Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador pegar até R$ 500?


Kyuta

Posts recomendados

Galera, pretendo pegar um processador Ryzen pelo Aliexpress até uns 500 reais (pode passar um pouco dependendo do preço) e quero saber qual seria melhor, lembrando que seria um processador usado.

Estou entre pegar o Ryzen 5 1600AE e o Ryzen 7 1700 PRO (versão para servidores com um clock mais baixo).

Qual processador vcs me recomendam? E se um desses 2 está bom qual seria melhor? (Explique o motivo pfv)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Kyuta disse:

Galera, pretendo pegar um processador Ryzen pelo Aliexpress até uns 500 reais (pode passar um pouco dependendo do preço) e quero saber qual seria melhor, lembrando que seria um processador usado.

Estou entre pegar o Ryzen 5 1600AE e o Ryzen 7 1700 PRO (versão para servidores com um clock mais baixo).

Qual processador vcs me recomendam? E se um desses 2 está bom qual seria melhor? (Explique o motivo pfv)

 

Depende de vários fatores.
1º - Qual destino da configuração? Jogos (Se sim quais)? Uso profissional? Uso cotidiano?
2º - Qual restante do setup onde esse processador será usado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Kyuta disse:

@NIGHT FALL será usado para jogos, estudos, pesquisa e trabalho (world e Excel), porém vou usar mais em jogos pois estudar n dá XP kkk.

Os jogos que irei jogar vão ser jogos consideravelmente pesados tipo: GTA V, THE WITCHER 3, Assasins creed, COD WARZONE, CSGO, PUBG...

 

Por menos de 600 reais você pega Ryzen 5 2600 que é superior aos dois citados anteriormente.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kyuta Cara o 1700 vai te trazer uma longevidade maravilhosa e uma estabilidade também incrível em jogos... Ele definitivamente não é um processador para 144Hz... lógicamente em um Rainbow six, CS, Fortnite, Valorant você consegue + de 144FPS. Mas digo em jogos como Battlefield 5, Cod warzone não! Mas como eu disse a estabilidade dele vai ser incrível por ser um 8/16.

 

 

Obs: nenhum desses CPUs são para 144FPS. Eu iria de 1700 mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL vou juntar o máximo de grana possível até janeiro e vou ver se os preços abaixam um pouco, até janeiro eu consigo uns 2,5k pra terminar o PC

adicionado 1 minuto depois

@carbonii tem que lembrar que é a versão (PRO) que não possui a arquitetura Zen, vou juntar o que der aqui e tentar pegar o 2600af como o amigo disse ali em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kyuta disse:

@NIGHT FALL vou juntar o máximo de grana possível até janeiro e vou ver se os preços abaixam um pouco, até janeiro eu consigo uns 2,5k pra terminar o PC

 

Se a compra vai ser feita em janeiro nem faz sentido buscar recomendação agora. No cenário atual algo indicado hoje pode mudar completamente semana que vem, imagina em 3~4 meses, valor, disponibilidade de estoque etc.

O mais sensato é busca novas recomendações quando estiver com os valores em mãos pra efetuar a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL estou querendo abaixar um pouco o orçamento, gostaria de saber o que você acha do Ryzen 1500x, ele consegue rodar alguns jogos atuais tranquilamente? Lembrando que n vou jogar um read dead 2 da vida, o mais pesado que vou jogar seria um COD WARZONE. Atualmente esse processador está na faixa dos 400 reais no Aliexpress.

Junto com o processador eu vou usar uma placa-mãe B350, dual Channel 16gb de ram e uma GTX 950 2gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Kyuta disse:

@NIGHT FALL estou querendo abaixar um pouco o orçamento, gostaria de saber o que você acha do Ryzen 1500x, ele consegue rodar alguns jogos atuais tranquilamente? Lembrando que n vou jogar um read dead 2 da vida, o mais pesado que vou jogar seria um COD WARZONE. Atualmente esse processador está na faixa dos 400 reais no Aliexpress.

Junto com o processador eu vou usar uma placa-mãe B350, dual Channel 16gb de ram e uma GTX 950 2gb

 

Ele é basicamente um Ryzen 5 1600 sem ""Hyper Threading"" sendo um sixcore puro (6 núcleos 6 Threads) enquanto o 1600 é 6/12.

É um ótimo processador por esse preço, eu compraria tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kyuta disse:

@NIGHT FALL mas o 1500x ele é 4/8 não 6/6 ;-;

 

Realmente, estou com 3500 na cabeça.
4/8 é um ótimo processador pra tarefas diárias e jogos mais leves, mas pra jogos como Warzone e outros multiplayers online ele tende a sofrer um pouco, porém como a placa de vídeo também é um modelo mais singelo, vai casar bem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera pretendo comprar meu processador pelo Aliexpress e eu queria algo até os 500$ pois o orçamento é curto, eu achei 2 que me interessava um Ryzen 5 1500x (4/8) e um Ryzen 5 1600AE (6/12).

Eu preferia certamente o 1600 porém algumas pessoas falam mal desse modelo "AE" por ser lançado antes do AF e ser um pouco inferior, mas mesmo ele sendo inferior ele é um six core, e provavelmente mais forte que o Ryzen 5 1500x.

Então qual seria melhor, ir no Ryzen 5 1500x ou no 1600AE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kyuta não tem BLACK no Aliexpress, eles tem o 11/11, mas não é tudo que tem um preço bom, uma coisa ou outra você consegue achar por um preço bom ou conseguir um cupom para compras maiores. Lembro que a maioria das coisas que eu tinha na minha lista aumentaram 20% e no 11/11 diminuíram 25% por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!