Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sou leiga na área da informática, tenho um desktop Dell Vostro 270s. Pela 1° resolvi limpar a parte interna, por mais cuidado que tentei ter alguns cabos se desconectaram e na hora não percebi de qual local eles haviam desconectado.
Agora estou com 6 cabos/fiações soltas, não consigo localizar o ponto onde eles devem ser reconectados e o PC não está ligando.
Pelas fotos saberiam me informar onde devo reconectar esses cabos soltos?
Obrigada.

PC (2).jpg

PC (3).jpg

PC (4).jpg

PC (5).jpg

PC (1).jpg

PC (6).jpg

Postado

@Mira00 Cabos Azul e Vermelho da foto 1 são cabos sata.

Olhe a foto 4 tem quatro slots sata, o formato do conector é em L, é para conectar o Sata.

O cabo da foto 2 e 3 é molex, se não tem nada que use, deixe quieto.

Na foto 4 tem 2 cabos do painel frontal soltos, veja na placa perto de onde fica os conectores do painel frontal se tem algo escrito, e veja as nomenclaturas no cabo, e conecte.

Faça um por vez, se tiver duvida de algum, tire foto e pergunte, é duvida de iniciante.

• Curtir 2
Postado

Olá, os cabos vermelho e azul são cabos SATA, eles vão nos conectores pretos, na sua placa-mãe, próximo ao dissipador prata pequeno, os cabos de 4 pinos são cabos molex, nem todos tem conexão, eles servem pra ligar outras coisas que você resolva colocar, como por exemplo mais coolers para melhorar a refrigeração, não está ligando porque os cabos  do painel frontal estão desligados

imageproxy.jpeg.37581b25641beb8b6d6b26829a7e91ef.jpeg

Está escrito nos conectores qual é qual, os botões reset e power n fazem diferença em como você vai ligar, eles são coloridos, inclusive um desses cabos que estão desconectados são do power

• Curtir 1
Postado

@Mira00 O primeiro azul vai uma ponta no driver de dvd que já está ligado e a outra ponta vai na placa-mãe. ligado no sata é aquela conexão preta na placa-mãe, só ah um jeito de ligar na placa-mãe

o segundo que está ligado no hd se liga na fonte, tem um plug especifico para liga-lo é o molex

e os plugs pequenos coloridos são os botões de ligar e desligar, reset, etc... para ligalos recomendo que veja um vide no youtube para ver como se faz 

segue algumas video aula

https://www.tecmundo.com.br/tutorial/19055-como-montar-um-computador-video-.htm

• Curtir 1
Postado
30 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Mira00 Cabos Azul e Vermelho da foto 1 são cabos sata.

Olhe a foto 4 tem quatro slots sata, o formato do conector é em L, é para conectar o Sata.

O cabo da foto 2 e 3 é molex, se não tem nada que use, deixe quieto.

Na foto 4 tem 2 cabos do painel frontal soltos, veja na placa perto de onde fica os conectores do painel frontal se tem algo escrito, e veja as nomenclaturas no cabo, e conecte.

Faça um por vez, se tiver duvida de algum, tire foto e pergunte, é duvida de iniciante.

@Elder Nauvirth Conectar os cabos vermelho e rosa no slots sata, Como você disse.

Não encontrei nenhum local para conectar os cabos molex. 

Os outros 2 que estão soltos são "•RESET SW" e "•H.D.D LED", esses estou em dúvida de onde conectar.

4.jpg

1.jpg

2.jpg

3.jpg

adicionado 5 minutos depois

@Luís_Felipe68 Acho que consegui conectar corretamente os outros cabos.

Só estou em dúvida de onde conectar o "•RESET SW" e "•H.D.D LED".

4.jpg

3.jpg

Postado

@Mira00 O seu power sw está no lugar do reset, vai ligar do mesmo jeito mas vai ficar meio apresentando problemas, ligar no reset e reiniciar no power, tenha como referência o sétimo pino, no lado dele(o sétimo só vai ter conexão de um lado) vai o reset, em cima o power, do lado(também só vai ter um também) vai o power led, e em baixo o HD led

Obs: o negativo dos leds sempre serão voltados pros outros pinos, como mostra a imagem

imageproxy.jpeg.8589c21933354da0e23f2825cb6d2cc3.jpeg  

• Curtir 1
Postado

@Luís_Felipe68 A placa que tenho é uma Pcware modelo IPMH61P1 REV.1, que não tem indicação serigráfica, procurei o manual na internet, mas não achei.
Encontrei em outros fóruns problemas semelhantes ao meu com a mesma placa, mas mesmo usando as indicações e modelos ilustrativos não deu certo, já tentei todas as possibilidades de conexões e nenhuma funcionou.
Numa dessas tentativa consegui fazer o LED funcionar (luz vermelha do painel frontal indicando que o PC está ligado), mas só isso.
Tentei a indicação que você me deu, mas continua sem funcionar, por gentileza verifique nas fotos se está correto.

IMG-20200912-WA0001.jpg

IMG-20200912-WA0002.jpg

IMG-20200912-WA0003.jpg

Postado

eu to vendo a luta, mas eu diria q o problema de não ligar, deve ser outra coisa, e não o botão ligado no lugar errado.....

sinceramente, sugiro desmontar completamente, tirar a placa do gabinete, fazer uma boa limpeza de tudo, experimentar com a placa e fonte fora do gabinete ligar pra ver se funciona, com o mínimo possível ligado na placa.....

ah em tempo....

Postado

@Mira00 Ahh entendi, no seu caso está invertido os conectores, o sétimo é para ter referência, editei a imagem para se adequar ao formato que sua placa está imageproxy.jpeg.d1d541dabe952a116e70712e04840a60.jpeg 

adicionado 3 minutos depois

@Mira00 Ahh, o negativo dos leds devem estar como está na foto, para dentro, senão as leds não funcionam, não vai mudar em nada no seu computador, mas você também n vai ter o informativo de HD e power

• Curtir 1
Postado

jumpers, tirou algum?

eu ja teria tirado a placa dai de dentro pra ver direito tudo isso.....

consegue testar a fonte pra ver se ela esta ligando, ja q o pc não da o menor sinal de vida?

Postado

Só tirei o pó que estava "no chão" da parte interna da CPU.

Nem cheguei perto da placa, por medo de comprometer alguma coisa, reconectei os cabos da parte traseira e sem sinal de vida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...