Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Análise de Setup Ryzen 5 3600 e GTX 1650 Super


Posts recomendados

Olá, estou pensando em montar um PC com as seguintes configurações:

 

• Processador AMD Ryzen 5 3600
• placa-mãe Asus TUF B450M-PRO GAMING
• Fonte Cooler Master MWE 450W 80 Plus Bronze
• Placa de Vídeo GTX 1650 Super XC Black Gaming 4GB GDDR6
• Memória HyperX Fury 8GB 2666MHz DDR4 CL16 (pretendo comprar mais um pente mais para frente)

 

Minhas dúvidas são as seguintes:

 

1. Essa GTX 1650 Super é boa ou vocês recomendam uma 1650 Super com OVERCLOCK de fábrica?
2. A placa-mãe é boa em questão de dissipação de calor do VRM (não pretendo fazer OVERCLOCK, porém, tenho dúvida quanto a isso)?
3. A fonte que escolhi é boa?
4. Vocês recomendam uma memória RAM com frequência maior?

5. Processador não acompanha Cooler, recomendam algum ou um Cooler Wraith Spire já é suficiente?

 

OBSERVAÇÃO 1: Com exceção da placa de vídeo e da fonte, todos os produtos serão comprados pelo AliExpress.
OBSERVAÇÃO 2: Já tenho HD e Gabinete.


Qualquer observação/recomendação sobre qualquer peça, é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeruscleudo 1) é boa pode ficar tranquilo

2)tem sim um bom dissipador e aguenta um oc

3) é uma boa fonte sim!

4)com certeza, uma de 3000mhz ia encaixar perfeitamente no setup

5)se não for fazer oc(eu realmente não acho necessário) não precisa de um Air cooler tão caro.

Sobre as observações, amigo a placa-mãe eu não recomendo muito pegar no Aliexpress pois é um tiro no escuro por que além de ter a chance de ela vir com defeito + a dor de cabeça pra trocar, você pode facilmente ser taxado. Espero ter ajudado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucasinacior disse:

@Jeruscleudo Qual o seu objetivo com esse pc? Qual o seu orçamento? Acho que esse setup ta meio desbalanceado.

Respondendo na ordem:

1. Jogar alguns games, nada pesado, e também editar vídeos, sei que a RAM é pouca, porém vou ir melhorando o restante devagar.
2. 3500-4000 reais.
3. Desbalanceado como?

adicionado 6 minutos depois
3 horas atrás, Sr Yoshikage disse:

@Jeruscleudo 1) é boa pode ficar tranquilo

2)tem sim um bom dissipador e aguenta um oc

3) é uma boa fonte sim!

4)com certeza, uma de 3000mhz ia encaixar perfeitamente no setup

5)se não for fazer oc(eu realmente não acho necessário) não precisa de um Air cooler tão caro.

Sobre as observações, amigo a placa-mãe eu não recomendo muito pegar no Aliexpress pois é um tiro no escuro por que além de ter a chance de ela vir com defeito + a dor de cabeça pra trocar, você pode facilmente ser taxado. Espero ter ajudado!

 

3) Obrigado pela recomendação. Porém vi que a placa-mãe só suporta essa frequência com OC, não manjo muito disso, mas nesse caso eu precisaria fazer OC no processador também?

5) Vi uma galera falando que não foi taxado e elogiando o kit (Ryzen 5 3600 + B450m Pro Gaming), além do mais, não é certeza de que vou montar o setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeruscleudo cara, vai fundo kkkk digo isso pois tenho essa placa-mãe e o ryzen 5 3600, otimos produtos, PM com bom dissipador, recomendo um cooler pro ryzen pois ele é meio esquentado (mas o box segura ele na boa), eu tenho um h411r pois é mais compacto e ficou bonitinho no gabinete, com relação a memoria ram, frequências superiores pu iguais a 3000Mhz sao as ideais, se necessario, é so mudar la na bios (perfil XMP - DOCP, algo assim), enfim, é um otimo conjunto, recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, AlquimistaBR disse:

@Jeruscleudo cara, vai fundo kkkk digo isso pois tenho essa placa-mãe e o ryzen 5 3600, otimos produtos, PM com bom dissipador, recomendo um cooler pro ryzen pois ele é meio esquentado (mas o box segura ele na boa), eu tenho um h411r pois é mais compacto e ficou bonitinho no gabinete, com relação a memoria ram, frequências superiores pu iguais a 3000Mhz sao as ideais, se necessario, é so mudar la na bios (perfil XMP - DOCP, algo assim), enfim, é um otimo conjunto, recomendo!

Valeu pela dica, pretendo pegar um WaterCooler mais para frente, quero usar o Cooler padrão só por enquanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!