Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC aguenta placa de vídeo DDR5? Como funciona?


Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Penso em comprar uma placa de vídeo nova para pelo menos dar aquele boost em games que no momento nem sequer abrem. Minha placa-mãe e tudo mais são no sistema DDR3, e a meses pesquiso placas de vídeo DDR3 que sejam boas, MAS NÃO EXISTE NENHUMA hahaha! Teria como eu colocar uma placa DDR4 ou DDR5? Soube que podemos fazer isso sem sempre ficar seguindo as versões padrão hahahha.

 

Meu PC:

 

Intel Core i3 6300 3,7 GHz 3MB

placa-mãe ASUS H110M-C D3 LGA 1151 DDR3 (13/15/17)

Memória RAM: duas de 4gb 1600 MHz DDR3

Placa de vídeo Radeon R5 230 1gb (também conhecida como HD 6450 1GB) DDR3

 

Caso aguente uma boa, poderia me dizer qual? Posso gastar 500 reais :) Desde já agradeço

E caso não aguente, me recomende algo também, não aguento mais não poder jogar Dead by Daylight hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jaqueline Pabst as memorias das vga são a parte do sistema, n tem relação direta com a memoria ram, você poderia ter um pc com memorria ddr e colocar uma vga com gddr6x como os das novas placas da nvidia que funcionaria perfeitamente. Sobre a vga que você pode colocar neste preço veja a rx 550. Qual a marca e modelo da sua fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Existem memórias RAM DDR, DDR2, DDR3 e DDR4, e placas de vídeo que possuem memória VRAM que seguem uma nomenclatura parecida, porém uma coisa não tem nada a ver com a outra. Você pode muito bem utilizar placas GDDR6X por exemplo em placas mãe DDR3.

Placas mãe "DDR3" fazem referência ao tipo de memória RAM, e não a memória VRAM da placa de vídeo.

 

Qual a marca e modelo da sua fonte?

Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador?

 

Com 500 reais você consegue uma RX550:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114477

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Jaqueline Pabst disse:

@GabrielLV Eu uso estabilizador mesmo, não sei ao certo a fonte mas vou avisar assim que eu abrir novamente o pc.. sobre a RX 550, ela é boa? Roda quais jogos mais pesadinhos?

Ela é uma placa mais básica, pode sofrer um pouco pra rodar games atuais mais pesados. Porém em comparação com a que você ja tem vai ser um boost e tanto. Mas se puder gastar mais um pouco tenta procurar uma RX 560, q acho q "casa" bem com sei i3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
25 minutos atrás, Jaqueline Pabst disse:

@GabrielLV Eu uso estabilizador mesmo, não sei ao certo a fonte mas vou avisar assim que eu abrir novamente o pc.. sobre a RX 550, ela é boa? Roda quais jogos mais pesadinhos?

Primeiramente, sobre o estabilizador: jogue-o no lixo. Estabilizadores são um dos maiores geradores de problemas em computadores pois não cumprem o que prometem e prejudicam o bom funcionamento da fonte (além de gerarem outros problemas). Estabilizadores são mania brasileira, só no brasil essa tralha é vendida, o brasileiro usa qualquer aparelho domestico diretamente na tomada sem nenhum problema, mas o computador ele teima em achar que precisa. Estabilizadores JAMAIS devem ser utilizados não importa a ocasião.

 

Veja estes vídeos para entender mais sobre o assunto:

 

 

 

 

---

 

Sobre a RX550, ela é uma placa de entrada, ao meu ver ela casa bem com a sua configuração atual e é mais potente que a placa de vídeo que você já está utilizando. Também consegue rodar alguns jogos mas não sei lhe dizer quais exatamente, é tudo uma questão de procurar no Youtube uma configuração semelhante a sua, por exemplo:

 

 

E é de extrema importância saber a marca e o modelo da sua fonte para saber se ela não é uma fonte-bomba e se ela conseguirá dar conta desta placa de vídeo. 

 

Novamente: se livre do estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, Jaqueline Pabst disse:

@GabrielLV Vou remover o estabilizador então, típica mania brasileira kkkkkk

adicionado 28 minutos depois

@GabrielLV Peguei uma foto da fonte mesmo, acha que aguenta a RX550? 1613582518_WhatsAppImage2020-09-09at18_17_22.thumb.jpeg.4d9c0597fd8f2bb2ccfa39bab87eb179.jpeg

1- Faça isso :D

 

2- Existe um teste no CdH de uma fonte da mesma linha que esta, porém com potência maior:

 

A conclusão do teste acima é que a fonte de fato entrega o que promete, mas por outros motivos ela foi classificada como fonte bomba.

Mesmo que fosse uma fonte recomendada, a sua fonte de modelo diferente (200W) é muito fraca para a RX550:

 

image.png.dd207cf6ebcb25882167c77d87350ac8.png

https://outervision.com/power-supply-calculator

 

Com isso, você terá que, além da placa de vídeo, comprar uma nova fonte 😕

 

Apesar de exagerada, a fonte PCYes Spark 600W está custando R$369,90, um ótimo preço ao meu ver se comparar com outras fontes dessa mesma faixa de potência.

https://www.kabum.com.br/produto/104166/fonte-pcyes-spark-75-600w-pxsp600wpt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!