Ir ao conteúdo

Qual a melhor forma de posicionar os fans no gabinete?

Ir à solução Resolvido por J4G3R,

Posts recomendados

Postado

A melhor forma é:

1 - Cinco fans mandando ar para dentro ( cima e frente ) e uma puxando para fora ( atrás );

2 - Quatro fans mandando ar para dentro ( cima e frente ) e duas puxando para fora ( cima e atrás );

3 - Três mandando ar para dentro ( frente ) e três puxando para fora ( cima e atrás ).

Postado

image.png.419956cc0e977c80905ef2a50eb75962.pngSeria, na verdade, 6 fans como mostra a imagem, dois na frente e um embaixo jogando o ar firo para dentro, e um no fundo e dois em cima para jogar o ar quente para fora.

Espero ter ajudado (^///^)

• Curtir 1
Postado

@Yan_ Uso no formato 2 frente mandando ar pra dentro e 3 puxando pra fora. ficando com pressão negativa, mais ar sendo puxando pra fora do que entrando.

O outro formato também da pra utilizar,  tendo pressão positiva, com mais fans jogando o ar pra dentro, único problema é que se o gabinete não for bem estruturado, você vai criar uma estufa. Porém sendo bem montado consegue até evitar entrada de poeira forçando o ar a sair por todos os lugares.

• Curtir 2
Postado

@Yan_ Qualquer configuração de 3/3 ou 3/2 vai atender bem.

Curioso o visual dele parece idêntico ao meu corsair 400c só tirando a parte da frente que é toda preta, até as ranhuras laterais na frente são assim 😂

adicionado 12 minutos depois

@Yan_ Vai da sua preferência, acredito que visualmente fica mais bonito também os 3 fans na frente, ai pode colocar 2 em cima e 1 atrás.

eu tenho em cima 2 de 140mm são enormes, inclusive tive que arrancar a "garrinha" que prende o conector de energia do cpu pois enroscava no fan.

Eu iria usar o formato 3 frente 2 cima e 1 atrás, mas meu WC ta travando de eu colocar outro fan na frente, to com um parado na caixa.

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!