Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do CDH gostaria de recomendação de uma fonte para o meu PC, tenho uma Corsair CX-500 tem uns 7 anos mais ou menos e já tive alguns problemas com alguns componentes queimando e acho que já está na hora de aposentar essa guerreira, então, utilizei aquelas calculadoras de PSU que tem na internet uma da cooler master que informou que meu PC consumia 346 Watts e a da OuterVision (que na minha opinião é mais completa) ela indicou o consumo de 426 Watts (nesse caso eu consegui colocar tudo que eu utilizo no PC como FANs, HDs, Controladores de FANs, etc) bem meu PC é:

1. Ryzen 5 1600 (Sem OC, ainda não sei se irei fazer OC no futuro mas vai que né?)
  2. 2x8GB 2666Mhz (Pretendo tentar subir até uns 3200Mhz se conseguir, se não uns 3000Mhz está ótimo)
  3. GA-A320-M.2
  4. ASUS STRIX GTX 970 4GB.
  5. SSD NVME XPG 256GB.
  6. HD 1TB 5.400RPM.
  7. HD 500GB 5.400RPM.

Bem, coloquei o principal ai, acredito que uma fonte de 450W dê porém como acredito que futuramente posso acabar fazer algum upgrade acho que uma de 550W ~ 600W seria o ideal certo? Bem tenho até uns R$450 a R$500 para investir na fonte quais vocês recomendam?

Postado

Consumo da Gtx 970 é de 145w, enquanto R5 1600 tem 65w de consumo somando 210w, com todo o resto não deve passar de 350w, sendo assim uma boa fonte de 450w atende com tranquilidade.
A não ser que pretenda pegar uma placa de vídeo da linha RTX 3000 ou uma placa como Rtz 2070, 2080 ou Rx 5700xt, não há necessidade de uma fonte com mais de 500w.

Postado

@NIGHT FALL N pretendo trocar de placa de vídeo somente se essa minha ficar ruim e não tiver conserto tirando isso nem passa pela minha cabeça.

@carbonii Verdade tinha esquecido disso, eu achava que não dava pra fazer nem nas memórias mas descobri que da sim kkkk mas obrigado por me lembrar hehe, futuramente eu troque essa placa-mãe por uma que deixe fazer OC no processador.

@GuilhermeGB Beleza vou procurar aqui obrigado pela indicação.

@Álvaro Duarte Eu tava pensando em pegar outra da corsair mesmo não tenho do que reclamar dessas fontes rapaz é a minha primeira fonte até hoje só elogios, vou ver qual sai mais barata no total.

@Rodrigo J Polette Hmmm está num ótimo preço, mas vi pessoas falando que as fontes da EVGA não são confiáveis isso procede?

Postado

@Rodrigo J Polette Nossa você deve ter dado sorte meu camarada porque vi mt gente reclamando mesmo.

@GuilhermeGB Ahhhhh, então eu vi também que as CX da corsair estão dando ruim né por conta do lote né? Estava vendo se pego alguma da COOLER MASTER estão com um preço "bom".

adicionado 2 minutos depois

Sabem dizer se essa da gigabyte é boa?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114164

Postado
4 minutos atrás, TheCortines disse:

@Rodrigo J Polette Nossa você deve ter dado sorte meu camarada porque vi mt gente reclamando mesmo.

@GuilhermeGB Ahhhhh, então eu vi também que as CX da corsair estão dando ruim né por conta do lote né? Estava vendo se pego alguma da COOLER MASTER estão com um preço "bom".

adicionado 2 minutos depois

Sabem dizer se essa da gigabyte é boa?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114164

Não são todas que estão com problemas, a CX 450 não está envolvida, recomendo ela.

Postado

@Rodrigo J Polette Provavelmente deve ser pelo fato dela ser 850W ai a qualidade por ser melhor ou posso estar falando besteira kkkkk

adicionado 1 minuto depois

@NeiSaan Hmmmm gostei ein ela está num preço ótimo to quase pegando ela, vou so dar mais uma olhada, vi umas da cooler master mas não são melhores que as da corsair né?

