Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de som USB não estou conseguindo conectar


Posts recomendados

@Isa-xD Então... Não conheço nem nunca utilizei esse dispositivo que você adquiriu. Enigma aqui na minha cabeça. Será que ele realmente é compatível? Será que tem driver para download no site do fabricante (vale ver o manual/embalagem). Se não tiver driver e/ou não conseguir fazer funcionar, devolva e compre um que seja garantido. No geral, existem muitos dispositivos do tipo no mercado e muitos são de qualidade tão baixa que podem simplesmente não funcionar por defeito de fabricação. 

Sua placa de som não está funcionando corretamente? Não lembro de ter visto tópico seu sobre o assunto. Já tentou resolver ela?

Outra coisa é que placas de som USB de qualidade geralmente são mais caras. Uma marca que eu já usei e sei que funciona perfeitamente é kingston, mas tem da sharkoon por 1/3 do preço, e pelo menos sharkoon não é 100% genérico (apesar de ser bastante genérico, rs).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods O pior é que tá funcionando perfeitamente, sabe?

atrás tem 4 porta USB, mas parece que só 2 estão funcionando ( Onde o mouse e o teclado estão conectados). Tirei mouse e teclado p testar no USB deles e funcionou, só que nos outros 2 de trás e nos 2 da frente da esse errozinho. Sendo que não deveria dar esse erro nos outros 2 de trás pois a placa-mãe é nova, não é?

E dias atrás eu consegui conectar meu teclado em um dos porta USB na frente e funcionou direitinho, mas não ocorre mais isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isa-xD Que estranho portas USB pararem de funcionar! Já tentou abrir seu gerenciador de dispositivos e ver se tem algo errado lá? Clique em iniciar e escreva gerenciador de dispositivos, abrindo o aplicativo que aparecerá na lista. Lá dentro, mande um print do que estiver na tela. Acredito que está com conflito de driver aí.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isa-xD Hummm... Pois é, é essa que eu queria ter visto :P

Se há conflito de drivers, provavelmente você verá esse problema novamente. Para corrigir permanentemente, recomendo que entre nos site do fabricante de sua placa-mãe e baixe os drivers mais recentes, em especial o do chipset e LAN. O de áudio não atualize se não estiver com problema algum (se tiver o painel de controle Realtek funcionando normalmente). Se o áudio estiver esquisito também, então instale esse driver aqui: https://www.techspot.com/drivers/driver/file/information/18084/

adicionado 0 minutos depois

Depois de instalar tudo, reinicie o PC para tudo entrar em efeito. 
Esqueci, se tiver driver de USB 3.0, instale também.

Confira se a ? ou uma ! voltou a aparecer depois disso. Se aparecer, tem outro fix para fazer.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que baixar a versão correta para seu sistema. Quando entra no site da Asus, na sessão de suporte da placa-mãe, observe qual é o sistema escolhido e a versão (64 ou 32 bits). Para ver qual é a versão do seu sistema, segure a tecla windows CtrlWindowsAlt.jpg e aperte a tecla PAUSE no teclado. A tela que vai aparecer vai te falar qual é a versão de windows. Espero que seja 64 bits, que é o correto de se usar hoje.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isa-xD Windows 7 64 bits não é compatível com Windows 10. Você vai ter que baixar do site da AMD então. Qual é sua placa-mãe mesmo?

 

adicionado 0 minutos depois

Vi o modelo agora

vou te passar o link

adicionado 1 minuto depois

https://www2.ati.com/drivers/amd-chipset-drivers_18.10_0830.exe

adicionado 7 minutos depois

Esse primeiro foi o driver de chipset. Vou te passar os demais.

 

Áudio: https://www.techspot.com/drivers/driver/file/information/18084/

LAN: https://realtek-download.com/wp-content/uploads/2020/09/Install_Win10_10043_08212020.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...