Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saalve rapaziada, seguinte, 

Eu estava usando o meu pc com 8gb de ram dual channel , 4 gb em cada slot, minha plaa mae so tem 2 slots, um desses pentea de memoria esta com um defeito que az apresentar problemas de vez enquando o navegador, jogos , programas e etc.

Entretanto eu peguei o meu pc antigo

Ele tem um pente de memoria de 4 gb 1600  mhz da hyper x

Dai eu deixei no canto.

(Minha placaae é lga 775 ela suporta memórias de no maximo 1333mhz ddr3 , no maximo 8gbs)

Enfim, eu tirei o pente de memoria ram defeituoso,guardei e depois eu pegue o meu pente de memória ram que tava no canto ( a memoria do pc antigo ) e coloquei lá na placa-mãe,

Dai meu pc ficou cm um pente de memoria ram de 4gb 1333mhz da smart

E mais outro pente de memoria ram de 4gb de 1600 mhz da hyper c,

Iniciei o pc e ele nao reconheceu 8 gbs de ram, dizia que tinha apenas 4gb de ram o pc,

Entao eu abri o CPU Z, no cpu z eu consegui ver as duas memórias, no cpu Z dizia que tinha 8 gb,

Eu inverti as memorias de slot e o mesmo problema,

Fui na bios resetei , e nada, deu nada.

Mudei a frequencia para 1066, 

deu o mesmo problema, mudei pra 800 e dai o pc nao deu video, dai eu resetei dnv a bios  , ligue o pc no modl de frequencia AUTO, o problema permanecia.

Ent eu liguei o pc dps na frequencia 1066, e depois executei o diagnóstico de memoria do windows , e não constou nenhum problema.

O que eu faco?

O pc só reconhece 4gb de ram,

Mas no cpu z diz que tem 8 gb de ram em dual ,symetric

---

Eu tentej fazer o seguinte, peguei a memória ram da smart de 1333mhz coloquei ela sozinha na placa-mãe dai o pc ligou suave reconheceu os 4gb.

Dps eu coloquei sozinha a memoria de 4gb da hyper de 1600 mhz, ( com a frequencia na placa-mãe de 1066)

Dai fui ligar o pc, o coole4 normalmente gira rapidao,mas dessa vez ele ficou girando devagar, e o pc não deu video,o monitor não deu luz , ficou apagado, o teclado ficou apagado. Mas quando eu coloco esse mesmo modulo na minha outra placa-mãe, no meu outro pc, funciona nornalmente, eu ja testei os dois slots e nada, os 2 slots estão bons aparentementee.

Screenshot_71.png

Screenshot_70.png

IMG-20200923-WA0002.thumb.jpg.b845e59a0a76ae06c531534ecfae8572.jpg

IMG-20200923-WA0001.thumb.jpg.708bb831d55af42ebf3a2da72bce2589.jpg

IMG-20200923-WA0003.thumb.jpg.9c7f6e43b1fb08ecee9960106420cf95.jpg

Postado

Meu amigo, a memória que você esta tentando usar é incompativel com sua placa-mãe, não tente insistir em colocar ela porque não irá funcionar, não seja teimoso a este ponto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!