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, TheCortines disse:

@NIGHT FALL N pretendo trocar de placa de vídeo somente se essa minha ficar ruim e não tiver conserto tirando isso nem passa pela minha cabeça.

Então você não precisa de uma fonte com mais de 450w.

Pcyes Electro, Corsair CV e Cooler Master Mwe são as melhores atualmente, sendo corsair a mais cara dentre elas.

4 minutos atrás, TheCortines disse:

"""" DIZEM """"" que é boa, eu nunca vi nenhum teste que comprove isso, logo não recomendo.

10 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

@TheCortines Eu tenho uma de 850W a alguns anos e nunca me desapontou...

Mas também uso uma miséria de energia dela...

Funcionar não quer dizer que funciona bem.

Postado
1 minuto atrás, TheCortines disse:

@Rodrigo J Polette Provavelmente deve ser pelo fato dela ser 850W ai a qualidade por ser melhor ou posso estar falando besteira kkkkk

adicionado 1 minuto depois

@NeiSaan Hmmmm gostei ein ela está num preço ótimo to quase pegando ela, vou so dar mais uma olhada, vi umas da cooler master mas não são melhores que as da corsair né?

Ai não sei amigo, mas a CX 450 é muito boa.

Postado

@TheCortines até agora não foi confirmado se o modelo CX450 está envolvido, mas o pessoal tem recomendado evita-la por enquanto. Os modelos MWE White e Bronze V2 da Cooler Master estão se equiparando a linha CX da Corsair, a linha V1 era bem ruinzinha, mas acho que não deve estar mais a venda atualmente. Por segurança, verifique o modelo se começa com MPE em vez de MPX, exemplo: MPE-4501-ACAAW-BR que é a MWE White V2 450W. Elas são vendidas na versão White e Bronze, a diferença fica na eficiência que é um pouco maior pra Bronze.

Postado

@GuilhermeGB Ahh não sabia achei que era melhor que as CX pois estão um pouco mais caras que as CX, bem agora achei a da PC Yes de 450 tem muita diferença entre essa e a MWE V2 Bronze (que está R$18 a mais que a PC Yes).

Spoiler

image.png.9926d2fabb77a510c2dd5566f4b9c92e.png

Spoiler

image.png.83222feb062e9c2f3a9a7a93eef04ae0.png

Postado

@TheCortines A linha MWE e a linha CX são um das poucas que oferecem conversão DC-DC no secundário para modelos de 450W. Esse conversão DC-DC garante uma qualidade na energia muito maior do que os métodos usados em outros modelos, como a linha CV da Corsair e até as fontes da PCYes, pois toda a potência da fonte é convertida primeiramente para 12V (tensão mais importante num PC Gamer), a partir de uma tensão 12V bem regulada, são usados outros conversores independentes para converter para 5V e 3.3V.

Nas outras fontes mais simples, são geradas a partir do transformador 12V e 5V (depois é feita uma conversão para 3.3V, que quase não é usada), mas há sempre uma quantidade de potência muito maior em 12V do que em 5V, e o controle do transformador afeta as duas linhas ao mesmo tempo, então uma delas pode acabar saindo prejudicada.

Postado

@GuilhermeGB Ah sim interessante, bom saber disso cara, n fazia ideia, acho que vou de MWE mesmo, uma outra coisa, queria saber se tem como descobrir se a fonte está ficando ruim ou não está passando a energia necessária e tal.

Postado

@GuilhermeGB Ah sim entendi, sla ja tive alguns problemas mais ou menos 1 a 2 anos que perdi umas 3 placas mães so q agr por enquanto tava tudo tranquilo e agr to com problema no meu SSD NVME, toda hora alguma coisa fica ruim em pouco tempo (o SSD não tem nem 1 ano) e como o componente mais antigo que eu tenho é a fonte achei que poderia ser ela e to preferindo trocar logo ela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...