Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de PC Gamer até R$ 10.000,00


Posts recomendados

Bom dia galera...

Estou para começar a montar o meu PC (tenho um teto máximo de R$ 10K) e gostaria das melhores indicações para não fazer besteira e gastar dinheiro em coisa errada. Se possível, com processadores Intel, não tive experiências passadas muito boas com AMD. Enfim, desde já, agradeço todos que disponibilizarem seu tempo para me ajudar!

Gabinete:
Processador:

placa-mãe:
Memórias:
Placa de Vídeo:
HD:
SSD:
Water Cooler:
Fonte:

Caso achem que o dinheiro ainda vai dar, também:
Periféricos:
Monitor:


Obrigado... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Junior Reeis AMD de hoje não é a mesma AMD do passado Hoje em dia os CPUs AMD são os melhores custo beneficio.

 

CPU: Ryzen 5 3600 + Mobo: B450

CPU: Core i5-10400 + Mobo: B460

Ram: 16gb ddr4 + hdd, ssd

GPU: RTX 2060 Super, RX 5700XT + PSU: 550/650w 80 Plus

Monitor procure por um Full ou Quad HD 144Hz, 1ms

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10400 nao da para recomendar, sem uma mobo z490 ele perde para o 3600. E com uma mobo Z490 ele fica caro de mais.

 

Unico processador da intel que vale a pena hoje em dia, e ja é progresso para eles ja que antes nenhuma valia a pena, é o i5-10600K com uma mobo Z490 e fazendo overclock.

 

Em CPUs, os Ryzen são simplesmente os melhores atualmente. Tanto em eficiencia quanto em performance.

 

5700XT é melhor que uma RTX2070S

 

porém, alguns usuarios parecem ter problemas com drivers. Eu nunca tive, reviewers nao conseguem replicar. È com voce dai.

 

 

 

 

Em 11/09/2020 às 10:32, Junior Reeis disse:

não tive experiências passadas muito boas com AMD.

Qual foi a experiencia ruim? peças especificas

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2020 às 11:21, Atretador disse:

Qual foi a experiencia ruim? peças especificas


@Atretador Tive um computador com processador AMD apresentou defeito, acionei a loja que comprei o PC e buscaram uma garantia do produto. beleza, foi pra garantia e quando voltou, com pouco tempo, uns 4 meses, novamente apresentou problema. Desde então, nunca mais investi dinheiro em nada da marca. Não sei qual foi o problema em sí, até por não ser técnico nem nada, mas me senti frustado com isso e perdi a confiança na empresa na época, porém, já faz bastante tempo.

Confesso, que não tenho conhecimento sobre os novos processadores e sua eficiência, vou pesquisar melhor... Enfim, obrigado por disponibilizar seu tempo para me ajudar!

valeu mano... Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasinacior Fala mano, então... Os 10k ou um pouquinho mais que passar disso são para montar um PC para jogos e também operações na bolsa de valores, onde estarei utilizando plataformas de roteamento, nada muito excepcional ou pesado (com exceção dos games). 
 

O propósito do mesmo é muito mais para diversão e hobbies, do que para trabalho! 

Agradeço desde já, a disponibilidade em tentar meu ajudar! valeu mano...

adicionado 5 minutos depois
agora, Atretador disse:

@Junior Reeis Que defeito? Qual era a configuração?fonte, pĺaca mae, cpu, usava estabilizador?


Ai me apertou ein kkkkkk Não vou lembrar nem ferrando, foi em 2012 ou 2013... Sei que tinha a ver com superaquecimento do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Junior Reeis Entao voce provavelmente nao tinha refrigeração adequada, talvez uma fonte inadequada tambem. Ou uma placa-mãe com VRM ruim que tambem pode dar problemas.

Processadores dificilmente morrem do nada. Esses sao os anos dos FX, que as pessoas gostavam de casar com placa-mãe lixo, que nao conseguia suprir energia suficiente de forma estavel, resultando em performance irregular e danos(normalmente na placa-mãe).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2020 às 10:32, Junior Reeis disse:

Bom dia galera...

Estou para começar a montar o meu PC (tenho um teto máximo de R$ 10K) e gostaria das melhores indicações para não fazer besteira e gastar dinheiro em coisa errada. Se possível, com processadores Intel, não tive experiências passadas muito boas com AMD. Enfim, desde já, agradeço todos que disponibilizarem seu tempo para me ajudar!

Gabinete:
Processador:

placa-mãe:
Memórias:
Placa de Vídeo:
HD:
SSD:
Water Cooler:
Fonte:

Caso achem que o dinheiro ainda vai dar, também:
Periféricos:
Monitor:


Obrigado... 

Com 10k da pra ir longe.

 

Já pense em pegar pelo menos um Ryzen 5 3600 com uma B550. Nisso já vão pelo menos 3000. Uma 3070 deve sair por uns 4000 mais 2x8 3200mhz por uns 600 a 700, um hd 2tb por 500 e um ssd de pelo menos 500gb por mais uns 700. Water coooler da coolermaster você acha por 400 e tem os da gamemax que normalmente são mais baratos. Agora a fonte o bicho pega... Tá difícil de achar no mercado e as que tem estão supervalorizadas. E tb não sei se muda alguma coisa nos conectores das novas placas de vídeo. Aí fecha uns 9000. Dá pra pensar em coisas mais baratas, mas com um setup desses dá pra ficar um bom tempo sem mexer. E ainda sobra um pouco pro monitor OU pros periféricos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acham desta configuração abaixo? Podem opinar à vontade, estou procurando montar o Setup da melhor maneira possível!

 

Gabinete: Gabinete Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta RGB, Mid-Tower, 3 Fans, Vidro
Processador: Processador AMD Ryzen 7 3800X Cache 32MB 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) AMD4 - 100-

Placa-mãe: Placa-mãe Gigabyte Aorus B450 Aorus M, AMD AM4, mATX, DDR4
Memórias: Memória Corsair Vengeance RGB Pro, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16
Placa de Vídeo: Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2060 Super Gaming OC 3x, 8GB, GDDR6 REV
HD: HD Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´, SATA - ST2000DM008
SSD: SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s
Water Cooler: Não sei se necessita devida aos excelentes Cooler que já acompanham o processador.
Fonte: Fonte Corsair 550W 80 Plus Gold Semi Modular TX550M - CP-9020133

Periféricos: Teclado e Mouse Gamer Corsair K55/Harpoon, RGB, ABNT2 - CH-9206115-BR
Monitor: Monitor Gamer Benq Zowie LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, 144Hz, 1ms

Vai passar um pouco do valor proposto, mas acho que está aceitável... Enfim, o que podem me dizer sobre essa configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, você deseja mais frames ou mais gráficos???

adicionado 2 minutos depois

@Junior Reeis uma única resalva é em relação ao gabinete, te recomendo um da NZXT ou da lian li já que tem um orçamento mais folgado

adicionado 4 minutos depois

esse aqui é monstruoso

 da lian li

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!