Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i9-9900kf vai dar Gargalo com a rtx 3080?


Ir à solução Resolvido por Igor Nunes_499284,

Posts recomendados

Olá pessoal 

 

Estou montando um novo PC

E comprei o I9-9900kf

Sendo que já estava visando a 3080 e vi algumas coisas que fiquei com um certo receio sobre gargalo por causa que jogarei para obter fps(240hz/fps)

E fiquei com medo do I9-9900kf ocorrer gargalo pois vou jogar a 1080p

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Borgesz disse:

E fiquei com medo do I9-9900kf ocorrer gargalo pois vou jogar a 1080p

Sempre vai existir algum fator limitante, seja ele a placa, o processador, ou mesmo o próprio jogo / monitor. Se você quer o máximo que a tecnologia pode oferecer hoje em dia, você essencialmente já tem, então não fique com nóia e aproveite seu hardware.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não existe CPU para levar a 3080 em 1080p, todos irão gargalar feio. Pra extrair o máximo possível é colocar o CPU em 5.2, 5.3GHz e RAM Samsung B-Die a 4000MHz CL16 ao menos e é aí onde entra a diferença de plataforma. Via de regra, as placas mãe LGA 1200 estão aguentando muito melhor memórias de frequências mais elevadas (uma MSI Z490 A-Pro de 1400 reais já é mais potente que a maioria das Z390, mesmo muitas Z390 tops de linha) e o 10700K, apesar de ser um CPU bem parecido, é bem mais frio que o 9900K, então normalmente pega 5.3GHz com muito mais facilidade

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!