Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Comprei meu PS4 usado já de um ou dois anos em 2017, ele é um PS4 Fat CUH-1001A, então realmente, primeiros modelos.

Ano passado, quando mal estava usando ele para jogos, mais uma "máquina de Netflix" pra família ele começou a apresentar uns "sintomas" esquisitos que não sei se são inteiramente relacionados ao atual:

- Eventualmente, uma ou nenhuma vez por mês, desligava sozinho e cuspia de volta o aviso de "não tire o console da tomada" como se tivesse caído a luz ou algo parecido. Fiquei preocupado, medo de curtos circuitos estragarem o console, mas não tinha dinheiro pra fazer nada sobre na época, acreditava desde já ser uma questão de aquecimento e não religava o console depois dessas ocasiões, e instrui minha família a fazer o mesmo.

- Umas duas ou três vezes da meia dúzia de vezes que fui jogar, o console só cuspia o disco. Esse problema pareceu ter sido corrigido quando removi a borrachinha de sua parte inferior, supostamente pressionando o botão de ejetar, mas chegou a ocorrer mais uma vez recentemente, mas desliguei e religuei o console e normalizou e ele deixou entrar o jogo.

-  A um mês atrás, quando o cooler estava decolando durante o último boss de Kingdom Hearts 3 (uma porrada de efeito especial, de luz e de partículas), ele se silenciou rapidamente e o console se desligou sozinho com um AVISO dessa vez que era de superaquecimento. Tentando religá-lo, mesmo depois de um dia de descanso, resultou nos sons que podem ser ouvidos nesses vídeos: video curto 1 e diretamente com um cara consertando nesse vídeo 2 (longo), mas o barulho é logo em 00:17. Seguido de rápidos desligamentos com o mesmo aviso (superaquecendo, mesmo ainda estando frio)

Estou agora com dinheiro para fazer o reparo como no vídeo 2, comprar a chave, abrir para limpar, trocar por um cooler novo e renovar pasta térmica. Porém já ouvi de duas outras fontes, uma um técnico local, outra na internet, que esse barulho pode ser algo diferente, pode ser o leitor de disco forçando busca. O que vocês acham? Seria um extremo desgosto para eu comprar todo o equipamento para manutenção e o problema ser completamente outro.

No mais, preciso da opinião de vocês quanto à peça.

Enquanto no ML um cooler novo sai a 160+frete absurdo e ainda teria que arranjar um OUTRO frete pra pagar as ferramentas (não achei na minha cidade), esse kit aqui da ali-express já com os dois tá muito mais em conta, além das 100+ reviews positivas. Minha esposa compra sempre de lá, então entrega no meu endereço não é problema. O Cooler original também já é da China, então o problema não é esse, eu espero haha. Concordam que posso confiar? 

Qual é a pasta-térmica recomendada para um usuário no aperto, precisando de algo custo-benefício?

Desde já agradeço!

• Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...