Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos

Bem, já há uns meses que isto esta a ocorrer. O computador cuja especificações são bastante satisfatórias para a utilização que dele faço começou a falhar em alguns jogos (à exceção da própria placa gráfica) . Imaginemos que estava a jogar, por exemplo, minecraft a cerca de 200 fps num determinado intervalo de tempo, este número caía durante uns 10 segundos para 5-11 fps, o que me entristece. 

Abri o gestor de tarefas e reparei que a utilização da GPU varia bastante quando o minecraft estava aberto.

Temos o seguinte exemplo:

image.thumb.png.8162751e8238ff7980ca586831d28825.png

Pouquíssimo tempo nenhum e sem qualquer alteração alguma quer no pc, quer no jogo:

image.thumb.png.f926cfb94492dbf630c7353d0cb1da0f.png

Há, então, uma grande diminuição no número de fps e na utilização da GPU.

Pouco depois volta ao normal, para depois voltar a diminuir. É um erro contínuo e gostava de saber se têm alguma ideia do que possa fazer. 

Atenção! Não é um erro apenas do minecraft em si, acontece também com o discord, com o football manager 2020, etc. 

Deixo aqui o hardware do computador:

image.png.3367b1a58a7156ec1e4d6d6ecb75ac4a.png

A placa gráfica é a: Intel(R) HD Graphics 620

Agradeço qualquer ideia. 

Postado

Tenho o mesmo problema,as vezes no fortnite a % da placa de video cai pra 0% ai o jogo trava fica horrivel,o que eu faço pra reduzir esse problema é colocar todo o peso do jogo na placa de video assim fica mais difícil de dar esses problemas,apesar de ainda persistir.

Postado
1 minuto atrás, Kauã Pereira Rezende disse:

Tenho o mesmo problema,as vezes no fortnite a % da placa de video cai pra 0% ai o jogo trava fica horrivel,o que eu faço pra reduzir esse problema é colocar todo o peso do jogo na placa de video assim fica mais difícil de dar esses problemas,apesar de ainda persistir.

Como colocou todo o peso do jogo na placa de video?

Postado
3 minutos atrás, Math.Pi disse:

Já verificaram as temperaturas em geral. Obviamente o uso da placa de vídeo vai cair, já que 15FPS não demanda muita GPU.

image.png.0b574e6eb38812081015c2ec51bed610.png

A temperatura da placa grafica sem jogo ligado.

Já com o minecraft ligado:

image.png.4f575177c77d12ab3030c986da85954b.png

Postado
2 minutos atrás, Math.Pi disse:

Limpar o cooler, trocar a pasta térmica do processador e melhorar a ventilação do gabinete. Em último caso, trocar o cooler dele.

A nível de software há algo mais que possa fazer?

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, tiagobessa1002 disse:

A nível de software há algo mais que possa fazer?

Você pode ativar o v-sync do jogo. Algo que possa limitar seu FPS para diminuir o uso de processador/igpu.

Postado

1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Você pode ativar o v-sync do jogo. Algo que possa limitar seu FPS para diminuir o uso de processador/igpu.

Vou tentar e ver o desenvolvimento no proprio jogo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!