para sobreviver e esse é.."<<endl;
                cout<< "NPC1: Ginug! O temível e grandioso Ginug! mas pode me chamar só de Ginug.. se quiser."<<endl;
                opcao1 = 1;
                break;
            case 2:
                if (opcao1 == 1)
                {
                    cout<< "\nQuentin: Vila White Heart, pequena e simples, mas aqui você encontra paz..no momento."<<endl;
                    cout<< "Ginug: E peixe muito peixe e muito trigo e muito pão, fartura, muita fartura.."<<endl;
                    break;
                }
                else
                {
                    cout<< "\nNPC2: Vila White Heart, pequena e simples, mas aqui você encontra paz"<<endl;
                    cout<< "NPC1: Paz e muito peixe e muito trigo e muito pão, fartura, muita fartura.."<<endl;
                    break;
                }
            case 3:
                opcao = 3;
                break;
            default:
                cout<< "\nDigite umas das opções possíveis!"<<endl;
        }
    }while (opcao != 3);
    cout<< "\n---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------\n"<<endl;
    cout<< "---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------\n"<<endl;
    if (opcao1 == 0)
    {
        cout<< "\nNPC2: Eu me chamo Quentin e esse é Ginug..Você se sente melhor?...Digo, você estava em péssimas condições quando te encontrei.."<<endl;
    }
    else
    {
        cout<< "\nQuentin: Você se sente melhor?...Digo, você estava em péssimas condições quando te encontrei.."<<endl;
    }
    cout<< "\nVocê faz um esforço e tenta se levantar.. você sente dor na parte inferior direita de seu torso, tu olha e percebe faixas e mais faixas ao redor de sua barriga, percebe também arranhões em seus"<<endl;
    cout<< "braços, aos poucos você se levanta e senta na cama.. você se sente bem, claro tirando a dor em sua barriga."<<endl;
    cout<< "\nQuentin: É parece que ainda vai um tempo até melhorar, não se preocupe, poderá descansar aqui o quanto quiser..como Ginug disse, aqui há fartura, a vila é tranquila, existe um rio aqui perto, isso beneficia"<<endl;
    cout<< "também as plantações, fora isso as pessoas por aqui são de bem, não negariam ajuda a quem precisa."<<endl;
    cout<< "Ginug: Mas e você? como se chama e como foi parar inconsciente no meio daquela chuva, digo o que te atacou? seria bom saber que tipo de monstro anda pelas redondezas.."<<endl;
    cout<< "Quentin: Incomun, haha eu sei, parece irônico a vila ser tranquila mesmo um monstro rondando por ae, a questão é que não encontramos nada, nem mesmo um rastro..você foi o único incidente que teve a má sorte de se encontrar"<<endl;
    cout<< "com ferimentos.."<<endl;
    cout<< "Ginug: deixa "<< genero1 << " falar, ao que parece podem ter sido ladrões, assassinos ou sabe lá o que.."<<endl;
    cout<< "\nVocê tenta se lembrar do que aconteceu, tenta encontrar alguma lembrança de pessoas que possa ter conhecido, amigos, família, mas em vão, tu não lembra de nada...tu sente uma sensação estranha, um arrepio seguido de"<<endl;
    cout<< "medo percorre seu corpo, medo por não lembrar quem você é de fato...a sensação passa quando tu consegue lembra teu nome."<<endl;
    cout<< "\nNomeie o personagem: "<<endl;
    cin>> nome_personagem;
    cout<< "\n---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------\n"<<endl;
    cout<< "---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------\n"<<endl;
    cout<< "\n"<< nome_personagem << ": Meu nome.. meu nome é "<< nome_personagem << " , eu não me lembro, não lembro nada do que aconteceu, tanto na noite passada quanto qualquer outra coisa que tenha vivido.."<<endl;
    cout<< ""<< nome_personagem << ": O que aconteceu comigo? Quentin? Você disse que me encontrou, pode me contar em mais detalhes o que aconteceu?"<<endl;
    cout<< "\nAmbos olharam pra ti com expressão de dúvida, eles se olham..."<<endl;
    cout<< "Quentin: Ah, bem, eu estava voltando de uma caçada, bem sucedida aliás, a chuva acabou me pegando no caminho, enquanto voltava, no caminho em direção a vila eu vi ao longe duas pessoas subirem uma carroça e seguirem"<<endl;
    cout<< "rumo, conforme fui me aproximando pude ver seu corpo ao lado de uma árvore, a primeira vista presumi um assalto, o que se provou um tanto incorreto pois, sua bolsa possui algumas moedas, e se me permite dizer, bem"<<endl;
    cout<< "que tipo de assaltante ou ladrão deixaria dinheiro e poções de cura para trás?! De qualquer forma o padrão de cortes em seu torso parece feito por garras..."<<endl;
    cout<< "Bom, ao menos está vivo, não lembrar de nada exceto o nome é, infeliz eu diria.."<<endl;
    cout<< "Ginug: Quanto a isso, é possível recuperar um fragmento ou outro usando magia, não?"<<endl;
    cout<< "Quentin: Creio que sim, mas isso é magia de alto nível..e, bem.."<<endl;
    cout<< "Ginug: Magia de alto nível, só em Sinnova, a capital do nosso reino.. hmm, e com um punhado de moedas de ouro eu diria."<<endl;

