Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Cauê Lima aguenta, mas não é de uma boa qualidade. O @NIGHT FALL explica melhor o porquê, mas as recomendadas são:

PCYes Electro V2 450

PCYes Spark 400

Cooler Master MWE 400

XFX 450

Super Flower Bronze King 450

Pichau Nidus 500

CV450 ou Vs400

• 3 semanas depois...
Postado

gtx 560 ti 1gb

athlon 64 x2 3800+ 2.0ghz

8gb ddr2 800mhz

placa-mãe asus m2v

2 fan de 60mm

hd de 320gb 7200 rpm (eu acho)

eu estou pensando em pegar uma cougar vte400w 80 plus bronze com selo de eficiencia de 85% (eu acho), porque a kcas e apenas selo white e não confio muito.

qual vocês me indicam ?

Postado
8 minutes ago, Cauê Lima said:

gtx 560 ti 1gb

8gb ddr2 800mhz

placa-mãe asus m2v

2 fan de 60mm

eu estou pensando em pegar uma cougar vte400w 80 plus bronze com selo de eficiencia de 85% (eu acho), porque a kcas e apenas selo white e não confio muito.

qual vocês me indicam ?

Entre essas duas, a que for mais barata.

Postado
19 minutos atrás, Cauê Lima disse:

gtx 560 ti 1gb

8gb ddr2 800mhz

placa-mãe asus m2v

2 fan de 60mm

qual vocês me indicam ?

Cougar não tem um bom histórico com fontes, eu particularmente passaria longe.

Kcass tambem não é uma fonte que recomendamos, mas se você não tiver condições de pagar por uma fonte de qualidade, eu ficaria com a Kcass, ao menos sabemos até onde ela vai.

Postado

eu estava vendo uma fonte da c3tech modelo dsa-500vespacer.png

- Linha de 12V: 38 Amperes @ 456 Watts
- Linha de 5V: 22 Amperes @ 110 Watts
- Linha de 3.3V 25 Amperes @ 82,5 Watts

e 2 pcie de 6 pinos que é para a alimentação da gtx 560 ti 448 core.

• Coordenador
Postado
6 horas atrás, Yan_ disse:

fonte lixo, boas fontes por preços mais acessíveis

Na realidade, a C3Tech 500R-VE é uma fonte bem competente de 440W:

A compra é indicada? Não. Mas a fonte é decente, tirando a mentira na etiqueta. 

• Curtir 1
Postado

Obrigado aí pela opinião de vocês, mas eu acabei pegando a c3tech pelo fato de ela ter um preço muito mais acessível do que as outras e também pelo desempenho dela, mesmo que seja 440watts já server e ela tem PFC ativo, seleção automática de tensão e as proteções que uma fonte boa tem.

• Coordenador
Postado

@Yan_ A empresa pode ser considerada como desonesta. Contudo, fonte "lixo" é fonte que coloca o computador do usuário em risco. Não é o caso. Tanto que essa C3Tech não recebeu o Selo Produto Bomba e foi até elogiada no teste. O desempenho é equivalente ou mesmo superior ao de outras fontes de entrada.

Outra coisa que você deve ter em mente é que, no Clube do Hardware, nós testamos fontes a 45°C. Se essa fonte fosse testada a 25°C ou menos, como é feito pela Ecova ou pelo Teclab, ela provavelmente entregaria a potência rotulada. E, nesse caso, nem como desonesta a empresa seria classificada. Talvez nem possamos dizer que ela mentiu... Interessante destacar também que a C3Tech consta como marca "meio-termo" na minha classificação.

Tem uma pancada de fontes recomendadas por aqui neste setor que também dificilmente seriam capazes de entregar a potência rotulada dentro de uma câmara de tortura a 45°C. E mesmo nessas condições, sofrendo dentro de uma câmara térmica, a C3Tech apresentou desempenho melhor em diversos pontos quando comparada a algumas das fontes que você indicou. Por isso é importante ver as condições de teste e tomar cuidado. O comportamento da fonte muda totalmente... ;)

Citação

"Embora a C3Tech tenha melhorado o projeto, a 500R VE continua não conseguindo entregar sua potência rotulada. Em nossos testes nós só conseguimos puxar até 440 W dela; acima disso a fonte desarmava. Pelo menos este modelo desarma em vez de explodir, como ocorre com a DSA-5060V. Tudo indica que o fabricante rotulou esta fonte a 25° C, sendo que nós testamos fontes a temperatura de pelo menos 45° C.

No lado positivo temos a excepcional regulação de tensão (todas as tensões mais próximas de seus valores nominais do que o recomendado), os quase inexistentes níveis de oscilação e ruído elétrico e uma alta eficiência que pode chegar até 86%."

A dúvida principal fica com relação ao modelo atual ser o mesmo que foi testado, depois de tanto tempo... Por isso fico receoso. Mas a fonte testada não é ruim. E outra coisa que deveria ter sido considerada é o número de conexões em uma GTX 560Ti. Creio que sejam dois conectores de 6 pinos, que são exatamente os que essa fonte tem.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...