Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações!

Comprei dois Smartwatches (versão LTE) da Samsung. Quando fui nas operadoras de telefonia verificar os planos para conseguir utilizar a função LTE dos relógios, ou seja, utilizá-los sem a necessidade do smartphone, me deparei com planos e taxas absurdas que só os oligopólios do Brasil poderiam oferecer...

A T** nem possui a tecnologia, logo, já descarto aqui essa empresa arcaica.

Ambas a Cla** e a Vi** obrigam você a pagar um plano "Pós Pago", que são absurdamente caros, para conseguir utilizar a função LTE do Smartwatch. Sendo os mais baratos R$ 119,99 e R$ 109,99 POR MÊS, respectivamente. (Lembrando que existem planos no mercado a partir de R$ 49,99. Afinal, por que não poderia ser um desses planos comuns e de baixo custo?)

Como se não bastasse, ainda cobram uma Taxa MENSAL do tal "Sync" (APENAS para espelhar o seu número de telefone no Smartwatch) de R$ 29,99 e R$ 19,99 respectivamente na ordem das operadoras citadas anteriormente.

Pra mim e pra minha esposa, apenas para utilizar a função LTE dos Smartwatches (basicamente sair de casa sem a necessidade de levar o celular junto), sairia mais de R$ 200,00 mensais! Um absurdo!

Existe alguma forma alternativa de ativar esta funcionalidade (LTE) nos relógios que não seja através destes planos/taxas/tarifas abusivas?

• 11 meses depois...
Postado

Realmente, achei um abuso! Acabei de comprar o Watch 3 pois quero trocar o meu Active 1, e acabei optando pela versão LTE por questão de preços. Em questão de celular, meu plano mensal é de 199,90 por mês para 2 pessoa da T** com 60gb, o que eu particularmente acho um bom pós. Porém, na questão do Smartwatch, achei um absurdo quererem cobrar essa "taxa" só pra você espelhar seu número no relógio e mensal ainda por cima.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!