Ir ao conteúdo

cor da tela ficou amarelada/diferente no samsung expert x30

Ir à solução Resolvido por Hardgamer Br,

Posts recomendados

Postado

Eu recentemente restaurei o windows 10 em meu notebook samsung expert x30 (NP500R5H-XD1BR) e após isso a tela ficou amarelada (bem discreto, cores diferentes como se tivesse em modo noturno/daltonismo) desde a instalação do sistema operacional e ainda continua dessa forma. já tentei de tudo. já mexi em perfil de cores, atualizei drivers, mexi em gerenciamento de cores também.... o modo noturno não está ativado. quando eu tiro print ou projeto em outra tela (TV), fica normal. Porém a tela principal que eu uso continua com esta cor errada e não sei o que fazer. é um amarelo sutil mas incomoda muito pois na hora de jogar as cores ficam diferentes e o branco do navegador também ta diferente. não creio que seja o hardware danificado do monitor pois ontem mesmo antes da restauração estava tudo ok! ele tem intel uhd graphics 5500 e também geforce 940M. Percebi que quando desativo/ativo essa opção do windows não faz nenhuma diferença, a cor errada continua igual, como se esse filtro estivesse ativado, mas não está. Alguém pode me ajudar, por favor? já pesquisei em vários foruns e não consegui resolver esse problema738282459_Configuraes15_09_202000_36_52_LI.thumb.jpg.20dbb05c5499ae50801fa3a2fe2fe0f4.jpg

• Solução
Postado
Spoiler

tente colocar um outra sistema operacional, como win 7 ou até mesmo linux. caso resolva e você queira voltar pro win 10 e ocorra o mesmo erro provavelmente o win 10 não está executando o driver de vídeo corretamente. se caso você trocar de sistema e continuar, é o  monitor.

mas geralmente é driver.

tente entrar em "driver de dispositivos"1480940502_Semttulo.thumb.png.4b3149e00de1a93634f471418d2fecee.png

depois procure processadores ou se o notebook tiver uma gpu integrada procure o nome dela ai, clique sobre o icone 

e clique em atualizar, caso não de certo clique em densintalar e depois atualizar de novo.

• Obrigado 1
Postado

@Hardgamer Br Obrigado, amigo! Problema resolvido. Eu restaurei o driver da GPU integrada pra adaptador de vídeo básico da microsoft, as cores foram corrigidas daí testei em game e tava dando engasgo. Então coloquei pra atualizar automaticamente e tudo foi resolvido.

(no meu caso n adiantou só colocar a opção de atualizar pois o windows dizia que já estava na versão mais atual, precisei restaurar pra uma antiga e atualizar automaticamente).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!