Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa gente boa noite, ultimamente estou enfrentando um probleminha com meu pc, comprei ele ja faz um tempo e sempre que vou jogar algum game por exemplo, valorant, ele começa a fazer um barulho bem alto, ja percebi que esse barulho vem do cooler do processador, tem horas que o barulho é alto ate demais, parecendo quase um triturador, gostaria de saber como posso resolver isso, se tem algum programa ou algo do tipo, faz bem pouco tempo que comprei esse pc, mais ou menos umas 4 semanas.

Especificações do pc:

Ryzen 3 3200g

Mobo a320mh biostar

8gb ram (2x4 2666mhz)

1tb seagate 

Fonte thermaltake 500w

Postado
15 horas atrás, Marcos Mateus disse:

Opa gente boa noite, ultimamente estou enfrentando um probleminha com meu pc, comprei ele ja faz um tempo e sempre que vou jogar algum game por exemplo, valorant, ele começa a fazer um barulho bem alto, ja percebi que esse barulho vem do cooler do processador, tem horas que o barulho é alto ate demais, parecendo quase um triturador, gostaria de saber como posso resolver isso, se tem algum programa ou algo do tipo, faz bem pouco tempo que comprei esse pc, mais ou menos umas 4 semanas.

Especificações do pc:

Ryzen 3 3200g

Mobo a320mh biostar

8gb ram (2x4 2666mhz)

1tb seagate 

Fonte thermaltake 500w

Se a Fan aumenta a rotação é justamente na tentativa de dissipar todo o calor que está sendo produzido, se você reduz a rotação da Fan automaticamente está indo contra o sistema de proteção do equipamento.

Qual a marca e modelo do gabinete e quantas fans estão instaladas nele?

Postado
10 horas atrás, Marcos Mateus disse:

@NIGHT FALL o gabinete é um aerocool shard rgd e ele só tem a fan traseira inclusa

Famosa estufa. A falta de fans no aliada a péssima ventilação do gabinete provavelmente estão causando super aquecimento do seu hardware identificado através da rotação da fan no processador.

Faça o seguinte procedimento.

1º - Baixe e instale o aplicativo hwmonitor na sua máquina

2º - Execute o aplicativo e deixe-o rodando em segundo plano.

3º - Execute um de seus jogos, jogue por uns 10 minutos, volte na tela do aplicativo ne tire um print da tela.

Poste aqui o resultado para que possamos analisar.

Postado

@NIGHT FALL o meu gabinete também é essa famosa ai, rodei quase 2 anos com ele só hoje me atentei a isso, depois de conhecer o clube, tenho notado umas coisas estranhas nele mas é só em relação ao adrenaline, que mostra um uso bizarro da GPU e o msi mostra um uso normal dela, @Marcos Mateus tome cuidado, seu processador é vídeo integrado, força ele ainda mais, é necessário em todo setup um bom resfriamento mas no seu é de se antentar ainda mais, tem modelos de fan por 40 reais na kabum, da uma olhadinha, vai aumentar a vida útil da maquina

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!