Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, sou novo aqui e nunca postei um tópico, espero que eu não erre nada kkkk

Então, partindo do princípio, preciso fazer um upgrade no meu notebook, tenho um Samsung NP300e5k-KF1BR e ao efetuar umas pesquisas notei que o processador é soldado à placa-mãe o que dificulta a questão de upgrade do processador, já integrei ao not uma RAM de 4gb e precisava somente dessa questão de processador, então vem a pergunta, como faço pra saber a compatibilidade da minha carcaça do not com outras placas mãe?? queria um i5 ou algum AMD algo do gênero, um pouco mais forte do que tenho hoje.

Segue abaixo as especificações técnicas do meu notebook.

image.thumb.png.7d2f1323bfed4febf2d0d5dd7418e1b6.png

Postado

@Yan_ Eu sei que é 100 vezes melhor pular pra outro not ou um desktop porque posso ter mais liberdade de manutenção e upgrades, mas meu dinheiro ta bem escasso e eu preciso desse upgrade pra continuar trabalhando, será que não tem nenhuma placa-mãe que seja compatível com a carcaça e que seja soquete em vez de soldado?

Postado

@Vinicius Medeiro Normalmente não se faz upgrade de placa para uma aleatória, o máximo que vai pegar é uma placa que seja exatamente igual a sua e que seja para a carcaça do note.

Se você achar o processador indicado para seu aparelho, dá para arriscar e pedir para uma assistência trocar, mas não é sempre que o pessoal vai fazer isso, visto que é arriscado.

Notebook o máximo de upgrade que faz é memória ou e armazenamento, só.

6 minutos atrás, Yan_ disse:

notebook não é para upgrades, como se fosse um console

De fato notebook não é para upgrade, e nem mesmo um console da para fazer isso, o máximo que muda no console é armazenamento, trocar HD por SSD, e colocar um externo.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

De fato notebook não é para upgrade, e nem mesmo um console da para fazer isso, o máximo que muda no console é armazenamento, trocar HD por SSD, e colocar um externo.

exatamente.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...