Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, tudo bem?
As configurações do meu PC são: placa-mãe M5A88V-EVO | Processador FX8300 | Placa de vídeo Gigabyte RX 560 4GB | Memória Kingston 8GB DDR3 8GB.
Eu estava usando o W7, fiz uns upgrades e quando coloquei essa placa de vídeo tive que atualizar a BIOS. Ficou show, tudo certinho.
Recentemente, comprei um SSD e mandei para um técnico trocar e formatar o pc e adicionar o W10. O pc chegou, e quando liguei tava dando conflito com a placa de vídeo. Toda hora tava dando tela preta, e depois de algum tempo, dava tela azul com a seguinte frase: se desejar saber mais pesquise online por este erro: VIDEO_TDR_FAILURE(amdkmdag.sys). Fiz algumas atualizações do drive da placa de vídeo, mas mesmo assim continuou apagando a tela e indo pra tela azul. Descobri depois que só um slot da minha placa-mãe tava prestando. Eu usava 2 memorias de 4gb, comprei só uma de 8gb e agora só to usando essa.
O que eu gostaria de saber é: Alguém já teve esse tipo de problema ? Realmente é impossível instalar o Windows 10? O rapaz disse que não dá pra por o 10, só o 7 mesmo. Uso meu pc pra trabalho, e infelizmente não posso comprar outro agora e os programas que uso, que são da adobe, os mais recentes não estão compatíveis com o 7.
Alguém consegue me ajudar?

Postado

na verdade isso é conflito de drivers da placa de video.. 

qual é a versao dos drivers da amd q você ta usando atualmente? e qual é a versao final do windows?

pra saber a versao final do windows basta digitar winver na barra de pesquisa e dar enter, vai aparecer uma janela assim

Screenshot_11.png.e4c34f1ceb9b99ea56f0c89293b745b6.png

• Amei 1
  • Moderador
Postado
13 minutos atrás, Luzia Sousa disse:

10? O rapaz disse que não dá pra por o 10, só o 7 mesmo.

Tenho um computador mais antigo que esse rodando Windows 10 perfeitamente, esse rapaz ai está totalmente desinformado.

Como o colega disse acima, isso pode ser problema de conflito de drivers, faça o seguinte:

Baixe o DDU, esse programa serve para desinstalar drivers específicos.

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

Faça o seguinte:

1- Baixe o programa

2- Entre no modo de segurança: Vá em iniciar > msconfig > inicialização do sistema > marque a opção inicialização segura > OK e reinicie o PC.

3- Refaça o procedimento 2, dessa vez desmarcando a opção de inicialização segura (mas não reinicie o computador)

3- Utilize o DDU para remover o driver de vídeo, utilizando a opção "Limpar e reiniciar"

Dessa forma, o DDU irá remover o driver de vídeo enquanto está no modo de segurança e irá iniciar no modo normal.

Não instale nenhum driver após fazer isso, tente utilizar o PC normalmente com os drivers-padrão fornecidos pelo próprio Windows e veja se o problema persiste.

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado

Provavelmente o "técnico" que instalou usou a versão padrão de lançamento do Windows. 

Ou provavelmente instalou uma versão pirata do Windows 10.

Se instalar a versão mais atual, já com todas as atualizações e correções, deverá funcionar sem problema.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
2 minutos atrás, Luzia Sousa disse:

@rodrigo.dcvieira eu estou usando o windows 7 :( .. Ele instalou o 10, levei pra ele solucionar o problema, e desinstalou o 10 e disse que so pega mesmo o 7. Adicionei a foto da tela azul que estava aparecendo quando tava com o 10. 

Capturar.PNG

De fato, ele instalou uma versão pirata.

Esse problema ocorre quando você está com o Windows 7?

Postado

@GabrielLV Não. Quando meu pc chegou, o mouse ficava o tempo todo com uma bolinha azul girando ao redor da setinha do mouse, daí apaguei 2 elementos do drive que estava dando conflito e a bolinha azul rodando parou. O pc com o 7 ta liso, mas eu queria o 10. :(  

• Moderador
Postado
5 minutos atrás, Luzia Sousa disse:

@GabrielLV Não. Quando meu pc chegou, o mouse ficava o tempo todo com uma bolinha azul girando ao redor da setinha do mouse, daí apaguei 2 elementos do drive que estava dando conflito e a bolinha azul rodando parou. O pc com o 7 ta liso, mas eu queria o 10. :(  

Tente instalar o Windows 10 através da ferramenta de atualização da Microsoft (com ela, você terá 7 dias para retornar a instalação do Windows 7).

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Clique em "baixar agora" e siga os procedimentos para atualização do seu Windows.

Com essa ferramenta, você tem 2 opções:

image.png

1- Atualizar diretamente

2- Criar um pendrive/DVD bootável do Windows 10 (um instalador do windows 10)

Recomendo que você crie um pendrive/DVD com o instalador para o caso de você mesma precisar formatar o computador por algum motivo.

Para este procedimento, basta conectar um pendrive de no mínimo 8GB (ou um DVD-R de 4,7GB) para a instalação, e seguir o passo-a-passo informado no próprio programa para que isso seja feito de maneira automática.

