Ir ao conteúdo

Perda de pacote maior no cabo Ethernet do que no Wi-fi

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá, estou usando o modem fornecido pela minha provedora de internet. Ele é um Huawei EG8145V5.

Notei que ao usar o comando no CMD ping -t (servidor do modem) -l 30000, tenho nenhuma perda de pacote no WI-FI, mas ao usar cabo de Ethernet tenho perdas de pacote de 30% ou mais.

Alguém poderia me ajudar a entender o motivo disso?

Já  testei 4 cabos diferentes.

Postado
1 hora atrás, Mega Blaster disse:

Placa de rede com problemas, talvez.

Todos equipamentos conectados por cabo (2 smart TV, ps4 e notebook) apresentam problemas. O ps4 acaba rodando melhor no WI-FI. Poderia ser problema do roteador/modem?

Postado

entendi.. Nesse caso, tentando descartar problemas do equipamento, uma ou outra configuração, ou então, defeito mesmo das portas ethernet do router. Estamos falando de que equipamento mesmo? (marca, modelo, ...).

Postado
14 horas atrás, Mega Blaster disse:

entendi.. Nesse caso, tentando descartar problemas do equipamento, uma ou outra configuração, ou então, defeito mesmo das portas ethernet do router. Estamos falando de que equipamento mesmo? (marca, modelo, ...).

Huawei EG8145V5 para fibra ótica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!