Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

estou com uma dúvida e preciso de ajuda. Tenho um i5 6500 com uma HP 400 G3 SFF MS-7A02, meu processador só suporta memoria ram de até 2133 mhz, se eu colocar uma memoria de 2400 mhz o que acontece ? agradeço desde já. 

OBS: o quanto a placa-mãe suporte de frequência eu não encontrei em nenhum site, se alguém souber e puder me falar também ficarei agradecido.

Postado

@Enzo Fonseca Se colocar uma memória que é superior ao suportado, a mesma será reduzida para o que suporta.

Por exemplo o caso citado, se colocar uma memória de 2400Mhz, ela vai funcionar a 2133Mhz por conta do limite do processador, as vezes esse limite é dado pela placa-mãe também.

Pcs da Hp, raramente acha algo concreto, mais fácil seria procurar o real fabricante da placa-mãe para ter uma base, mas isso já fica complicado quando é mobo recente.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!