opcao1 = 1;
    do{
        cout<< "\n(1)-> Agradecer Quentin por ter te ajudado, possivelmente salvado sua vida."<<endl;
        cout<< "(2)-> Permanecer em silêncio."<<endl;
        cin>> opcao;
        switch (opcao){
            case 1:
                cout<< "\nQuentin: Haha, não fiz mais que meu dever, mas fico feliz em ver que ajudei alguém que reconhece ajuda."<<endl;
                opcao1 = 0;
                break;
            case 2:
                cout<< "\nGinug: Acho que foi muita informação pra "<< genero1 << "."<<endl;
                opcao1 = 0;
                break;
            default:
                cout<< "\nEscolha uma das opções abaixo!"<<endl;
        }
    }while (opcao1 != 0);

cout<< "\nQuentin: Mas isso é assunto pra quando você melhorar, não há nada que você possa fazer a não ser melhorar"<<endl;
    cout<< "Ginug: Com essa chuva lá fora, não há muito que se possa fazer.."<<endl;
    cout<< "Quentin: É bom ver que está bem, tenho uns assuntos para resolver, nesse caso, Ginug poderia fazer a genileza de chamar Mildga, ela vai querer ver "<< nome_personagem << "."<<endl;
    cout<< "Ginug: Sim, claro, (sarcástico) eu ando muito atarefado mesmo, com essa chuva ae fora ainda.."<<endl;
    cout<< "\nOs dois se despedem, você está sozinho no quarto, isso te faz pensar um pouco no ocorrido, tu não sente tristeza ou angústia por não ter lembranças, porém sente medo de ter perdido algo importante..."<<endl;
    cout<< "Um momento se passa, logo após uma mulher de cabelos longos e pretos aparece na porta, ela carrega uma bolsa na cintura, em suas botas há barro por conta da chuva, ela te encara por um momento."<<endl;
    cout<< "\nNPC3: Vejo que está melhor, me chamo Mildga, fui eu quem ajudou com os ferimentos, sinceramente não acho que teria sobrevivido caso, (como era mesmo o nome dele...)Quentin! isso, caso Quentin não tivesse te encontrado.."<<endl;
    cout<< "E então posso dar uma olhada? aliás como se chama?"<<endl;
    cout<< "\nVocê explica o ocorrido a Mildga enquanto ela tira suas faixas, tu ainda sente um pouco de dor, olha sua barriga (parte inferior direita) e percebe três riscos como fosse realmente uma garra que tivesse causado o ferimento"<<endl;
    cout<< "Mildga faz os curativos necessários e pede pra você repousar."<<endl;
    cout<< "\nMildga: É uma pena, infelizemnte tudo que posso fazer por você é isso, vou enviar um garoto, a saber seu nome é Griffin, ele te auxiliará no que for preciso, inclusive a respeito da comida, aquele rapaz fez questão"<<endl;
    cout<< "de deixar tudo pago, Quentin, isso."<<endl;
    cout<< "\nMomentos mais tarde um garoto aparece..."<<endl;
    cout<< "\nNPC4: Olá, me chamo Griffin, Mildga me disse pra vir e te destrair, ela disse que vai me dar umas moedas depois, mas a verdade é que eu queria as moedas ontem, hoje não tem mais suco de groselha..aaahh"<<endl;
    cout<< "Griffin: Ah! É verdade que uma fera te atacou? como ela era? eu nunca vi uma fera antes, mas quando eu crescer eu vou ser um grande cavaleiro!"<<endl;

