Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1650 Super não dando vídeo!


Posts recomendados

Comprei a Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce GTX 1650 Super XC Black Gaming, 4GB, GDDR6 - 04G-P4-1251-KR, na kabum e acabei de abrir ela com todas as devidas precações em relação a estática e tudo mais, quando fui colocar na minha placa-mãe o cooler nem girou e também não deu vídeo no monitor, sendo que todos o cabos estavem encaixados como HDMI e PCI de 6 pinos , queria saber se tenho que fazer alguma coisa antes pra poder usar ela ou ela veio com defeito.

 

Setup:

placa-mãe: Asus M5A78L-M PLUS/USB3 AM3+

Processador: fx 6300 Black Edtion

Memoria ram: 8gb ddr3

HD: Toshiba 1tb

Fonte: Corsair vs400 80 plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, carbonii disse:

@BiroDoHardware Só avisando amigo seu processador gargala a gtx 1650 super... ele não leva ela em 100% não.

Sim sim eu sei, já tem um i3 9100f e outra placa-mãe chegando

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Yan_ disse:

@BiroDoHardware ok, mas você simplesmente colocou a placa? Tem que fazer reset de bios...

Como eu faço isso ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ Acabei de desmontar e montar tudo de novo tirei e coloquei os cabos , resetei a bios, fui ver se meu slot PCIe tava ligado e mesmo assim não ligou... acho que o problema é a placa mesmo, porque to usando minha gt 1030 e ta rodando de boa, também não acho que o problema seja o cabo PCIe ou a fonte sendo que a minha da conta, to com uma placa tuf h310m aqui mas to esperando chegar as coisa pra poder usar ela, quando chegar tento colocar a placa nela, mas já vou acionar a garantia

valeu pela atenção ❤️

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_Absolutamente nada, o monitor só não liga e o cooler da placa também não ativa, e como se nada tivesse conectado no slot da placa de vídeo, não acho que possa ser minha fonte então tudo que me resta e acionar a garantia, atrasou na entrega e ainda veio quebrada 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@BiroDoHardware Desculpe reviver o post, mas eu estou passando por um problema parecido, Recebi hoje a minha Gtx 1650 super da Terabyte e não da imagem, ja fiz todos os testes descritos na internet e nada, vou ter que acionar o RMA também, gostaria de saber no seu caso o que aconteceu? Foi realmente constatado o defeito, e o processo de troca como ocorreu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 17/09/2020 às 20:52, BiroDoHardware disse:

Sim sim eu sei, já tem um i3 9100f e outra placa-mãe chegando

 

Não melhorou quase nada! Um i3 de 9a geração possui apenas 4 núcleos e 4 threads, já esta ultrapassado...
Aliás, o seu FX 6300 possui 6 núcleos e 6 threads(mas ele é inferior ao 9100F)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2020 às 20:13, BiroDoHardware disse:

Comprei a Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce GTX 1650 Super XC Black Gaming, 4GB, GDDR6 - 04G-P4-1251-KR, na kabum e acabei de abrir ela com todas as devidas precações em relação a estática e tudo mais, quando fui colocar na minha placa-mãe o cooler nem girou e também não deu vídeo no monitor, sendo que todos o cabos estavem encaixados como HDMI e PCI de 6 pinos , queria saber se tenho que fazer alguma coisa antes pra poder usar ela ou ela veio com defeito.

 

Setup:

placa-mãe: Asus M5A78L-M PLUS/USB3 AM3+

Processador: fx 6300 Black Edtion

Memoria ram: 8gb ddr3

HD: Toshiba 1tb

Fonte: Corsair vs400 80 plus

 

Configuração equilibrada desse teu processador com essa 1650 em ksksksks mais,ok 

 

já verificou se o cabo HDMI ou DVI está conectado corretamente na "placa de vídeo", porque já peguei muita gente usando placa de vídeo e colocando o cabo de vídeo como por exemplo "HDMI" na placa - mãe

 

Bom já que não está encaixado no lugar errado o cabo de vídeo e mesmo assim ela ainda não estiver  dando vídeo, pega uma borracha e passa no contato dessa tua placa de vídeo em ambos os lados dos contatos, depois passa um pincel com cerdas leves  para tira os resíduos da borracha, recomendo que passe "limpa contato" custa ai em volta de 20 a 13 reais depende de lugar para lugar geralmente tu acha em armazém de construção, aplique limpa contato em ambos os lados da placa de vídeo e na entrada PCI-Express x16, espere 4 minutinhos e encaixe novamente a placa de vídeo.

 

Mais porém entretanto só a placa de vídeo não e causadora do pc não da vídeo, faça os mesmo procedimentos acima com as mémorias rams do seu pc passe borracha um pincel para limpa os resíduos da borracha, limpa contato em ambos os lados e passe limpa contato nós slots de mémoria ram, espere 4 segundos e encaixe novamente.

 

quanto a sua fonte ela é boa e consegue segura perfeitamente sua config.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaio Lima 2020 ele tem o mesmo problema da minha placa de vídeo. Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce GTX 1650 Super XC Black Gaming, 4GB, GDDR6 - 04G-P4-1251-KR . A minha veio com um problema de não dá vídeo. Meu setup é tudo novo. Aí fui testar em outro Pc a placa de vídeo . Ela só dá vídeo na segunda vez q você liga o PC . Tipo carro velho tem q ligar sempre na segunda vez. Só q isso não é bom ligar o PC duas vezes pra poder da vídeo isso pode danificar o HD. O correto é da vídeo assim q você liga o PC de primeira, e não de segunda . O melhor a fazer nesse caso é mandar pra garantia. Tô esperando a kabum enviar o número do protocolo pra enviar pra eles lá .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Davi Messias disse:

@Kaio Lima 2020 ele tem o mesmo problema da minha placa de vídeo. Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce GTX 1650 Super XC Black Gaming, 4GB, GDDR6 - 04G-P4-1251-KR . A minha veio com um problema de não dá vídeo. Meu setup é tudo novo. Aí fui testar em outro Pc a placa de vídeo . Ela só dá vídeo na segunda vez q você liga o PC . Tipo carro velho tem q ligar sempre na segunda vez. Só q isso não é bom ligar o PC duas vezes pra poder da vídeo isso pode danificar o HD. O correto é da vídeo assim q você liga o PC de primeira, e não de segunda . O melhor a fazer nesse caso é mandar pra garantia. Tô esperando a kabum enviar o número do protocolo pra enviar pra eles lá .

 

A ele não falou que estava na garantia falei tantos processos para nada sksksksks mais fica de experiência.

 

recomendo a ele que troque então o hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaio Lima 2020 kkkkk... Verdade fica de experiência. Eu só não mexi muito na minha placa de vídeo pra não perder a garantia , até porque tô com ela já faz 5 dias. Tô esperando a boa vontade da kabum mandar o número do protocolo. Atendimento da kabum pra solicitação de garantia é horrível .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@fredericodib Olá , eu mandei pro setor RMA da kabum só que lá eles fizeram o teste de imagem e artefato . Aí constatou q a placa estar sem defeito . Reclamei porque sabia q imagem ela tava dando . Só queria saber porque q ela só da vídeo quando ligo o PC duas vezes . Estou aguardando a placa voltar , assim q ela chegar vou fazer outro vídeo pra o pessoal do RMA ter uma noção do problema da placa . Este é o vídeo q fiz quando tava com a placa . Se alguém aqui saber como arrumar , deixo já meu agradecimento .

https://youtu.be/gj5LmUaDc_4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!