Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, colegas. Estou precisando comprar uma mobo pois a minha tem mais de uma década de vida, é uma da positivo MSI ainda kkkkkk... Estou com o orçamento limitado, principalmente por que também vou ter que comprar CPU, talvez fonte e RAM pra nova mobo... Então digam as mais baratas... Não faço questão de marca...

Preciso de :

- SATA 3 - 6GB/s para o meu SSD funcionar no 100%

- GPU integrada Full HD 60Hz

- Slot pra um CPU i3, i5 ou superior que estou pensando em comprar usado barato no ML...

- Que suporte internet de 60/30 MB full (meu plano é esse < mas a atual só suporta 40 MB de down e quero usar toda capacidade)

- UEFI (é positivo, mas não necessário, embora acho que todas vão ter)

- USB 3.0 (é positivo, mas não necessário, embora acho que todas vão ter)

Essa placa antiguinha aqui tá capando o SSD e a internet. E até CPU (intel e2140 1.6Ghz) vai ver, fica no 100% com video do youtube.

Ah, e também pode ser mobo usada ok? Mandem links do ML!!

É isso aí!! Valeu!!

Postado

@vap25 "slot para i3, i5 ou i7" como vou saber a placa-mãe sem saber a gen? Precisa dizer informações básicas, qual a fonte?

3 horas atrás, vap25 disse:

UEFI (é positivo, mas não necessário, embora acho que todas vão ter)

???

3 horas atrás, vap25 disse:

USB 3.0 (é positivo, mas não necessário, embora acho que todas vão ter)

não entendi, como assim positivo? marca positivo?

• Curtir 1
Postado

@Yan_ É um ponto positivo, algo que me convenceria a comprar, porém não obrigatório.

A geração tanto faz, creio que não haja tanta diferença entre elas, a única referência que tenho são os modelos, não as gerações, conforme o preço, a mais recente.

adicionado 3 minutos depois

@fenixcload Mesmo assim acho que a mobo ia capar o ssd, não? E de qualquer forma ela tambem capa a internet, então quero me livrar o mais rápido possível.

Postado
19 minutos atrás, vap25 disse:

A geração tanto faz, creio que não haja tanta diferença entre elas, a única referência que tenho são os modelos, não as gerações, conforme o preço, a mais recente.

não amigo, i3 9100f é do mesmo nível de um i7 7700, apenas com alguns cores a menos.

• Obrigado 1
Postado

@Yan_ Que bela descoberta!! Mas creio que se eu comprar este i3, para ter uma mobo que o suporte no full vou ter que gastar bem mais, correto? E as memórias também...

Postado

@Yan_ @concorenciamelhoraomercado

19 horas atrás, Yan_ disse:

@concorenciamelhoraomercado mas aí sobe placa-mãe de novo, fica acima de 600 reais, creio eu que criador do tópico não queira gastar tanto

Certinho, concorrencia!

19 horas atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@Yan_ Vdd mas qualquer placa com lga 1200 aguenta ele, o problema é ver s essa placa faz OC, que pode ser um interesse do criador do tópico.

Na vdd OC não... Uso o PC só pra acessar internet, pendrive, uns programas pesados, mas não jogo no PC (poderia, mas não quero gastar mais com isso) ... O que tá me incomodando é essa placa ficar capando SSD e internet... O foco é gastar o mínimo possível com uma mobo, CPU e RAM dual channel que dê pra assistir vídeo do yt no full HD sem travar, aceita 60mb de net e tenha SATA 3 pro SSD, e que me dê um tempo bom de resposta tanto pra ligar o PC quanto pra abrir um programa, porque essa daqui tá demorando demais. Mas sempre pensando no preço, por isso q aceito coisa usada também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!