Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual upgrades fazer na minha máquina ? ...

Ir à solução Resolvido por Lucasinacior,

Posts recomendados

Postado

Sinto que preciso de um upgrade, mas não faço ideia no que, visto que não entendo nada e comprei o PC montado alguns anos atras

Segue especificações,

- i7 7700 

- PRIME B250M-PLUS/BR 

- 24GB de memória 

- GTX 1060 6GB (pensei em pegar uma 2060, mas não sei se o processador e a placa-mãe aguentam)

- Aerocool KCAS 500W

Orçamento variável $$

Desde já agradeço

(Espero que o tópico esteja no lugar certo) 

Postado

@Gustavo0 Mas precisa de upgrade pra que? É preciso saber qual seu objetivo com o setup. É pra jogos (Se sim quais), pra uso cotidiano? uso profissional?

Qual a resolução do monitor?

Defina "orçamento variável"? Complicado recomendar algo sem saber quanto tem pra gastar.

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL perdão, achei que estava implícito, sim é para jogos, fiquem meio preocupado quando vi o setup recomendado para jogar Cyberpunk 2077, a resolução do monitor 1920 x 1080 144 Hz, não sabia que era necessário informar o monitor. Orçamento 3.000, mas posso pagar mais se for pouca diferença.

adicionado 2 minutos depois

@Lucasinacior ok, a fonte influência em que exatamente ? sou bem leigo

adicionado 8 minutos depois

@carbonii Pensei em pegar 2060 o preço estava bom, mas não sei se precisava de algo com mais urgência, pelo visto a fonte é meio fétida 

Postado
21 minutos atrás, Gustavo0 disse:

@NIGHT FALL perdão, achei que estava implícito, sim é para jogos, fiquem meio preocupado quando vi o setup recomendado para jogar Cyberpunk 2077, a resolução do monitor 1920 x 1080 144 Hz, não sabia que era necessário informar o monitor. Orçamento 3.000, mas posso pagar mais se for pouca diferença.

Sendo bem sincero eu aguardaria o lançamento das novas placa de vídeo da Amd prometido pra outubro, fora que ainda esse ano a Nvidia deve anuncias as placa do segmento intermdiário e de entrada (Rtx 3050 e Rtx 3060). Além de serem boas opções (Dependendo de quanto custarão) o preço da geração anterior deve baixar.

Agora se não pretende esperar, faça como o colega Carboni sugeriu, pegue uma Rtx 2060 ou Rx 5600, aproveite o embalo e troque a fonte, a sua é bem ruinzinha.

• Curtir 1
Postado

@Gustavo0 A fonte influencia na "defasagem" dos componentes ao longo do tempo... acho que é mais ou menos isso, em questão de FPS acho que chega a mudar caso a fonte não consiga "Passar" energia necessária para a placa de vídeo trabalhar nos 100% por exemplo... Resumindo, troque sua fonte kkkkk

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Gustavo0 disse:

@NIGHT FALL @NIGHT FALL Certo, mas o processador e placa-mãe não serão afetados negativamente em nada se eu só trocar a placa de video ?

Não faz nem sentido isso.
Se tem o slot disponível é pra ser usado, então não vai haver nenhum efeito negativo na troca de qualquer componente.

17 minutos atrás, Gustavo0 disse:

e a fonte ser ruim influência em que exatamente ?

Essa Kcass além da baixa eficiência (Gasta mais energia da tomada pra entregar a mesma potência, ou seja, maior gasto na conta de energia no fim do mês) tem problemas na linha de 3.3v que podem afetar seu hardware, principalmente os Hds.

• Curtir 1
Postado

@Gustavo0 se quer fonte top, que vai ter um impacto na energia da sua casa, xpg core reactor, fonte full modular, 10 anos de garantia nacional, fonte tier A.

Agora se quer intermediária, vai de cv550, pcyes electro v2 550w ou pichau nidus 500w

• Curtir 2
Postado
6 minutos atrás, Lucasinacior disse:

@Gustavo0 se quer fonte top, que vai ter um impacto na energia da sua casa, xpg core reactor, fonte full modular, 10 anos de garantia nacional, fonte tier A.

Agora se quer intermediária, vai de cv550, pcyes electro v2 550w ou pichau nidus 500w

Assino embaixo. Perfeita recomendação.

• Curtir 1
Postado

"Se você pretende trocar de placa de vídeo em um futuro próximo, fique de olho nesta data: 28 de outubro. É quando a AMD fará o anúncio oficial da arquitetura RDNA 2, que estará presente nas GPUs Radeon RX 6000. Estas terão a missão de brigar com a recém-anunciada linha RTX 3000, da Nvidia"

Me parece que AMD sempre ta um passo atrás da Nvidia, acho que pra mim não fara diferença esperar, pois pretendo comprar uma rtx e não uma rx

Postado
2 horas atrás, Gustavo0 disse:

"Se você pretende trocar de placa de vídeo em um futuro próximo, fique de olho nesta data: 28 de outubro. É quando a AMD fará o anúncio oficial da arquitetura RDNA 2, que estará presente nas GPUs Radeon RX 6000. Estas terão a missão de brigar com a recém-anunciada linha RTX 3000, da Nvidia"

Me parece que AMD sempre ta um passo atrás da Nvidia, acho que pra mim não fara diferença esperar, pois pretendo comprar uma rtx e não uma rx

Ai que você se engana. O lançamento das placas RDNA2 da AMD podem fazer o preço tanto das Rtx 2000 quanto das Rtx 3000 baixarem, tudo vai depender do desempenho e do custo delas.
Assim como a intel foi obrigada a derrubar o preço dos seus processadores em resposta aos Ryzen, a Nvidia opde ser obrigada a fazer o mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...