Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo aumentar a frequência da minha RAM pela placa-mãe


Posts recomendados

Olá, tenho dois pentes de 8GB da team group (TLRED48G2666HC15BBK) que chegam a 2666Mhz com Xmp 2.0 e minha placa-mãe suporta até 2666Mhz de frequência de memória RAM mas nas opções de frequência não consigo colocar frequências acima de 2400Mhz, quando tento colocar os 2666Mhz o computador simplesmente não liga, ai tenho que esperar aquele aviso da BIOS de que não tá bootando pra poder mudar pra 2400Mhz e conseguir ligar de novo. OBS: Consegui colocar a latência do Xmp mas a frequência não. Queria entender onde está o problema pra poder utilizar todo desempenho das minhas memórias, suspeito que seja a placa ou a BIOS, mas não têm nenhuma atualização da BIOS da minha placa e nem versões anteriores pra colocar e testar além de que uma atualização do firmware é arriscado e gostaria de não correr o risco, desde já obrigado pela atenção, deixei minhas especificações no perfil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucas Rafael Korb disse:

@Vinícius Cristofari Barbosa Placas mãe H normalmente não permitem OC

Sim mas ela suporta segundo o site da própria empresa 2666Mhz de frequência de memória e também suporta Xmp 2.0 então era pra ter essa frequência disponível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Henrique_Toniato disse:

@Vinícius Cristofari Barbosa pelo o que eu vi, o seu processador suporta 64Gb de ram, de 2400mhz. O culpado realmente é o seu processador.

Eu também imaginei isso, mas eu vi pessoas e benchmarks até usando o mesmo processador que o meu e usando 2666Mhz de frequência na memória, teve até aquele caso de gente usando i3-9100f e perdendo a garantia por usar a frequência de 2666Mhz, ai fiquei em dúvida se a minha  placa-mãe especificamente que bloqueou essa frequência pela segurança do processador ou algo do gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Henrique_Toniato disse:

@Vinícius Cristofari Barbosa pelo o que eu vi, o seu processador suporta 64Gb de ram, de 2400mhz. O culpado realmente é o seu processador.

Screenshot_20200909-123208_Chrome.jpg

Isso não quer dizer que não possa utilizar frequência acima disso, mas sim que é o suportado pelo processador, ou seja, se por uma memória com frequência maior que a determinada, ela simplesmente não terá toda sua capacidade utilizada. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, F2sT3R disse:

Isso não quer dizer que não possa utilizar frequência acima disso, mas sim que é o suportado pelo processador, ou seja, se por uma memória com frequência maior que a determinada, ela simplesmente não terá toda sua capacidade utilizada. 

Valeu tava com essa dúvida na mente a um tempão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!