opcao = 1;
    do{
        cout<< "\n(1)-> Ergh.. Eu ainda não sei o que me atacou..De qualquer forma não é bom ser atacado por uma fera, por conta disso estou na cama."<<endl;
        cout<< "(2)-> Um cavaleiro, hmm um cavaleiro precisa treinar sua aptidão com espada e também sua montaria, mas você pode se tornar um."<<endl;
        cout<< "(3)-> O que anda acontendo por aqui ultimamente? Griffin, certo? Você parece um menino esperto."<<endl;
        cout<< "(4)-> Alguém por aqui vende espadas, arcos?"<<endl;
        cout<< "(5)-> Existe algum lugar pra treinar e se tornar um cavaleiro por perto?"<<endl;
        cout<< "(0)-> Hmmm.. Que tal você me buscar alguma fruta?"<<endl;
        cin>> opcao;
        switch (opcao){
            case 1:
                cout<< "\nGriffin: Quando eu crescer e for cavaleiro não vou deixar essas feras atacarem de novo!"<<endl;
                break;
            case 2:
                cout<< "\nGriffin: Todos os dias eu vejo Bertin lutando, será que a espada é muito pesada? Um dia eu vi ele movimentando a espada que nem papel e no outro ele não tirava ela do chão.."<<endl;
                break;
            case 3:
                cout<< "\nGriffin: Acontecendo? hmm, eu não sei, a taverna sempre tem gente la de noite, eu vejo de longe gente estranha entrar e sair, mamãe brigou comigo só porque eu tava olhando. Mas a mamãe é legal, ontem ela"<<endl;
                cout<< "quiz brincar de surdo-mudo, eu sempre brinco de dia, mas ontem eu brinquei de noite e embaixo da cama, eu nunca tinha brincado embaixo da cama, eu escutei uns barulhos la fora, mas a mamãe quiz que ficasse quieto."<<endl;
                break;
            case 4:
                cout<< "\nGriffin: Tem aquele homem pequeno, ele aparece de vez em quando, ele é legal, ele me deixa ver algumas espadas."<<endl;
                break;
            case 5:
                cout<< "\nGriffin: Claro! O Bertin treina la todo dia, tem um monte de boneco lá, eu brinco com minha espada de madeira lá sempre, é sempre divertido."<<endl;
                break;
            case 0:
                cout<< "\nGriffin: Ah, sim! Vou trazer comida."<<endl;
                break;
            default:
                cout<< "\nEscolha uma das opções abaixo!"<<endl;
        }
    }while (opcao != 0);

/*  Ideias-> encontrao/a próximo a uma vila white heart, descobrir como chegou ali e porque. Ferimento no torso, capital: Sinnova

*/
}

• Curtir 1
Postado

@Ejji_Stotch Limpe a tela antes de imprimir um novo texto, basta incluir a biblioteca stdlib.h e colocar lá:

system("cls");

Sempre que quiser limpar a tela.

Acho interessante não imprimir todo o diálogo de uma vez... Use a função Sleep() da biblioteca windows.h para intercalar as frases ou até as letras por um certo intervalo de tempo (em milissegundos), e se quiser reproduzir uns beeps depois de cada letra/palavra, como é feito em RPGs, você pode usar a função Beep() da mesma biblioteca.

• Curtir 2
  • Solução
Postado
Em 06/09/2020 às 16:28, Ejji_Stotch disse:

estou tentando criar um rpg pelo codeblocks

Não, não está. Está criando um rpg em C++.

E está usando o Code::Blocks para criar o programa em C++. É uma distinção importante.

a próxima instância de leitura que o jogador deveria ler, fosse puxada la em baixo na janela do codeblcoks(cmd)

Está imaginando que o jogo vá ser usado de dentro de uma janela do ambiente de desenvolvimento e não faz sentido. O seu programa em C++ vai gerar um arquivo executável. E no mundo normal ele seria associado a um ícone e um atalho. E alguém para jogar clica no ícone e a coisa anda.

Não deve imaginar que alguém vá compilar seu programa a cada vez que for rodar o jogo. Não é prático.

...o problema veio quando a leitura se tornou grande o suficiente para que quando o jogador tomasse uma ação ou decisão, a próxima instância de leitura que o jogador deveria ler, fosse puxada la em baixo...

Pois é: você não deve misturar código e texto. Vai ficar impossível de gerenciar e muito chato para programar e corrigir. Não se mistura essas coisas.

Veja isso de seu programa:

