Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!
Estou com uma incoerência de memória ram no meu notebook. Quando acesso a tela windows+pause break, para ver a quantidade de memória, está dito que possuo 8gb de Ram. Porém, hoje desmontei meu notebook e vi que ele tem apenas um pente de memória com a etiqueta escrito 4gb. Quando utilizo programas para verificar os componentes do notebook, como placa de vídeo, bios, memória, etc (como o programa hwi), eles acusam meu pc possuir apenas 4gb.
Eu comprei de fábrica da lenovo contendo 8gb (pelo menos é o que dizia no site). O notebook já passou por algumas assistências técnicas, então será que posso ter sito furtado? Ou
o que vocês sugerem?

Postado

Em vários modelos uma parte da RAM é soldada diretamente na placa-mãe, por isso é normal encontrar apenas um slot de memória. Verifique se os programas pra você está utilizando não estão mostrando a capacidade de um único slot e está havendo a confusão. Qual o modelo do notebook?

Postado

@mattaus vou verificar, o modelo do notebook é lenovo ideapad 330 - 15IKBR
Estou verificando a memória, pois o notebook está dando muito erro de tela azul com o erro: Drive_Power_State_Failure. Já coloquei ssd, formatei, e nada. Achei que fosse problema de driver desatualizado ou incompatibilidade, mas acredito que tenho instalado os mais atuais e não há indício de incompatibilidade (tenho 2 placas de vídeo onboard, intel graphics e nvidia geforce MX150). Então a última ideia que tenho é que o erro esteja na memória. (As telas azuis acontecem geralmente quando fecho algum jogo ou "forço" demais a capacidade do notebook)

Postado

Você precisa sempre baixar e instalar os drivers que estão no site da Lenovo. Esses drivers são os compatíveis e corretos para o seu notebook. Essa tela azul pode ser causada por falta de drivers de MEI e Chipset. Na dúvida, baixe e instale todos os site da Lenovo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!