Ir ao conteúdo

Temperatura muito alta? Ryzen 3200G junto com RX570

Ir à solução Resolvido por Roberto Prado Jr.,

Posts recomendados

Postado

Pessoal recentemente terminei de montar meu gabinete, a maioria das peças que coloquei nele são da AMD, então a questão da temperatura não é surpresa pra mim. O processador que é um Ryzen 3200g está chegando na casa dos 80 graus, isso é claro jogando... mas ainda acho que a temperatura tá meio alta não? Eu coloco a mão no gabinete e sinto ele meio quente.

Vou enviar uma foto dos resultados de agora do PC, por favor me ajudem. Notem a temperatura aí. Da placa-mãe também. 552780205_Semttulo.thumb.png.494e313be045058bcc84a9a50be72929.png

Sem títulos.png

Postado

@PedraX O gabinete é dá neologic, acho que o modelo é esse Nli57809 (vou deixar uma foto dele em anexo), tenho 3 Fan (1 na frente(jogando pra dentro), um na lateral(jogando pra dentro), e um atras no canto superior(jogando pra fora). Moro no Nordeste, está fazendo 28 Graus aqui.

dsds.png

Postado

@Roberto Prado Jr. Vamos aos fatos.

os Ryzen 2200g 2400g 3200G 2400G, todos usam pasta térmica no contato entre o processador e a chapa de metal que o cobre.

Pode ver isso nesse vídeo em inglês.

Por isso é normal eles serem mais quente que os normais.

Mesmo assim acredito que 79ºC ser muito alto, mesmo para 100% de utilização.

Qual o cooler do processador?

Qual pasta térmica está a utilizar?

Cooler foi bem preso?

Existe pressão adequada entre o cooler e o processador? Pressão demais estraga e de menos faz  temperatura ficar alta.

• Amei 1
Postado

@Luís_Felipe68  Não os top de linha são soldados com metal indio, como pode ver nesse vídeo.

Claro se você se referiu a ser assim pela temperatura, ai até concordo que alguns são mais quentinhos, mas um Ryzen 3, não tem frequências tão altas que justifiquem ser tão quente (assim penso).

• Curtir 1
Postado

@Henrique PP Eu vou mandar em anexo o dissipador que uso nele, é o que veio com ele, é bem novinho. A pasta térmica não sei lhe dizer, mas foi a que veio nele novo, não faz nem dois meses que tenho ele. Se o cooler foi bem preso, acredito que sim, fui eu que apertei, mas posso ter vacilado nesse sentido, amanhã vou abrir pra verificar. O que você me recomenda, trocar o cooler do Proc.? Esse que veio nele é tão ruim assim? Não entendo mt dessa parte. 

processador_amd_ryzen_3_3200g_4mb_3_6ghz_4ghz_max_turbo_am4_2293_1_20191202204554.jpg

Postado
1 minuto atrás, Roberto Prado Jr. disse:

Mas vamos ser sinceros, cooler fan realmente faz milagre? Não seria melhor investir pra um air cooler pro Processador?

Veja pelo seguinte.O Cooler de CPU só tira o calor da CPU e deixa o calor lá dentro do gabinete.O ar que entra fresco pela frente e o cooler de traseira ou de topo terminam o serviço tirando todo o ar quente lá de dentro.Inclusive a RX570 é bem esquentadinha.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!