Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas com a voltagem


Visitante

Posts recomendados

estou preocupado...

recentemente instalei o aplicativo Asus PC Probe para monitorar minha placa mãe [Asus A7V333] e entre os indicadores um era sobre a tensão +12... essa estava variando entre 12,90 e 13,40.. isso é normal? se for, o que pode estar errado? o que devo fazer?

desde já tks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por hyrax@04 nov 2004, 18:51

estou preocupado...

recentemente instalei o aplicativo Asus PC Probe para monitorar minha placa mãe [Asus A7V333] e entre os indicadores um era sobre a tensão +12... essa estava variando entre 12,90 e 13,40.. isso é normal? se for, o que pode estar errado? o que devo fazer?

desde já tks!

B) De uma olhada no Everest, pois junto com a minha placa mãe veio um programa chamado CoreCenter através dele eu faço over e monitoro a temperatura da maquina e tensão, nele da um valor e no everest da outro :blink: .

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa a mancada... mas encontrei as informações sobre a tensão com o programa, segue aí:

Tipo de sensor: Asus ASB100 Bach (SMBus 2Dh)

Temperaturas

Placa mãe 47 °C (117 °F)

Processador 72 °C (162 °F)

CPU Diode 52 °C (126 °F)

Aux 14 °C (57 °F)

Seagate ST380011A 50 °C (122 °F)

Coolers

Processador 4470 RPM

Valores de voltagens

Núcleo CPU 1.68 V

CPU Auxiliar 1.70 V

+3.3 V 3.33 V

+5 V 4.89 V

+12 V 13.82 V

-12 V -13.73 V

-5 V -5.18 V

=-=-=

o lance é o seguinte:

hà uns 04 dias atrás eu estava trabalhando no pc e de repente ele se desligou e não ligou mais... fui ver a fonte havia queimado (dr. hank - 450 w)... levei ela pra arrumar... mas ainda não busquei... e nesse meio tempo arrumei uma emprestada com um colega meu... a "nova fonte" é original de um gabinete Satellite - 450 watts...

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@04 nov 2004, 22:34

Puxa esse falor

+12 V 13.82 V  -12 V -13.73 V
estão meio alto <_< .

Tenta medir com um multimetro esse 12Volts se estiver bom o problema é na bios mesmo, eu acho :seila: .

Boa sorte :joia:

Abraços :-BEER

como q eu faço isso?!?!!

de hardware eu não saco quase nada... my life is software... hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por hyrax+04 nov 2004, 22:38QUOTE (hyrax @ 04 nov 2004, 22:38) Edvaldo J. Frederico@04 nov 2004, 22:34

Puxa esse falor

+12 V 13.82 V   -12 V -13.73 V
estão meio alto <_< .

Tenta medir com um multimetro esse 12Volts se estiver bom o problema é na bios mesmo, eu acho :seila: .

Boa sorte :joia:

Abraços :-BEER

como q eu faço isso?!?!!

de hardware eu não saco quase nada... my life is software... hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!