Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, estou com uma duvida e queria uma ajudinha com algumas peças.

A minha duvida é, as placas de video novas 3070, 3080 e 3090 irão rodar em pci 3.0 ? Estava dando uma olhada e na descrição delas fala que é pci 4.0, mas as placas mães compativeis com meu processador só achei com pci 3.0, queria também uma ajuda com 3 peças que montei errado no meu pc e queria trocar, abaixo vou passar a config do meu pc e explicar o que está dando errado.

Config:

processador -> i7 8700

placa de video -> galax 1060 6gb

placa-mãe -> Asus tuf h310m-plus gaming

water cooler -> pcyes sangue frio 120mm

memoria ram -> 16gb 2400mhz corsair

fonte -> corsair 550w reais pfc ativo

ssd -> 120gb kingston

hd -> 1tb
gabinete -> k-mex galaxy

Bom o que eu quero trocar é o seguinte, essa placa-mãe que não é recomendada para i7, esse water cooler que não está segurando o aquecimento do meu processador chegando até 98C° em testes de stress (tive que desligar o turbo boost pra parar de aquecer), e o ssd que é muito pouco.

Quais peças vocês me recomendam para substituir essas ?

Postado

@Trevys07 Sim, PCI 1.0 vai rodar em 4.0 e vice-versa. Eu acho que deveria trocar o i7 se for pra pegar uma RTX30xx, ele vai segurar demais a placa, um Ryzen 7 3700x ou i7 9700k ( eu não pegaria um i7 de nona gen ) ou i7 10700k.

adicionado 0 minutos depois
52 minutos atrás, Trevys07 disse:

Bom o que eu quero trocar é o seguinte, essa placa-mãe que não é recomendada para i7, esse water cooler que não está segurando o aquecimento do meu processador chegando até 98C° em testes de stress

Quantos FANS estão jogando ar dentro e quantos tirando ar do gabinete? Quais FANS são esses?

Postado

@Yan_Eu acho que o i7 vai tocar bem uma 3070 ou 3080 visto que nos testes que eu fiz o i7 não passou de 60% usando a placa de video a 100%, os fans são o seguinte 3 na frente 120mm gamemax rainbow RL 300 jogando o ar pra dentro, o cooler do watercooler ta atras junto com o radiador jogando ar pra fora, e tem um cooler masterfan MF121L em cima jogando pra fora.

O que eu queria fazer no momento era trocar a placa-mãe, o water cooler e o ssd, e a placa de video vou esperar chegar direito no br, mas ja deixando o kit preparado pra ela.

Postado

@Trevys07 não amigo, uma 1060 é muuito mais fraca que a 3070 ou 3080, em minha opinião não vale a pena pegar uma RTX 30XX nesse momento, vai ficar extremamente desequilibrado, afinal até um i9 10900k está tendo problemas para levar a 3080.

Postado

@Angern Em fóruns da gringa, no Reddit, já fizeram a mesma pergunta, i7 8700 com a 3070, foi dito que o i7 8700 é pra no máximo 1440p, mas o ideal é esperar os benchmarks antes de tudo.

Postado
3 minutos atrás, Yan_ disse:

afinal até um i9 10900k está tendo problemas para levar a 3080.

Cara eu acho que você está um pouco equivocado, nos testes que eu vi um i9 de decima segura tranquilo a 3080, processador em 21% enquanto a placa de video ta a 98image.thumb.png.ba1ed2a80e98e44c363160ddacbcc3c6.png

Postado

@Trevys07 Em jogos multiplayers, BF5, o i9 não deixava a placa chegar em 100% de uso, ele está no limite já e, sim, eu já vi esse vídeo, vi a maioria.

@Trevys07 e obviamente você pegou um frame bem específico do vídeo, afinal DX12 é extremamente instável.

Postado

Nesse teste ai, da pra notar que o processador está em 21% e a placa de video em 98%, de toda forma se meu i7 não empurrasse uma 3080 com a placa-mãe nova da pra dar upgrade no processador pra um i9 de nona por exemplo, estava olhando essa placa-mãe aqui, que suporta oitava e nona geração.

https://www.kabum.com.br/produto/98161/placa-m-e-gigabyte-z390-gaming-x-intel-lga-1151-atx-ddr4

@Angern Será ? até essas novas ? 3070 e 3080 ? E quais peças me recomendaria para substituir as que não estão legais no meu pc ?