cout<< "\nQuentin: Mas isso é assunto pra quando você melhorar, não há nada\
 que você possa fazer a não ser melhorar"<<endl;
    cout<< "Ginug: Com essa chuva lá fora, não há muito que se possa fazer.."<<endl;
    cout<< "Quentin: É bom ver que está bem, tenho uns assuntos para re\
solver, nesse caso, Ginug poderia fazer a genileza de chamar Mildga, \
ela vai querer ver "<< nome_personagem << "."<<endl;
    cout<< "Ginug: Sim, claro, (sarcástico) eu ando muito atarefado\
    mesmo, com essa chuva ae fora ainda.."<<endl;
    cout<< "\nOs dois se despedem, você está sozinho no quarto, isso te\
 faz pensar um pouco no ocorrido, tu não sente tristeza ou angústia por não ter\
 lembranças, porém sente medo de ter perdido algo importante..."<<endl;
    cout<< "Um momento se passa, logo após uma mulher de cabelos longos\
 e pretos aparece na porta, ela carrega uma bolsa na cintura, em suas botas há barro\
 por conta da chuva, ela te encara por um momento."<<endl;
    cout<< "\nNPC3: Vejo que está melhor, me chamo Mildga, fui eu quem 
ajudou com os ferimentos, sinceramente não acho que teria sobrevivido caso, (como era mesmo\
o nome dele...)Quentin! isso, caso Quentin não tivesse te encontrado.."<<endl;
    cout<< "E então posso dar uma olhada? aliás como se chama?"<<endl;
    cout<< "\nVocê explica o ocorrido a Mildga enquanto\ 
ela tira suas faixas, tu ainda sente um pouco de dor, olha sua\
      barriga (parte inferior direita) e\
 percebe três riscos como fosse realmente uma garra que tivesse causado o ferimento"<<endl;
    cout<< "Mildga faz os curativos necessários e pede pra você repousar."<<endl;
    cout<< "\nMildga: É uma pena, infelizemnte tudo \ 
que posso fazer por você é isso, vou enviar um garoto, a saber seu nome é \
      Griffin, ele te auxiliará no que for preciso, inclusive a respeito da comida,\
      aquele rapaz fez questão"<<endl;
    cout<< "de deixar tudo pago, Quentin, isso."<<endl;
    cout<< "\nMomentos mais tarde um garoto aparece..."<<endl;
    cout<< "\nNPC4: Olá, me chamo Griffin, Mildga me disse pra vir\
 e te destrair, ela disse que vai me dar umas moedas depois, mas a verdade\
 é que eu queria as moedas ontem, hoje não tem mais suco de groselha..aaahh"<<endl;
    cout<< "Griffin: Ah! É verdade que uma fera te atacou? como ela\
 era? eu nunca vi uma fera antes, mas quando eu crescer eu vou ser\
 um grande cavaleiro!"<<endl;

Note que em C++ você pode continuar qualquer linha terminando com '\'' e digitando na próxima linha. Isso dentro de strings. Assim evita essas linhas extra longas ruins de ler, em especial numa janela do programa fraquinho do forum.

Mas compare com a mesma coisa:

#A0128#
Quentin: Mas isso é assunto pra quando você melhorar, não há nada que você possa fazer a não ser melhorar
Ginug: Com essa chuva lá fora, não há muito que se possa fazer...
Quentin: É bom ver que está bem, tenho uns assuntos para resolver, nesse caso, Ginug poderia fazer a gentileza de chamar Mildga, ela vai querer ver "<< nome_personagem >>"
Ginug: Sim, claro, (sarcástico) eu ando muito atarefado mesmo, com essa chuva ae fora ainda...
Os dois se despedem, você está sozinho no quarto, isso te faz pensar um pouco no ocorrido, tu não sente tristeza ou angústia por não ter lembranças, porém sente medo de ter perdido algo importante...
Um momento se passa, logo após uma mulher de cabelos longos e pretos aparece na porta, ela carrega uma bolsa na cintura, em suas botas há barro por conta da chuva, ela te encara por um momento.
NPC3: Vejo que está melhor, me chamo Mildga, fui eu quem ajudou com os ferimentos, sinceramente não acho que teria sobrevivido caso, (como era mesmo o nome dele...) Quentin! isso, caso Quentin não tivesse te encontrado...
E então posso dar uma olhada? aliás como se chama?
Você explica o ocorrido a Mildga enquanto ela tira suas faixas, tu ainda sente um pouco de dor, olha sua barriga (parte inferior direita) e percebe três riscos como fosse realmente uma garra que tivesse causado o ferimento
Mildga faz os curativos necessários e pede pra você repousar.
Mildga: É uma pena, infelizemente tudo que posso fazer por você é isso, vou enviar um garoto, a saber seu nome é Griffin, ele te auxiliará no que for preciso, inclusive a respeito da comida, aquele rapaz fez questão de deixar tudo pago, Quentin, isso.
Momentos mais tarde um garoto aparece...
NPC4: Olá, me chamo Griffin, Mildga me disse pra vir e te distrair, ela disse que vai me dar umas moedas depois, mas a verdade é que eu queria as moedas ontem, hoje não tem mais suco de groselha..aaahh
Griffin: Ah! É verdade que uma fera te atacou? como ela era? eu nunca vi uma fera antes, mas quando eu crescer eu vou ser um grande cavaleiro!

Na prática você separa os diálogos por blocos numerados, que vem da memória ou do banco de dados, e são parte dos dados e que ficam separados do programa. Assim você pode ter todo o texto disponível para formatar, corrigir, usar um corretor ortográfico e tal. E não precisa mudar o programa porque mudou uma frase que estava errada. No programa só tem chamadas a uma classe. Texto por exemplo, onde tem um método

int mostra_local(string local);

e você chamaria com

mostra_local("#0128#"); // por exemplo

E a classe trocaria os campos por exemplo "<<valor>>" pelo certo no contexto do jogo. Do  modo como está fazendo rapidamente vai ficar impossível de controlar.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...