Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma fonte Redragon 600W 80 plus bronze.

Input voltage: 100~240VAC.

Input current: 6.0 A Max

Comprei um filtro de linha modelo PTE0206 (não encontrei a marca clamper aqui e precisava pra hoje) e no cabo está escrito 10A e 250V.

Tenho dois cabos de força pra fonte:

Um 3A 250V e o outro 10A 250V.

Qual cabo de força devo usar? Faz diferença?

Preciso comprar um filtro de linha melhor ou posso usar esse?

Posso ligar em qualquer tensão? Faz diferença e tem algum impacto entre 110 e 220? Tenho as duas aqui, mas a preferência seria pela 110 que a tomada é modelo novo e não vou precisar de adaptador.

Postado
36 minutos atrás, Kauê Marcel Araujo disse:

Preciso comprar um filtro de linha melhor ou posso usar esse?

O ideal é que sempre compra um filtro de linha melhor, não qualquer um que encontrar.

37 minutos atrás, Kauê Marcel Araujo disse:

Posso ligar em qualquer tensão? Faz diferença e tem algum impacto entre 110 e 220? Tenho as duas aqui, mas a preferência seria pela 110 que a tomada é modelo novo e não vou precisar de adaptador.

A fonte é full Range, pode ligar tanto em 127 quanto em 235.

Se a tomada de 235V(220) é antiga, então use a de 127V até que possa migrar a de 235 para o padrão novo.

Normalmente fontes tem eficiência melhor em 220.

127V é a mesma coisa que 115 e 110.

Assim como 235V é a mesma coisa que 230 e 220.

https://www.pichau.com.br/perifericos/energia/filtro-de-linha-clamper-iclamper-energia-5-tomadas-preto-010872

PS: Respondi de acordo com o que eu sei, demais perguntas deixo em aberto para quem entende mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!