Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@FelipeHarry0603 sim, você pode, na verdade estão muito altas, o normal é no máximo 70C. Qual seu gabinete? Quantas ventoinhas estão jogando ar para fora? Quantas estão jogando ar para dentro? Essas temperaturas ocorrem em que momento?

Postado

@FelipeHarry0603 Eu possuo um 8100, e a mesma gpu q a sua. Cara qual é o seu gabinete? se ele tiver suporte bota uma fan retirando o ar quente interno, verifica a poeira dos coolers e a pasta térmica. Mas provavelmente um ou dois fans de 120mm resolverão seu problema.

Postado
1 minuto atrás, Alesson Bedim disse:

@FelipeHarry0603 Eu possuo um 8100, e a mesma gpu q a sua. Cara qual é o seu gabinete? se ele tiver suporte bota uma fan retirando o ar quente interno, verifica a poeira dos coolers e a pasta térmica. Mas provavelmente um ou dois fans de 120mm resolverão seu problema.

meu gabinete é um gadit x artic da pichau

adicionado 0 minutos depois

@Yan_ não tanto, prezo pelo desempenho

Postado
1 minuto atrás, FelipeHarry0603 disse:

meu gabinete é um gadit x artic da pichau

Ótimo, é muito parecido com o meu, um Aerocool SI-5100. Taca uma fan 120mm lá atrás que é sucesso...

Postado
9 minutos atrás, FelipeHarry0603 disse:

acredita q 3 fans de 120 mm resolve?

Cara, o problema deve ser o ar quente que precisa sair.

Se for colocar 3 fans fica show, mas coloca certo, pra melhorar a eficiencia.

Tipo 2 Fans na frente jogando ar pra dentro e a de trás jogando pra fora... 

*Detalhe, eu não possuo as da frente, e meu PC não super aquece.

Postado
agora, Yan_ disse:

@Alesson Bedim ué, você tem que ligar os fans, certo?

a controladora serve para você ligar os fans nela e conectar na placa-mãe e fonte.

Na verdade algumas sao conectadas diretamente na fonte, as que exigem controladora sao as RGB.

Por exemplo, as Pichau Wave Red, White, Green ou Blue não precisam de controladora. A Pichau Wave RGB sim... e de uma controladora específica que só é vendida pela pichau ou BlueCase.

@FelipeHarry0603 você tem preferência por cor ou RGB?

Postado
1 minuto atrás, Silas Neto disse:

Na verdade algumas sao conectadas diretamente na fonte, as que exigem controladora sao as RGB.

Por exemplo, as Pichau Wave Red, White, Green ou Blue não precisam de controladora. A Pichau Wave RGB sim... e de uma controladora específica que só é vendida pela pichau ou BlueCase.

@FelipeHarry0603 você tem preferência por cor ou RGB?

vi a pichau wave também, mas vi q a feather também é parecida, qual você recomenda e qual a diferença entre elas?Saberia dizer?

adicionado 2 minutos depois
agora, Alesson Bedim disse:

@FelipeHarry0603 Cara só pra você n ficar na dúvida, confere se sua fonte de alimentação possui molex para as fans ou se sua placa-mãe tem conexões de 3 pinos sobrando, e já era...

Não surta com controladora...

amigo, nn sei ver essas coisas kkkk, mas vou mandar a minha placa-mãe aqio e a fonte, ai você diz isso pra mim pf kkk

adicionado 4 minutos depois

A minha placa-mãe é uma asus tuf b360m gaming plus, e a fonte nn indica a marca, mas aqui está as configurações dela:

tensão automática
100~240V

Frequência
50~60Hz

Refrigeração
Ventoinha 140 mm

PFC
Ativo

Certificações
80 Plus

Conectores
1x ATX placa-mãe: 24 pinos
1 x 12V: 4 pinos
3 x SATA
2 x Molex: 4 pinos
1 x EPS 12V: 4+4 pinos
2 x PCI-E: 6+2 pinos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!