Ir ao conteúdo

Instalação de um SSD M.2

Ir à solução Resolvido por Vinicius Grein,

Posts recomendados

Postado

@RS Faria Então, também nem tinha visto essa parte, fui fazer o que foi recomendado e apareceram dois discos, sendo que antes de instalar o M.2 eu só tinha o SSD normal. Mas na BIOS na parte do M.2 ainda está como N/A. E como o disco está 100% livre deduzi que fosse o próprio M.2 que foi recém comprado.

Postado

@Vinicius Grein

Vou falar pra partir pra algo mais prático, como resetar a BIOS.. Eu tô falando pra você olhar algumas opções, baseado em algumas coisas que tô olhando na Internet, mas as opções da BIOS não batem..

Reseta a BIOS ou olha todas as opções, procurando algo sobre "M.2".. 

• Obrigado 1
Postado

@Yan_ Cara tá tudo certinho eu imagino, só conectei ele na estrada própria para M.2 e o parafuso levemente encaixado só pra não deixar ele solto.

@RS Faria Unica opção na qual o M.2 aparece é na foto da parte de SATA, mas não consigo fazer nada com isso. É fácil de resetar minha BIOS? E se eu resetar vou acabar perdendo alguma coisa ou vai mudar alguma coisa fora disso?

Postado

@Vinicius Grein

É só desligar o PC, da tomada inclusive, e tirar a bateria da placa-mãe.. 2, 3 minutos serve.. Coloca de volta e ligue o PC.. Ele DEVE ir direto pra BIOS, pois deve te pedir pra ajustar a hora e data..

Isso, em certos casos, até pode impedir que o SSD comum dê BOOT, mas tem as imagens aqui do Fórum, caso algumas opção esteja diferente do padrão..

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

Opaa, boas noticias, eu acho DUASDUS.

Fiz o que voce pediu, @RS Faria, resetei minha bios e agora tem opção de BOOTAR com o M.2, como na imagem que vou anexar. Porém eu não sei qual procedimento eu devo fazer para poder começar a usar ele normalmente, se devo dar prioridade nele ou o que devo fazer.

image.png.85ab4b8ad2c5907d454a60ef6bd2c8fd.png

@Yan_ Cara, espero muito que não seja, chegou ontem a peça... Assim que chegou já tentei instalar e tive esse problema.

Postado
Postado

@Yan_ Eu criei a nova partição e a principio deu certo(mesmo aparecendo 232GB sendo de 250GB, mas creio que seja normal), ainda não testei salvar nada nele, mas acho engraçado que na BIOS ainda não mostra ele conectado na parte de M.2, ainda aparece como N/A... Isso me prejudica em alguma coisa? Mesmo não aparecendo detectado na minha BIOS ele executaria os 100% e eu poderia usa-lo normalmente?

image.png.5e157f9836abe7135dfa83c2c26e49a6.png

Postado

@Yan_ Entendi, valeu aí irmão, vou tentar instalar alguma coisa nele e ver se ta tudo certinho, mas antes tirar mais uma dúvida se possível.. Esse M.2 é mais rápido que meu WD Green, então na teoria ele vai "ligar" meu PC mais rápido se ele fizer o boot, pra isso eu só dou prioridade pro M.2 ou precisaria passar o windows pra ele também?

Postado

@Yan_ Vou deixar assim mesmo então, o boot já é rápido, vou usar só pra memória então.. Assim que eu crio a partição é só salvar normalmente né, como se fosse o meu principal? Ou preciso fazer alguma coisa pós instalação?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...