Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, galera.

Eu reparei que minha 1070ti, de uns tempos pra cá, não sei se foi depois de alguma att ou não.

Vem esquentando bastante sem o computador estar fazendo nada, mesmo na área de trabalho ou com poucas coisas rolando no pc, ela tá batendo 40/55c (moro em uma região fria, então isso já muita coisa).

Quando eu abro o MSI Afterburner e as ventoinhas começam a rodar, rapidamente a temperatura já estabiliza.

Mas isso não acontecia antes, percebo as vezes que um processo chamado ''gerenciador de janelas da area de trabalho'' do windows, as  vezes parece que acaba consumindo + do que deveria a Gpu.

Alguma dica além de deixar o afterburner sempre ligado? kk

Valeu!

Postado
3 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Garrett- Isso é até bom. Como está a curva de fans no MSI? Mande um print.

Tá desse jeito mano, não manjo tanto dessa curvaturas.

É que se eu ligo o after ele fica com as fans ligadas o tempo todo saca?

fan.png

• Solução
Postado

@Garrett- Essa deve ser a curva de fans padrão? Essa curva só irá desgastar os fans em vão e aumentar  a variação térmica.

Tire a ideia da mente de "quanto mais frio melhor", o que você tem que fazer é diminuir a variação térmica. A temperatura abaixo dos 50 graus para o chip gráfico não é nociva.

Essa curva é feita para aumentar a vida util da GPU:

Faça essa curva de fans, veja que só tem 2 pontos, para remover um ponto basta clickar nele e apertar em DELETE.

2081689136_curvafan.png.86e0a1398ffcab2bbf33c5b34786e828.png

Deixe a atualização da velocidade da ventoinha em 1000 como no print.

Click nesse botão Startup, que ele irá iniciar junto com o Windows.

742212065_msiafterburner.png.dea45afac4dd56666023192848e36d70.png

Perceba que minha placa está em 47 graus em idle, como disse isso não é nocivo, é benefico a longo prazo.

• Curtir 2
Postado

@Felipe Barbosa Melo Mais importante é aumentar a vida útil da GPU pois FANS são apenas escravos, se o FAN estraga é muito fácil de adaptar outro no local, o que tem que durar é a GPU e não FAN. 

Claro que usar uma rotação alta sem dar alguma melhora de temperatura não é uma boa. 

Postado

@Sparta Hardware Fan baratinho compra outro, agora um reballing... 300~400 reais, mais ou menos dependendo da placa.

adicionado 12 minutos depois

@Sparta Hardware Não entendi se foi uma contestação ou está afirmando o que eu disse pois praticamente todos quando eu mostro a curva de fans falam " mas não vai desgastar mais rápido os fans"?

A questão que eu falei de desgastar os fans em vão na curva padrão, é que a temperatura abaixo dos 50~60 para um microchip como a GPU não faz diferença, portanto ligar os fans a 40 graus não faz sentido algum. É por isso que as placas mais modernas só acionam depois dos 50~60.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!