Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar PC com Ryzen 5 3400G vale a pena ?


Posts recomendados

mano eu queria comprar um pc pra jogar um pouco , nao precisa rodar todos os jogos no ultra, seria mais pra uso diario e jogar com uns amigos pelo discord de vez em quando , jogos como minecraft, valorant , gta v sem travar 

o pc que eu tava vendo era esse aqui , montei na terabyte

 

Processador AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz

placa-mãe Colorful AB350M-K PRO V14

Memória DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 3000MHz Black

SSD 120GB Sata III Leitura 500MBs Gravação 320MBs

Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001

Gabinete Gamer liketec Rainbow RGB Mid Tower com 1 Fan Vidro Temperado Black S-Fonte

 

no total vai dar R$ 2.449,19 com o envio R$ 2.618,70

acham que da pra fazer o que eu falei acima 

eu nao escolhi uma placa de video agora porque nao vou abusar muito do pc e se for comprar uma , penso numa rx 570

peguei um ssd de 120gb porque aqui em casa ja tem um hd de 1 tera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JOVEM102 é um processador muito bom pra jogos leves. A configuração que você montou está legal, mas eu optaria por uma placa-mãe B450 devido a futura compatibilidade com os processador Zen 3 que vão lançar, isso daria algumas opções a mais na hora de fazer upgrade no processador.

adicionado 0 minutos depois

Mais um detalhe: se você usar apenas um pente de memória vai perder desempenho com o vídeo integrado, então coloque 2x4GB (se for usar apenas 8GB) ou logo 2x8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@JOVEM102 é um processador muito bom pra jogos leves. A configuração que você montou está legal, mas eu optaria por uma placa-mãe B450 devido a futura compatibilidade com os processador Zen 3 que vão lançar, isso daria algumas opções a mais na hora de fazer upgrade no processador.

adicionado 0 minutos depois

Mais um detalhe: se você usar apenas um pente de memória vai perder desempenho com o vídeo integrado, então coloque 2x4GB (se for usar apenas 8GB) ou logo 2x8GB.

@GuilhermeGB  valeu mano 

mais pra frente eu planejava comprar outro pente de 8gb 

mais por enquanto  você acha que da pra usar essas configs para os jogos que eu citei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, JOVEM102 disse:

@GuilhermeGB  valeu mano 

mais pra frente eu planejava comprar outro pente de 8gb 

mais por enquanto  você acha que da pra usar essas configs para os jogos que eu citei?

Sim, Valorant é um jogo extremamente leve, não vai ter problemas pra rodar. GTA V também não é um jogo pesado, tem uma otimização boa, mas talvez tenha problemas com 8GB de RAM, porque vai ter que dividir entre o vídeo integrado e o restante do PC. Com placa de vídeo dedicada o jogo já chega bem perto de usar os 8GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Sim, Valorant é um jogo extremamente leve, não vai ter problemas pra rodar. GTA V também não é um jogo pesado, tem uma otimização boa, mas talvez tenha problemas com 8GB de RAM, porque vai ter que dividir entre o vídeo integrado e o restante do PC. Com placa de vídeo dedicada o jogo já chega bem perto de usar os 8GB de RAM.

@GuilhermeGB

hun valeu

aproveitando o embalo você acha que esse aqui ia sair mais em conta ?  

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-8gb-ddr4-ssd-240gb-400w-kronen-rgb

eu tava vendo se não comprava esse e

colocava outro pente de memoria ram pra fazer um dual channel 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, mateus FNB disse:

@JOVEM102 Uma opção legal para esse setup de entrada, é pegar 12GB 8+4, assim você já ativa todos os canais de memória possíveis(não limitando seu vídeo integrado), e dependendo da placa-mãe você ainda tem espaço pra upgrade.

@mateus FNB

valeu cara...

 

mano eu tava vendo aqui agora

você acha que seria melhor eu pegar esse aqui e colocar outro pente de ram pra fazer dual channel e mais pra frente pegar uma placa de vídeo dedicada ?

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-8gb-ddr4-ssd-240gb-400w-kronen-rgb

é que ia sair mais barato 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JOVEM102 é o seguinte: você está querendo fazer um upgrade de placa de vídeo depois, o 3400G já pode causar algumas limitações (gargalo) em jogos mais atuais tendo 8 threads, e o 3200G limitaria ainda mais por ter apenas 4 threads. Pensando no futuro, o 3400G é uma opção melhor, mesmo não sendo o processador mais indicado para rodar os últimos lançamentos. Outro problema é comprar PC montado, você não tem controle sobre a qualidade dos componentes que está vindo no PC, eles mandam o que tiver lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@JOVEM102 é o seguinte: você está querendo fazer um upgrade de placa de vídeo depois, o 3400G já pode causar algumas limitações (gargalo) em jogos mais atuais tendo 8 threads, e o 3200G limitaria ainda mais por ter apenas 4 threads. Pensando no futuro, o 3400G é uma opção melhor, mesmo não sendo o processador mais indicado para rodar os últimos lançamentos. Outro problema é comprar PC montado, você não tem controle sobre a qualidade dos componentes que está vindo no PC, eles mandam o que tiver lá.

@GuilhermeGB

valeu mano

é que eu to precisando urgentemente de um pc por causa disse que eu escolhi comprar um pronto

 

ou você acha que seria melhor eu esperar um pouco mais e montar um do zero ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!