Postado

isso é um conflito mesmo, porque aqui comigo acontece um erro parecido, nao dá tela azul, mas o pc reinicia do nada e sempre tá acontecendo nas ultimas versões de drivers lancados.. e quando você vai analisar os dumps do windows, sempre tá esse arquivo .sys no meio.. so esse mes, desde o dia q instalei o windows 10 que foi 01/09, ja tive 4 reinicios, todos eles com a mesma origem

Screenshot_12.thumb.png.2ca757017effff9ee67eea082901d2d5.png

por isso q perguntei a versao do driver.. a melhor ao meu ver é a Adrenalin 2020 Edition 20.8.3 Optional, versao anterior a que está disponivel atualmente no site

Screenshot_11.thumb.png.5dab6229f112d36da2a108a4d8da49e0.png

eu baixei a versao mais atual e já deu reinicio no pc de novo.. alias, tenho tido problemas com compabilidade dos drivers da amd quase q sempre, tem versões q aparentam estar mais estáveis, outras sao mais bugadas e assim vamos caminhando..

• Curtir 1
Postado
14 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

isso é um conflito mesmo, porque aqui comigo acontece um erro parecido, nao dá tela azul, mas o pc reinicia do nada e sempre tá acontecendo nas ultimas versões de drivers lancados.. e quando você vai analisar os dumps do windows, sempre tá esse arquivo .sys no meio.. so esse mes, desde o dia q instalei o windows 10 que foi 01/09, ja tive 4 reinicios, todos eles com a mesma origem

Screenshot_12.thumb.png.2ca757017effff9ee67eea082901d2d5.png

por isso q perguntei a versao do driver.. a melhor ao meu ver é a Adrenalin 2020 Edition 20.8.3 Optional, versao anterior a que está disponivel atualmente no site

Screenshot_11.thumb.png.5dab6229f112d36da2a108a4d8da49e0.png

eu baixei a versao mais atual e já deu reinicio no pc de novo.. alias, tenho tido problemas com compabilidade dos drivers da amd quase q sempre, tem versões q aparentam estar mais estáveis, outras sao mais bugadas e assim vamos caminhando..

estou usando a 20.4.2 , essa ai foi a unica que diminuiu mais esses bug , mais mesmo assim ainda continua.

me arrependi de ter placa de video da amd rx 550

Postado

to vendo então q esses problemas são é bem comuns....

tenho um note antiguinho, q tem uma vga dedicada, no w7 fazia a troca tranquilo quando precisava.....

coloquei o w10 e uma péssima qualidade de vídeo...fui ver pra trocar manualmente entre uma e outra, nem opção existia....driver de ambas instaladas.....

muito tentar acabei descobrindo, a troca entre as vgas acontece no w10, mas se eu manter o driver do w7, o antiguíssimo disponível no site do note....e ainda preciso usar ferramentas pra inibir a atualização do driver microsoft q volta a desabilitar a troca das vga, problema q após a instalação do w10 e colocado na rede ele ja vai correndo atrás dessa atualização....e se atualiza, não sei q faz q não volta de forma alguma mais ao driver do w7 q funciona....

ahhh além de outros 2 drivers de wifi em outro modelo q so funciona corretamente com driver de w7

Postado
7 horas atrás, Luiz Matheus disse:

estou usando a 20.4.2 , essa ai foi a unica que diminuiu mais esses bug , mais mesmo assim ainda continua.

me arrependi de ter placa de video da amd rx 550

é, pior q é um bug antigo q vez ou outra aparece com forca dependendo da versao do driver.. no comeco eu achei q fosse defeito da minha placa-mãe ou ate da placa de video, mas depois pesquisando bem, é um lance q atinge todo mundo q tem placas de video da amd

• 2 anos depois...
Postado

@rodrigo.dcvieira estou com uma

placa-mãe  GA-EQ45M-S2 (Rev2.0) e o tempo todo sofro com bug. agora mesmo meu pc está sem da Vídeo na GPU. Tava funcionando normal como todas as outras vezes, dai eu desligo por 30min e de forma sortida quando vou ligar o monitor não da imagem, já que quem está na imagem é o VGA que foi alternado assim que a placa de Vídeo foi desativada. Plugo o Cabo VGA na maquina e está funcinando tudo como deveria. Muitas vezes jurei que era o plug PCI, más por sofrer com isso diversas vezes notei que limpando ou não limpando o slot uma hora o VGA deixava de dar Vídeo e quando plugava o HDMI a placa de Vídeo estava lá plena. Minha gpu é uma GT1030 DDR5 da ASUS. Pois bem, cansado de sempre aguardar o pc da imagem por si só. Notei que era a tela azul que causava conflito em algum arquivo responsável por controlar o pci pois na maioria das vezes dava bastante tela azul e reinicio forçado dependendo da versão do Windows. Os que menos bugavam eram as isos lite, as oficiais até hoje da tela azul pra mim. Minha placa-mãe é projetada pra win 7. Más já instalei driver dela do win 7 no win 10 e as características do 7 foi parar no 10 mostrando uma "retro compatibilidade" parecida com o lance do pci 1.0 x8 e 2.0 x4. Percebo que as falhas diminuiram muito quando coloquei drivers da placa-mãe no win 10 apesar de ser indicado pra Windows 7.  Então evito pegar o windows oficial. Procuro uma versão bem falada de alguma iso lite do win 10 pois provavelmente o pessoal que edita deve "catucar" essas áreas.  Por fim, sempre que minha gpu apaga sem hora pra voltar, faço um reparo profundo com a iso do pen-drive e formato e caso dê errado com a iso já vou atrás de outra mesmo sabendo que posso da de cara com um erro bem pior e diferente kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!