Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Sem duvidas é pasta térmica por não trazer perigo caso derrube na placa-mãe/gpu e também pelo seu preço. Metal líquido ou nitrogênio liquido é somente para quem gosta de brincar de overclock para quem quer conseguir números altíssimo tanto em processador quanto em placa de vídeo. Porém, é uma faca de dois gumes. Se derrubar na placa-mãe ela pode danificar e se não me engano até queima. Fora que o preço é altíssimo custando até duas vezes mais que uma pasta térmica boa, como por exemplo a Z5 da DeepCool que custa R$25~R$30.

As pasta térmica mais simples que são brancas (de R$5) contém cerca de 1W/mK.

As cinzas é torno de 1.90~ 2.0W/mK.

As com base de prata é de 11.70 a 12.00W/mK

E o metal líquido é cerca de 70W/mK (se não me engano). Então é uma diferença muito boa em relação as pastas térmica

(quanto maior o W/mK, maior a "condutividade de calor")

Só que o processador tem um nível de temperatura que ele é obrigado a manter para conseguir trabalhar. Então não é tão bom usar esse metal líquido caso você queira só para substituir a pasta térmica convencional. Agora, se for para testes e afins eu não vejo problema algum. Mas esse é ao meu ver.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Solução
Postado
27 minutos atrás, Yan_ disse:

Qual possui maior custo benefício? Qual vai ajudar mais na refrigeração? Quanto custa em média cada um?

Eu particularmente acho que metal líquido é pra um público específico, no caso entusiastas, pessoas que querem fazer overclock extremo e/ou quem tem um sistema de refrigeração customizado que vão sentir os reais benefícios reais do produto.
De nada adianta ter o melhor coeficiente de condução térmica se o cooler utilizado não consegue le dar com todo esse potência.
Tem um vídeo que explica muito bem todos esses detalhes, caso tenha interesse, recomendo.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...