Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
25 minutos atrás, windows triste disse:

temp10000.png.ca22f278b1d559d251142a18a9e9abca.pngeu nao consigo aumentar a memoria dedicada do meu computador ja tentei pela bios e pelo regedit ele esta estão lento que nao roda minecraft a nem 20 fps

Não tem como mudar a memória gráfica dedicada, somente a compartilhada, através da bios.

Atualmente está compartilhando 1632Mb da sua memória RAM para vídeo, o que, na minha opinião está razoável, se você estiver usando vídeo on board.

Qual é a configuração completa do seu PC?

Postado

@Wal SJC @GabrielLV Core i5 da primeira geraçao ssd 240gb 8ram sem placa de video placa-mãe h55 windows 10

adicionado 27 minutos depois

@Wal SJC precisa de placa de video ne

37 minutos atrás, GabrielLV disse:

Qual a configuração completa da sua máquina (marca e modelo de todas as peças)???

Qual seu sistema operacional? E por onde o baixou?

• Moderador
Postado
29 minutos atrás, windows triste disse:

@Wal SJC @GabrielLV Core i5 da primeira geraçao ssd 240gb 8ram sem placa de video placa-mãe h55 windows 10

Como foi dito pelo colega acima, não há como aumentar a memória dedicada, somente a compartilhada diretamente pelo BIOS, ou seja, essas modificações que você fez no registro seguindo algum tutorial por ai foram totalmente inúteis e dependendo do caso perigosas, jamais mude coisas do tipo no registro pois não existe nada ali que irá milagrosamente aumentar o desempenho do computador caso seja alterado.

Os 64MB listados na sua imagem fazem referencia a memória VRAM do próprio vídeo integrado, sendo que não é possível aumenta-lo. Isso é diferente de processadores como por exemplos as APUs da AMD, que possuem um vídeo integrado que puxa um pouco da memória RAM do sistema para seu próprio funcionamento (e esta é a memória compartilhada, da qual pode ser alterada pelo BIOS).

A sua máquina é extremamente ultrapassada, não há nenhuma configuração que você possa fazer para aumentar o desempenho pois o problema é o hardware e não o software.

40 minutos atrás, GabrielLV disse:

Qual a configuração completa da sua máquina (marca e modelo de todas as peças)???

Qual seu sistema operacional? E por onde o baixou?

E para este caso não é necessário, mas caso fosse, SEMPRE responda as perguntas que lhe forem feitas.

Marca e modelo de todas as peças eu me referi a tudo (processador, placa-mãe, memória RAM, HD/SSD e fonte).

E perguntei também por onde você baixou este Windows (se foi pelo site da Microsoft ou em outro lugar).

SEMPRE responda todas as perguntas que lhe forem feitas para que possamos te ajudar da maneira mais rápida possível 👍

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, windows triste disse:

@GabrielLV desculpa nao ter respondido tudo obrigado pela ajuda mano mais ultima pergunta você pode recomendar uma placa de video mais barata para eu ver se posso melhorar o desempenho do meu computador 

Qual seu orçamento? 

Qual a marca e modelo da sua fonte?

Você usa o PC na tomada ou no estabilizador?

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, windows triste disse:

@Wal SJC precisa de placa de video ne

Compre a melhor placa de vídeo que o seu orçamento possibilitar, pois esse é o tipo de acessório caro, e que você não tem como fazer upgrade depois. Se puder comprar pelo menos uma GTX 750TI, irá sentir uma grande diferença, se puder comprar uma 1050TI, melhor ainda.

• Obrigado 1
Postado

@GabrielLV 

32 minutos atrás, GabrielLV disse:

Qual seu orçamento? 

Qual a marca e modelo da sua fonte?

Você usa o PC na tomada ou no estabilizador?

eu achei uma placa mais barata aqui com orçamento baixo mesmo respondendo sua pergunta modelo da fonte n sei mais o pc e da fácil uso pc no estabilizador nunca deixo so na tomada 

• Moderador
Postado
7 minutos atrás, windows triste disse:

@GabrielLV 

eu achei uma placa mais barata aqui com orçamento baixo mesmo respondendo sua pergunta modelo da fonte n sei mais o pc e da fácil uso pc no estabilizador nunca deixo so na tomada 

"Orçamento baixo" mas qual é o valor?

E você precisa saber qual a marca e modelo da fonte, especialmente se for adicionar uma placa de vídeo pois precisa saber se ela possui potência o suficiente para o upgrade (e se ela não é uma fonte bomba).

"O pc é da fácil" não basta saber a marca do PC, precisamos saber a marca e modelo da fonte.

Você usa estabilizador, já esta errado por ai, jogue-o no lixo. Estabilizadores são um dos maiores geradores de problemas em computadores pois não cumprem o que prometem e prejudicam o bom funcionamento da fonte (além de gerarem outros problemas). Estabilizadores são mania brasileira, só no brasil essa tralha é vendida, o brasileiro usa qualquer aparelho domestico diretamente na tomada sem nenhum problema, mas o computador ele teima em achar que precisa. Estabilizadores JAMAIS devem ser utilizados não importa a ocasião.

Veja estes vídeos para entender mais sobre o assunto:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...