Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde,

tenho essa configuração, quero pegar um processador novo, gastar ate uns 1200 no maximo, tem algum bom, que rode os jogos novos (cyberpunk principalmente) e que caiba na configuração e orçamento? se puderem me ajudar agradeço :)

placa-mãe Gigabyte p/ Intel GA-H81M-D3H LGA 1150 Box

i3 4150

Placa De Vídeo Vga Gigabyte Amd Radeon Rx570 4gb

2x 4gb corsair vegance 1600mhz

cx 450 corsair

• Membro VIP
Postado

Apesar de eu não recomendar você a investir em uma plataforma morta, sem suporte e defasada, eu recomendaria você a ir de i7-4770,  menos que isso eu acredito que o desempenho não seria notado. É bom ressaltar também que vai ser muito difícil você achar processadores para a sua plataforma, os sites atuais de vendas como Kabum, Terabyteshop apenas comercializam processadores Intel da 9ª geração para cima, a sua plataforma é de 4ª geração, você só encontrará no mercado de usados ou no Aliexpress.

Postado
1 minuto atrás, Ornitotheus disse:

Apesar de eu não recomendar você a investir em uma plataforma morta, sem suporte e defasada, eu recomendaria você a ir de i7-4770,  menos que isso eu acredito que o desempenho não seria notado. É bom ressaltar também que vai ser muito difícil você achar processadores para a sua plataforma, os sites atuais de vendas como Kabum, Terabyteshop apenas comercializam processadores Intel da 9ª geração para cima, a sua plataforma é de 4ª geração, você só encontrará no mercado de usados ou no Aliexpress.

disse tudo

Postado

qual a melhor opção entao? trocar a placa-mãe tambem? isso faria eu perder as memorias? quanto acha que ficaria o investimento para deixar a configuração boa?

Postado

@ppelicano Para deixar a configuração boa, nos dias atuais uns 2,000R$ acredito eu, Processador decente, placa-mãe decente, e memória ram decente.

adicionado 1 minuto depois

Um i7 4770, 4790, ainda é guerreiro, e vão segurar por um bom tempinho... você pode achar eles, e colocar 16gb de ram no pc, seria um upgrade legal...

Postado

Processador : Ryzen 5 1600af / Ryzen 3 3300x   se puder pegar Ryzen 5 3600 é uma boa também!

placa-mãe : AB350 GIGABYTE

Memória ram : 2 pentes de 8gb 2666MHz até 3200MHz.

• mês depois...
Postado

Boa noite,

Estou finalmente fazendo o upgrade, vou pegar um ryzen 5 3400g; uma asus prime b450m gaming e 16 gb de memoria ram, mantendo minha rx 570

se alguem puder me ajudar mais um pouco...ta tudo compativel certo?

qual o gabinete mais barato pra colocar tudo? o que tenho aqui nao vai dar

minha corsair cx430 vai suportar essa nova configuração?

Postado

@ppelicano O único diferencial dele é o vídeo integrado. Processadores Ryzen com terminação em "g" como Ryzen 3 3200g/ Ryzen 5 3400g possuem vídeo integrado.

É meio que rasgar dinheiro comprar ele já que você JÁ tem uma placa de vídeo tendeu?

Eu tenho ele, mas eu não tenho placa de vídeo...

Compre os que citei e seja feliz, veja comparações também.

Ryzen 5 3400g vs Ryzen 5 1600af     Ryzen 3 3100 vs Ryzen 5 3400g.     Enfim.

Postado

entendi...mas não acho os citados por você, parecem esgotados, vou esperar um pouco entao...ja estou propenso a esperar a BF

e sobre o gabinete e a fonte? consegue me dar uma luz?

Postado
4 horas atrás, carbonii disse:

De gabinete não manjo muito não... mas procure por gabinetes que você consiga colocar bastante Fans.

E que tenham frente em mesh, não adianta ter fans circulando o ar se ele não vai sair...

Postado

Com 1200 da pra pegar um kit intel 9° geração, um i3-9100f, uma placa-mãe H310M, e 8gb memória ram DDR4 8gb, esse kit esta 1305R$ na terabyte, na BF com certeza estará mais barato. Tudo novo acho que vale a pena se for considerar a situação atual do mercado. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!