Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então comprei uma placa-mãe com i5 , 8 gb ram , fonte 650w , placa de video é uma geforce 9600 gt.  para serviços normais muito boa mesmo , mas é entrar no jogo e travar tudo no (jogo) na area de trabalho , google , outro programas , roda lisinho mesmo com o jogo ligado , é como se o jogo fosse mal otimizado e não rodasse. quero ajuda de vcs para resolver o problema

Postado

Essa GeForce 9600 GT já deve ter no mínimo uns 10+ anos de idade, ela é bem fraca pros padrões atuais e talvez apanhe até para algumas Intel HD Graphics.
O que você pode fazer nesse caso é colocar uma GPU melhor, mas também se atentar a essa tua fonte porque se for genérica vai ela vai ter de ser trocada.

Postado

ok , mas acabo que gastei tudo comprando a i5 8 gb ram e a placa-mãe entao estou sem grana 

adicionado 1 minuto depois

achei que essa minha placa de video e minha fonte daria conta do recado

adicionado 2 minutos depois

a minha fonte ela também e antiguinha mas é da corsair , é uma marca boa até

Postado

@elias monteiro  A sua RAM é ddr3? porque tá 80$ uma de 4GB e seria algo pra você ficar de olho quando tiver dinheiro. https://pt.aliexpress.com/item/33021094536.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.484a323b78ItKy&algo_pvid=ef1cc8cb-2429-47c1-a626-cf9d4227248b&algo_expid=ef1cc8cb-2429-47c1-a626-cf9d4227248b-0&btsid=0ab6fab215996908923575233e0fd3&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

E a GPU eu não sei muito, mas a @Amanda Gonçalo disse que é antiga. Mesmo que não possa comprar agora, dá uma olhada nas mais baratas e atuais que sejam melhores que essa em termos de idade e deixa anotado pra um futuro próximo investir e para de ter chateação.

A fonte tá tranquilo, não é ela o problema. Recomendaria a RAM por ser mais barata e se não resolver depois a GPU, pois continuaria com o upgrade anterior ajudando.

Postado

mas a ram ja é 8 gb precisa mais?, eu acredito que é a placa mesmo

adicionado 1 minuto depois

sim é ddr 3

adicionado 5 minutos depois

tentei abrir o euro truck , só que entra e fecha

Postado

Vamos por partes,

Você comprou essa Radeon R5 220? Se sim, quanto pagou e há quantos dias foi isso?
Lembrando que o código de defesa do consumir lhe concede o direito de devolver o produto até 7 dias após a compra.

Postado

sim comprei a 2 dias

adicionado 0 minutos depois

paguei 350 reais

adicionado 2 minutos depois

eu não instalei o direct x 11 tem algo a ver?

adicionado 3 minutos depois

na verdade não sei se ta instalado

adicionado 56 minutos depois

@Amanda Gonçalo pesquisei afundo sobre a i5 3470 e vi que ela foi lançada há 8 anos, então por isso tirei a conclusão que o problema é o processador certo ?

Postado

@elias monteiro o processador apesar de tudo é menos problema nesse sistema do que a GPU, ele é um quad-core e dá conta dos jogos que você testou e de outros mais, só poderia vir a sofrer mesmo com algum AAA mais moderno e coisa do tipo.

O Windows já vem com DirectX então tá tudo bem.

A questão da GPU mesmo pra começar é instalar o driver dela, isso é fundamental, você já fez?

Postado

@elias monteiro Elias, o processador leva até uma 1050ti acredito que sem grandes problemas. 

A questão é que ambas as placas de vídeo que você citou não são para uso em jogos, são placas realmente para "dar vídeo" no computador. 

Para jogar o ideal seria uma GTX 750 pelo menos.

Postado

Se te couber no orçamento, uma Radeon RX 550 ou 560 seria uma boa, teria também como opção a GTX 750/750 Ti ou GTX 950.

Você até pode olhar algumas melhores do que essas citadas mas ai o foco mesmo é teu orçamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!