Postado
agora, Trevys07 disse:

Nesse teste ai, da pra notar que o processador está em 21% e a placa de video em 98%, de toda forma se meu i7 não empurrasse uma 3080 com a placa-mãe nova da pra dar upgrade no processador pra um i9 de nona por exemplo, estava olhando essa placa-mãe aqui, que suporta oitava e nona geração.

sim, seria possível.

Postado

@Yan_ Será que essa placa-mãe seria uma boa ? Com meu i7 e talvez futuramente um i9 de nona ? Se souber de alguma placa-mãe boa pra esses dois processadores e puder recomendar me ajudaria muito, é a peça que quero trocar primeiro junto com o wc

Postado

@Silas Neto Vi o video, ou seja quanto mais qualidade menos quadros por segundo, e menos uso de processador, pra quem joga em monitor 144hz full hd, um i9 de nona acho que tocaria de boa uma 3080 e o meu i7 e iria quebrar um galho tranquilo até lá. N?

Postado

@Trevys07 Na questão do Water cooler, você tem um na traseira do gabinete certo? seria o de 120mm.

troque por um de 240mm ou até o de 360mm , para que tenha uma taxa de dissipação maior no radiador assim ajudando a manter a temperatura, com um radiador maior o fluido leva mais tempo para passar o radiador e com isso até que retorne á bomba já está mais resfriado. 

ja que você está nessa de trocar mobo e processador, considere montar na plataforma AMD. 

pelo custo da intel da pra montar o kit ryzen até superior em desempenho. 

Postado

@Alex Weiss Vou dar uma olhada nos wc de 240mm então, a minha dificuldade de trocar a plataforma é que não queria me desfazer do meu i7 no momento, porque só vou ter grana pra trocar a placa-mãe, a placa de video, o water cooler e colocar um ssd por agora, o processador teria que trocar bem mais pra frente, então queria continuar na intel por isso.

Mais pra frente eu to considerando montar um pc amd pra fazer lives e usar esse intel pra jogar.

Postado

@Trevys07 a Fonte , você também precisará adquirir uma superior a essa 550w.  deves ver a qual a necessária para o modelo rtx que você vai escolher. 

Faz isso, compre a placa de video, e a placa-mãe.  e veja o desempenho, vai tirando as bases do que precisaria mudar, 

numa dessas você troca tudo de uma vez gasta um dinheirão e o desempenho não é o esperado e acaba ficando frustrado com o resultado.

Até bom para conhecimento, assim você terá uma base pratica do que rende cada gama de configuração. resultará em decisões mais precisas futuramente. 

OBS; o water cooler escolha um com desempenho melhor, não vá em questao de estética pois nem sempre os 2 fatores andam junto.  (bomba de boa qualidade; tempo de vida util. Fans alto cfm, pressão estática, quanto maior esses valores melhor.) fans de alto cfm e rotação terão ruidos maiores, porém a taxa de fluxo de ar é maior e com isso o desempenho de resfriamento é melhor também.  

Fazer o push and pull no radiador também pode ajudar, experimente fazer isso já nesse seu de 120mm se tiver um cooler sobrando, vai ajudar.   e esses 98º aí é meio estranho dá umas conferida em pasta termica ou se á algum plastico residual na base da bomba.   

Postado

É eu to ciente que vou ter que trocar a fonte também, mas essa placa de video vou comprar só mais pra frente mesmo, por enquanto to pensando mais em uma placa-mãe e um wc, meu gabinete nem aceita watercooler de 240mm ne ? 

gabinete.thumb.png.238092b3df2b34c3b5cd55ed9a996a93.png

Será mesmo que a troca do watercooler vai resolver o problema de temperatura do processador ?; tem alguma chançe de ser algum problema no processador ? no teste de stress que eu faço aqui usando cinebench, com o turboboost desligado chega a apenas 61C° no máximo, e com o boost ligado chega aos 98 que falei, porque se o problema for no processador eu acho que ainda ta na garantia.

Postado

@Trevys07 aceita sim, cabe até o de 360mm ,, o de 240 ocupa espaço de 2 cooler, no caso pode colocar ele na frente ou em cima jogando ar pra fora,  

Não da pra lhe garantir que vai dar uma diferença astronomica, mas quanto maior o radiador mais estabilidade ele te dá. 

a respeito da temperatura, nao conheço o 8700 mas da uma verificada em pasta termica, se ppossivel comprar uma de alta qualidade também ajuda demais nesse quesito 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!